Do G1, há instantes:
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receba um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer e envie o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Câmara. A Câmara poderá recorrer ao plenário da Corte.
A decisão atende ao pedido de um advogado, Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que acionou o STF para questionar decisão de Cunha que arquivou uma denúncia que ele apresentou contra Temer, em dezembro do ano passado. O presidente da Câmara entendeu que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente.(…)
O teor da decisão assinada por Marco Aurélio é quase idêntico à minuta divulgada na semana passada. Na prática, a decisão manda Cunha decidir da mesma forma como procedeu com o pedido da presidente Dilma Rousseff, em dezembro do ano passado.
Na decisão, Marco Aurélio entende que o recebimento de uma denúncia por crime de responsabilidade pelo presidente da Câmara deve tratar apenas de aspectos formais e não analisar o mérito das acusações. Na peça, o ministro diz que Cunha, ao apreciar o mérito da acusação, “queimando etapas que, em última análise, consubstanciam questões de essencialidade maior”.
“Os documentos que instruem a peça primeira permitem concluir pelo desrespeito aos parâmetros relativos à atuação do Presidente da Casa Legislativa, pois, embora tenha reconhecido, de maneira expressa, a regularidade formal da denúncia, procedeu a verdadeiro julgamento singular de mérito, no que consignou a ausência de crime de responsabilidade praticado pelo Vice-Presidente da República, desbordando, até mesmo, de simples apreciação de justa causa”, escreveu o ministro.
As acusações a Temer pelas “pedaladas fiscais” são as mesmas que se faz a Dilma. Será que pau que deu em Chico dará em Francisco?
.
View Comments (25)
É aí capitão? A sorte sua que não vai ter golpe!
Habemus Juiz!!!
Uma senhora sapatada na cara do canalha!
Hehehe! Se o Michel TemerTraira cair, ou seja, sofrer impeachment que assume é o Aécio? Não! Coxinha desmiolado. Quem assume a vice-presidência nas ausências da Dilma é o ladrão do Cunha. Como diria o Ministro Barroso "Meu Deus do céu! ". Kkkkkk
Onda vermelha, quem tem boas chances de assumir a presidência caso caia a Dilma é o Renan Calheiros. Imagina, se tiram a Dilma e absolvem o Temer, a coisa vai explodir. Tirando o Temer também, o Dudú CÚnha assumiria, porém o STF pode afastar o bandido da presidência da Câmara antes mesmo dele assumir. Resultado, o Renan fica na mira. Pois é, o Renan também tem processos nas costas, e se for condenado, quem assume é o Levandowski. Prefiro o Levanda sem partido ao Dudú CÚnha e o Renan do PMDBesta.
Para quem ainda não entendeu que o que está em jogo é também a narrativa dos eventos de hoje, recomendo texto abaixo. É um antítodo para a epidemia que anda assolando a política brasileira, quando alguns desistem brigar no presente para aguardar o juízo futuro da história.
http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Educacao/A-Historia-nao-nos-absolvera/13/35844
E o STF entra na briga em definitivo ! Interessante o nome do advogado , MARIEL.......por coincidência mesmo nome do Porto de Cuba. Como a vida imita a arte !!!!!
O nível de indecência da direita golpista é tamanho, que assustou até o velho Marco Aurélio Mello.
O magistrado, que tem em sua biografia uma convivência harmoniosa com a direita, vê-se constrangido frente o descaramento de figuras como Cunha, Aécio, Temer e demais da laia.
Mello a fim de não enlamear-se, decide pelo óbvio, ciente que somente o suicídio biográfico e consequente morte histórica, o pouparia das críticas dos fascistas.
Cumpra se. ei eduardo cunha tua cara de deboche ta comecando a derreter seu pedante. que bom!
Interessante texto também, de Arvritzer sobre um governo Temer. Duraria 90 dias. Esta em ggn.
É uma interferência temerária a ato próprio do Presidente da Câmara e, portanto, desrespeito a independência dos 3 Poderes.
A área técnica da Câmara é da opinião de que Temer, na ausência de Dilma, age em nome da Presidência da República. Portanto, não é atribuição dele formular políticas econômicas ou fiscais. Não lhe caberia, tampouco, analisar o mérito dessas matérias.
É mesmo ? Nossa , fiquei comovido com tanta sapiência !!! Vai se ferrar coxinha de m*...
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/04/captura-de-tela-2016-04-04-axxs-00.24.45-377x180.png
São os "elementos de direito constitucional" que levaram Ministro a decidir desta forma , ou seja, a Moral , a Ética.
Ao que parece os Ministro do STF não esqueceram o que Michel trairá escreveu.
Pois é Senhor Miche Temer: " no mundo do dever-ser, as coisas se passam segundo a vontade racional do homem... a Moral , a ética, o Direito, dele fazem parte."
Sr. Michel pergunto qual sua Moral ? Exite ética em Vossa Senhoria?
Vossa Senhoria não deveria apenas "trajar-se convenientemente" mas sim comportar-se decentemente e ganhar eleições para ser Presidente, por isso, acaba de receber a reprovação de um Magistrado mas receberá sim a reprovação social "consequente" que corresponde a uma sanção.
Michel Temer vossa senhoria possuído pela inveja e ambição, traiu seus pares, busca tirar a "vida" de 54 milhões de eleitor, vossa senhoria deseja matar a democracia consequentemente será: crime e sua biografia será considerada nefasta pois não respeitou os "elementos de direito constitucional".
Suja biografia passará a ser: Doutor em Direito Constitucional, professor na PUC/SP, expert em traição, homem de conduta análogo a Judas, Caim .
Michel Temer sua obra literaria pode ser comparada a Veja , Estadão , Folha e deve ser chamada de detrito sólido da maré baixa.