É bom lidar com gente sensível, capaz de, vendo o erro, não ter problemas em corrigi-lo.
Acabo de saber que o presidente da EBC, o jornalista Ricardo Melo, determinou que seja revista a decisão de dispensar do radialista Adelzon Alves e que isso será comunicado, daqui a pouco, em nota da empresa.
Soube que a EBC está sofrendo nos repasses de suas verbas, até porque a turma do Temer não morre de amores pelo presidente que voltou por decisão judicial e que este estrangulamento está levando a cortar contratos a torto e a direito.
No caso de Adelzon, uma burrice, porque teria de colocar ali alguém ganhando um belíssimo adicional pelo horário da madrugada e, convenhamos, um contrato de R$ 5 mil, brutos, sem direitos trabalhistas, para um radialista que tem ima imensa legião de fiéis ouvintes, que acumulou em meio século de serviços à MBB – Música Brasileira Boa, expressão feliz do Marceu Vieira -, é, para os padrões de mercado, de graça.
Mais burrice ainda – e um desserviço à cultura brasileira (veja aqui o post do Marcelo Auler, com rico material sobre a trajetória de Adelzon) que uma emissora pública tem de ajudar a preservar.
Que bom que o carioca Ricardo Melo, depois dos seus longos anos em São Paulo e agora em Brasília, não esqueceu das carrocinhas do Angu do Gomes e vai devolver aos insones do Rio de Janeiro a companhia de meio século do Adelzon.
Agora, os velhos jornalistas do Rio de Janeiro não vão ter o que lamentar, a não ser não terem mais gás para andarem na madruga. Mas sempre se pode ouvir no radinho de pilha, posto debaixo do travesseiro, para não ter de escutar o famoso “mas você não vai desligar esse rádio?”
PS. Já saiu a nota: “Em resposta ao que foi divulgado em alguns veículos de comunicação, informamos que o contrato com o produtor musical e apresentador, Adelzon Alves, está em processo de renovação.A expectativa é de que o Programa “Adelzon Alves, O Amigo da Madrugada” volte a ser exibido na próxima semana.Os contratos de outros programas das Rádios EBC também se encontram em processo de renovação. Assina a Coordenação de Comunicação Institucional da Empresa Brasil de Comunicação
View Comments (20)
Como diz Chico Xavier "Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Uma lágrima não é motivo para outra lágrima. Uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo… é perda de vida."
Lembrando Chico : Esses picaretas em 64 passaram e agora vão de novo passar.
Caro Renato Arthur, será que "passar" e carregar o preço do golpe nas costas compensa? Não acredito que conseguirão o apoio do povo brasileiro. Da elite hipócrita e cruel sempre terão, mas do povo brasileiro, jamais...
A espiritualização e desenvolvimento tem todo o mérito. Mas está sendo um teste ver os crápulas provocando a miséria geral do povo. E alguns são metidos a mais puros da humanidade, embora atolados na corrupção, até votaram pela miséria em nome da moral.
Como podem?
Boa medida. A exemplo do Adelzon Alves deve haver vários outros na EBC que merecem ser preservados. Fora Temer! Volta Dilma!
Parabéns, Melo.
Que triste.
Dele tem os fascistas, por favor.
Bloqueie os fascistas por favor.
Bloqueia nada. Deixa eles ruminarem seu ódio. Isso preenche seus egos doentios. Einstein dizia que tudo na natureza tem limites, menos a estupidez humana. Quanto mais eles provocam, mais a sua estupidez é espalhada pelos quatro ventos. Tentaram envolver o Lula no mensalão e tiveram que arquivar todas as denúncias. O motivo? FALTA TOTAL DE PROVAS. A história se repete e não vai ser uma acusação feita sob chantagem que vai mudar isso. E a República de Curitiba sabe disso. À medida que o dia da votação do golpe vai chegando, podem ter a certeza que vem mais acusações por aí. Já estamos acostumados. E os coxinhas vão estravazar seu ódio aqui. Tudo normal.
João Santana diz que campanha de Temer teve CX 2. E agora Moro? E agora Janot?
Fora Temer e leve Renan, Sarney, Serra e Sampaio juntos e junto.
Sim Adelzon.
Fora Temer e sua quadrilha.