Quem disse que paulistano não tem bom-humor?
Do Estadão, agora há pouco:
Alckmin cai em pegadinha e vira alvo de protesto de estudantes
São Paulo – O governador Geraldo Alckmin posou nesta sexta-feira, 3, para fotos com um grupo de estudantes que carregavam cartazes de protesto contra a crise de abastecimento de água que atinge a região metropolitana de São Paulo. Todos eles declararam apoio ao candidato da oposição Alexandre Padilha (PT)
A iniciativa da reivindicação veio de sete estudantes de um cursinho da região do Largo Treze de Maio, onde Alckmin realizava uma caminhada. Eles pediram para tirar fotos com o tucano durante uma caminhada que ele fazia na região, zona sul da capital. Como de costume, o governador, que nunca recusa fotografias com os eleitores, atendeu o pedido, sem saber que seria vítima de um protesto.
Quando todos estavam a postos e sorrindo, uma das estudantes sacou do bolso um pequeno cartaz com os dizeres: “Cadê a água?”. Várias imagens foram registradas pelo celular de uma das garotas do grupo de manifestantes.
Integrantes da campanha de Alckmin repreenderam o grupo quando se deram conta do ato. “Para que isso?”, perguntou, em tom de revolta, o ajudante de ordens do governador aos estudantes.
Alckmin ficou constrangido ao se dar conta que tinha caído numa peça pregada pelos jovens. O tucano sorriu e se retirou.
O grupo era formado por Aline Cerqueira, de 18 anos, Barbara Cavazzani, de 17, Gabriela Bechara, de 18, Lais Poza, de 17, Mateus Andrade, de 18, Elen Dornelis, de 20, e Maria Gabriela, de 20, que não quis se identificar pelo sobrenome.
Eleita a porta voz do grupo, Lais disse que a ideia veio de improviso, quando o grupo saía da aula para almoçar e se deparou com a aglomeração de pessoas que acompanhavam Alckmin na caminhada. Ela afirmou que o que indigna os jovens era o fato de o governador não assumir que o racionamento de água já existe nos municípios operados pela Companhia de Saneamento Básíco do Estado de São Paulo (Sabesp). Para ela, Alckmin não tem “vergonha na cara”.
“O problema é a falta de vergonha na cara de não reconhecer que já existe racionamento em muitos lugares. E não só pela seca. É que não houve planejamento também”, afirmou ela.
View Comments (24)
Pior é que os pais delas vão votar nesse ladrão Alckmin.
Eu cá, de minha parte, estou muito orgulhosa. Que espertas!!!
Estava preocupada com a possibilidade do Alckmin ser eleito no 1º turno. Precisamos falar mais sobre os 20 anos de corrupção do PSDB em São Paulo e o racionamente que ele não admite. As meninas estão certas. É muita cara de pau. Será que o ódio ao PT é maior que o amor por São Paulo?
Tenho a imprensão que na "pesquisa" de sábado, Alckmim terá caído uns 5-6pp, Skaf fica por alí e Padilha cresce uns 5-6pp. Na boca de urna, "surpreendentemente" Alckmin fica em torno de 35-38%, Padilha 25-27%, Skaf 15-17%, outros 2-3%. E no segundo, ganharemos com 54-55% dos válidos.
O volume morto vai dar para mais 5 dias...é uma pena que o governador possa ter um único voto.Lamento muito por todos nós.Insanidade coletiva!
http://www.esmaelmorais.com.br/
Requião ao vivo now..metendo a boca..
Será que o paulistano e o paulista, vão votar a favor da falta d´água?
Eu sou paulista e não voto no mentiroso e cínico Geraldo Alckimin, nem que a vaca tussa!
Crime eleitoral. E-mail de prefeitura tucana ataca PT e pede voto em Aécio
Mensagem enviada pela Prefeitura de Botucatu pedia voto em Aécio para tirar a “quadrilha” do PT do poder
(Carta Capital) Às vésperas da eleição presidencial, um e-mail disparado pela Prefeitura de Botucatu (SP) chamou a atenção de jornalistas, vereadores e outros integrantes da lista de endereços eletrônicos da administração municipal.
O conteúdo trazia um convite para a cerimônia marcada para anunciar oficialmente a construção de uma unidade do Bom Prato, o restaurante popular do governo estadual que fornece refeições a um real à população de baixa renda. No campo destinado ao assunto, no entanto, o texto fez um ataque ao PT e pediu votos ao candidato Aécio Neves, que disputa a eleição à presidência da República pelo PSDB.
“Chegou a hora de levarmos o Aécio para o segundo turno pra tirar essa quadrilha que atende pelo nome de PT do poder #aécio45”, dizia o texto.
O e-mail foi distribuído pela Secretaria de Comunicação da prefeitura no meio da tarde de quarta-feira 1º, com logotipo e números de telefones da administração municipal. O convite chamava para a cerimônia de anúncio do Bom Prato nesta sexta-feira 3, no campus local da Unesp (Universidade Estadual Paulista), com a presença de representantes do governo Geraldo Alckmin (PSDB), como o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, e o diretor do Bom Prato, Ceme Suaiden Júnior.
O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, é hoje um dos principais líderes do PSDB em São Paulo e um dos mais próximos ao candidato a presidente. Tanto é que foi escolhido para coordenar a campanha de Aécio no interior do estado.
No dia 8 de agosto, Aécio fez campanha em Botucatu ao lado de Alckmin, o tucano candidato à reeleição, e de José Serra, que disputa uma vaga no Senado pelo PSDB. Eles visitaram uma clínica para tratamento de dependentes químicos e percorreram ruas centrais junto com prefeito e com o irmão dele, Fernando Cury, candidato a deputado estadual pelo PPS.
Durante a campanha, os Cury e Aécio trocaram elogios públicos. Os irmãos são de família tradicional na política regional. O jornalista Aurélio Alonso, do Jornal da Cidade de Bauru, foi um dos primeiros a perceber o problema. “O JC recebeu a mensagem às 15h52 com o logotipo da prefeitura e as mesmas letras do material que é enviado diariamente”, escreveu em matéria publicada no jornal.
Segundo informações da Câmara Municipal de Botucatu, o e-mail com o ataque chegou para todos os vereadores, no mesmo horário em que foi distribuído à imprensa. “Todo mundo viu, inclusive vereadores da situação”, diz uma funcionária que prefere não dizer o nome.
O PT promete cobrar providências. “Vamos ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral pedir uma apuração”, informa o vereador Lelo Pagani (PT), um dos que receberam o correio eletrônico da prefeitura com o ataque aos petistas e propaganda de Aécio. “O e-mail saiu de um computador da prefeitura, isso é certeza”.
Email
Em nota oficial, a prefeitura alega ter sido vítima da ação de hackers, que teriam usado o endereço da Secretaria Municipal de Comunicação para enviar os convites acompanhados de mensagem com a propaganda política.
“Solicitamos a todos que receberam tal mensagem que desconsiderem o teor da informação porque não corresponde à verdade nem à opinião da atual administração”, disse Carlos Alberto Pessoa, secretário municipal de Comunicação. A nota afirma ainda que, por dever institucional. a prefeitura é apartidária, imparcial, democrática e “não comunga com as posições pessoais ou de segmentos”.
A prefeitura promete adotar providências para apurar como o e-mail ofensivo ao PT e com a propaganda de Aécio foi distribuído com o endereço eletrônico da Secretaria de Comunicação. Também promete aumentar a segurança de sua rede de informática.
O PT questiona a alegação de que os computadores podem ter sido invadidos por hackers. “Invasão de hacker para atacar a oposição?”, indaga o vereador Lelo.
Após a repercussão, um novo email apenas com o convite para o anúncio sobre o Bom Prato foi enviado para a lista de contatos da prefeitura.
- See more at: http://pocos10.com.br/?p=14042#sthash.8LOax3Q2.dpuf
Denuncia de Requião ao vivo...
http://www.esmaelmorais.com.br/
E contra a Gleise..
http://www.esmaelmorais.com.br/2014/10/ao-vivo-coletiva-de-roberto-requiao/
Vivemos no mais reacionário estado federado, um povo que se notabilizou pela organização, trabalho, luta desde tempos imemoriais dessa Nação e hoje, um povo aviltado por anos e anos de mordaça midiática, insuflado por um ódio descomunal e desproporcional, transforma-se num mero joguete de interesses espúrios de uma elite perversa, ditatorial e faminta de um poder que perdeu fragorosamente nas urnas.
São Paulo é a última fortaleza da direita, sua queda será o fim de uma era, eles bem o sabem e buscam evitar a todo e qualquer custo, para tanto vale tudo ! Esperemos o povo dia 05 dizer nas urnas o que deseja para seu futuro.
Dignidade ou barbárie !
Provavelmente dia 6 ele anuncie o racionamento que já existe e está sendo escondido pela mídia. O anúncio acontecerá se ele ganhar as eleições no primeiro turno. Se não ganhar e a água começar a faltar mais fortemente ele não ganha no segundo turno.
Não é só o governador que não tem vergonha na cara e caráter na sua formação. A mídia tbém não tem pois dá total apoio a este cidadão. Com relação a sua declaração de que Paulistano tem bom humor eu concordo mas não tem coragem p/ deixar de ser conservador. Quando me perguntam porque eu vou votar na Dilma eu respondo que quem vota em Alkmin não tem moral de falar de ninguém. Não vejo diferença entre Alkmin e Tiririca. Aliás vejo sim. Um é palhaço cirence e o outro é palhaço político.