Mente daqui e mente dali: advogado diz que “delação” da Istoé é falsa

A onda de canalhice da chave de cadeia da delação premiada, somada à irresponsabilidade de um imprensa sem critério, que “come na mão” de qualquer meganha ou promotor-vazador (quando não de advogados espertos, que querem “valorizar o passe” de uma delação de seu cliente encalacrado acaba de produzir mais uma.

Agora, é Antonio Figueiredo Basto, advogado de Alberto Youssef, amigo de Beto Richa e, agora, defensor de Delcídio Amaral soltou uma nota dizendo que a suposta delação premiada do senador é falsa e também o são os documentos reproduzidos pela Istoé para sustentá-la.

Tudo virou safadeza, propaganda, irresponsabilidade, terrorismo.

E o Supremo, a quem cabe o caso do ainda Senador, quieto, mudo, assistindo o bordel de delações diante de seu nariz.

A Justiça virou uma pataquada, onde se faz isso e não “dá” nada para ninguém.

Leia a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre os fatos e documentos divulgados pela revista “Isto é”, em data de 11/03/2016, versando sobre suposta colaboração processual do Senador Delcidio do Amaral Gomez, temos a esclarecer o seguinte:

O conteúdo da matéria não é verdadeiro e os documentos que a ilustram não são autênticos, pois não tem conexão com depoimentos ou manifestações do Senador Delcidio. Portanto, não podem, e não devem, ser considerados como idôneos à configurar provas ou indícios contra qualquer pessoa;

Repudiamos a espetacularização criminosa e indecente da investigação federal, em matéria que mescla mentiras e maledicências, com a finalidade deliberada de envenenar consciências e estimular na sociedade um ambiente de apreensão. Fomentando, ainda, o descrédito das Instituições, atingindo a honra e a imagem das pessoas;

Divulgar fatos e expor pessoas, de forma tão irresponsável, não contribui em nada para o esclarecimento da verdade.

Deste modo, tomaremos as medidas judiciais e legais, para restaurar a verdade.

ANTONIO AUGUSTO FIGUEIREDO BASTO

Advogado do Senador Delcídio do Amaral Gomez

Fernando Brito:

View Comments (40)

  • Eu não acho,que a JUSTIÇA não esteja dando " BOLA " para nada não.O JUDICIÁRIO em quase sua totalidade,se juntou a MEGANHAGEM do MINISTERIO PRIVADO,DA PRIVADA FEDERAL,que alguns chamam de PF,E ÀS FORÇAS DA DIREITA,COM A PROMOÇÃO DO PIG,na tentativa de GOLPE DE ESTADO.Então,não estranhe o silêncio dessa gente,são TODOS GOLPISTAS.Em PRIMEIRO DE ABRIL de 64,estavam todos a postos,para dar sustentação aos GOLPISTAS MILITARES DE ENTÃO.Isto não é novidade.São todos,serviçais da BURGUESIA,esteja ela,onde estiver.

    • Houve uma época em que a burguesia era nacionalista. Hoje é francamente entreguista.

      • A adoção do amarelo e da bandeira nacional foi uma ideia dos propagandistas do golpe, já que estava muito na vista que eram pessoas que odiavam o Brasil. Lembrem-se de que quando apareceram, eles queimaram em praça pública a bandeira do Brasil, depois de escreverem nela a palavra "lixo". Todos eles, se pudessem, viveriam em Miami.

        • Tomás, falou tudo.
          Como aquela subsubsubcelebridadesimbolodasmanifestacoes, a bandeira do Brasil é apenas pano de chão.
          Deveriam ter vergonha de vestir as cores da bandeira.
          Pessoal meio desconectado.

        • Nada melhor para defini-los, a canarinho, depois da entrega da meia final por 7 X 1 em pleno mineirão, eles representam exatamente isso, o ENTREGUISMO !

  • Cinquenta e dois anos depois estou revivendo as mesmas cenas, o mesmo aparato policialesco, a mesma violência e a perda do estado de direito.
    Esses atos todos repetem 64 com uma única diferença, não caçam (o termo está correto) comunistas, caçam petistas e todos aqueles que são contra essa militância ensandecida, incapaz de pensar.
    A condução coercitiva do Lula nada mais foi do que um ensaio e a invasão da PM, outro.
    Nem a técnica é original, no Chile antes do golpe que levou Allende a morte, houve uma tentativa de golpe "sufocada" rapidamente pelo Pinochet, nada mais era do que um teste para avaliar a reação de forças governistas e expor os comandantes militares que apoiariam o governo em um golpe de fato.
    Alckmin é um fascista dissimulado, alto membro na hierarquia da Opus Dei de conotação e orientação franco-fascista. Está cercado e servido por oficiais da PM, promotores do MP e juízes do TJ partícipes ou amestrados. A soldadesca da PM tem baixíssimo nível intelectual, tanto pela formação que recebem quanto pela formação e exemplos dados por gente como o coronel Telhada que chegou a simular um ataque à sua própria casa e que levou à morte um passante nas portas do Batalhão Tobias de Aguiar na Avenida Tiradentes.
    Alckmin nada mais faz do que testar e ensaiar suas forças para a repressão que será necessária e será aplicada com o golpe contra o governo Dilma.
    Os erros da presidente serão discutidos pela história quando os ânimos se acalmarem, um brasilianista talvez faça um trabalho muito melhor do que qualquer brasileiro porque não olhamos o passado para corrigir nossos erros.
    Repetimos os mesmos erros de Getúlio e João Goulart.
    Se em 64 tínhamos Lacerda, Auro Moura Andrade e Mazzili, hoje temos Aécio, Renan e Cunha, todos com o mesmo objetivo, manter a casta dos poderosos e da qual fazem parte.
    Infelizmente eu acredito que a presidente Dilma, pelos erros que cometeu e pelo seu republicanismo tosco terá seu governo encerrado em poucos dias.
    Será uma vergonha para o país que a deposição de uma presidente eleita seja comandada por um deputados e um senador, ambos réus de processos criminais, e sucedida por um vice-presidente também metido em falcatruas porém com um defeito que supera qualquer crime que tenha cometido, não tem caráter nem dignidade.
    É triste, mas estamos nesse caminho sem volta que reduzirá o Brasil, de forma definitiva, a ser um país periférico pasto de multinacionais e banqueiros avarentos.
    A entidade mercado estaria muito satisfeita com 20 milhões ou pouco mais do que isso de consumidores.
    O restante dos brasileiros voltará a ser condenado a viver à míngua, como era desde que fomos descobertos. Uma vez ou outra alguém desse lupém ascenderá na escala social, mas a exemplo do alforriado que fez o papel de Capitão do Mato, agirá da mesma forma que eles servindo àqueles que "permitiram" sua ascensão.
    E o dia em que a presidente Dilma for apeada do poder será marcado no calendário como o dia da Proclamação da República Bananeira Canalhocrata do Brasil.
    Passei minha vida trabalhando honestamente acreditando que o Gigante Adormecido iria acordar.
    Infelizmente quando começou a despertar foi abatido para nunca mais se levantar.

    • Isso mesmo parceiro, entre a tristeza e a indignação aguardemos as próximas horas, lamentável, lamentável....

  • Falsa o não... Só sei que qdo chega a Aécio Fhc Temer Renan Sarneys Pmdb o negócio é parado
    Queriam que só fosse válido contra o Pt mas como não dá
    Melhor esquecer e salvar a pele dos golpistas...
    No fim é um circo só e o palhaço é o povo
    Que só serve de massa de manobra

  • Se fosse o Aécio Neves, seguraria ao máximo o golpe e até lutaria contra ele, porque seu destino dentro dele é muito incerto. Episódio acontecido no centro da cidade, um passante reagindo ao assédio preparatório do fatídico dia de amanhã por coxinhas organizados, falou: "Vocês querem botar na presidência o Aécio Neves, com tudo o que existe contra ele?" ao que o panfleteiro respondeu de imediato: "Não. Depois dela, vamos cuidar dele também."

    • E ele acreditou!
      Mais ingênuo, só a presidente Dilma com seu republicanismo tosco!

  • AHHHH que pena ..
    Então o Aécio não é PENTA..
    Que droga, vou ter que jogar as faixas fora..
    Tudo pronto, o pessoal tá decepcionado..
    Até pararam a batucada, a cerveja vai esquentar.
    Putz...
    BEM..
    vamos fazer coraçõezinhos vermelhos.
    Encher bexigas vermelhas
    Fazer mascaras com carinhas de risos
    Fazer fantasias do Chapolim Colorado...
    COMUNISTA e SOCIALISTA ( não sei o que são)
    São muito felizes sempre...
    Não perdemos a pose.
    carvão na carne, gelo na cerveja, pipoca pras crianças
    e guaraná..

  • O ÁLIBI PERFEITO PARA SAFAR O 'AÉCIO FURNAS' DO [MEGA]ESCÂNDALO DE FURNAS

    Os estragos colossais já foram irreversivelmente feitos à reputação do [eterno] presidente Lula, da presidente Dilma Rousseff e do PT!
    Ponto final vitorioso para o DEMoTucano 'Aécio 1/3 El Chato Furnas Forever'!
    Livrou-se do (mega)escândalo de Furnas antes mesmo que o *procurador parcial (sic) da República 'anunciadamente mandasse arquivar sumariamente as denúncias', sobretudo, as fundamentadas em insofismáveis provas documentais...
    Inclusive, mais que nunca, o 'Aécio Furnas' poderá comandar pessoalmente à patacoada golpista de amanhã!
    À guisa de um Arcanjo emplumado - e bicudo!
    A favor da moralidade pública - e do combate sistemático e incessante à corrupção!

    RESCALDO:
    'nois' estamos 'fritinhos da Silva'!
    E o óleo que unge a frigideira não é o do pré-sal!
    O óleo do pré-sal é exclusivo dos gringos!
    O trio antinacionalista/entreguista (S)erra/Renan/Aécio que o diga!

    • *procurador parcial (sic) da República o senhor ‘Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ ‘O Sonso geral da nação [em frangalhos]’; “um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

      • “[Procurador geral Rodrigo Janot] Um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração”, segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

        https://www.youtube.com/watch?v=NIJr46jV-5g

  • Essas coisas só inflamarão os ânimos amanhã.
    Se a nossa corte maior não tomar a frente e resolver de uma vez por todas estas questões de vazamentos seletivos, informações desencontradas desses meios de comunicação com a finalidade de tumultuar o andamento do Brasil, todos ficarao desacreditados. Portanto eu sugiro ao Supremo Tribunal Federal interfira imediatamente sobre essas questões.
    Tenho um prognóstico sombrio para amanhã: haverão mortes nestas manifestações, infelizmente.
    Vários amigos e seus familiares que iriam às manifestações desistiram de ir.

    • Eu também acredito nessa hipótese.
      Para gente que tentou explodir uma bomba no Riocentro, uma pequena bomba na Paulista provocaria correria e mortes.
      A PM do Alckmin em poucas horas definirá os culpados. Petistas!
      A senha já foi dada!

  • *procurador parcial (sic) da República o senhor 'Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel' 'O Sonso geral da nação [em frangalhos]'; "um sujeitinho à toa, um ressacado, sem eira nem beira, um fascista da pior extração", segundo o senador Fernando Collor de Mello, declaração proferida em discurso memorável da tribuna do Senado Federal

  • O Jornal Canalha começou e continua dando ares de verdade para a delação do senador petista do PSDB. Começou dando manchete de que Belo Monte foi origem de propina para campanha de Dilma. Será que eles vão ler a nota do advogado do senador?

    • Infelizmente querem turbinar a exaltação dos ânimos com mentiras descaradas. Estes jornais se transformaram em armas perigosas. No plano da política cotidiana, parte do PMDB já acha que será melhor negócio para o partido deixar o governo e cultivar a aproximação com os golpistas. Neste governo, com tanta investigação, já é quase impossível, digamos, alguém se beneficiar de modo silencioso. Infelizmente, o PMDB é o partido mais corrupto do país, inclusive pelas estatísticas do TSE. E o que é corrupto pode ser negociado. E há grandes negócios envolvidos com a tentativa de golpe no país. Há bilhões envolvidos nisso. De dólares.

Related Post