“Mercado” começa a pressionar por “sangue-já”

Não é questão de confiança em Henrique Meireles.

É uma questão de fazerem o que vieram para fazer.

O “mercado” nem disfarça que “queremos sangue, e já”.

O Infomoney, o mais mercadista dos sites da especulação já está chiando: “Uma semana após Dilma ser afastada, Bolsa afunda e dólar dispara; o que deu errado?

E desfila uma série de economistas e gestores de fundos – aquela turma que não chega nem na portaria do São Pedro – dizendo: é, o Meireles é legal, mas tem de começar a entregar o “serviço”.

Porque de más intenções o inferno é o céu para essa turma.

Ontem à noite o jornal O Dia já anunciou que vão propor um piso para a aposentadoria menor que o salário mínimo.

E Meirelles já disse que não era “boa ideia” mudanças nas regras da aposentadoria só para quem entra no mercado de trabalho. Lógico: o corte é pra já.

A pressa aumenta porque, com os sinais de aumento da taxa de juros no EUA, aí mesmo é que não vai ter ajuda da cavalaria do capital estrangeiro.

Mas este governo Temer precisa do outro lado do governo Temer, o governo Cunha.

Que não vai, como o chefe, caminhar para o matadouro sem mugir ou sem ganhar muitas compensações.

Os 370 de Temer na Câmara não são – nem metade – do Temer.

Perseguição política pode ser espetáculo para curta temporada.

Está acabando a carência para entrar no enredo.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • E UM CONJUNTO DE FILHOS DA PUTA: RENTISTAS, MINISTROS, O INTERINO, DEPUTADOS. A UNICA MANEIRA DE EVITAR ESSA CANALHICE E SUMIR COM TODOS ELES ALEM DE MOLOTOV NA IMPRENSA GOLPISTA

    • Sera que esta cambada de bandidos golpistas , estaria achando que as pessoas iriam ficarem quietas. Acomodadas.

      Eram feio nos prognostcos. Vou pra rua tambem. Ninguem segura uma onda.

    • Se proteja do gás lacrimogênio com máscaras e use óculos de proteção e escudo de paintball por conta das balas de borracha.

  • Golpistas são reféns de vários setores que os colocaram para prestar serviço, mas esses interesses são os mais diversos. Todos para se locupletarem, sagrarem o país, e espoliar o povo. Assim devem atender o capital internacional, os interesses do Cunha da Mídia brasileira, do empresários nacionais, das bancadas dos bois, da bala, dos pentecostais. São muitas feras sedenta para destruir o Brasil, e tem pressa. Quando é que o povo vai acordar desse pesadelo. Em Porto Alegre ontem, 30 mil pessoas saíram em passeata contra o golpe.

  • ESSES FILHOS DA PUTA ACIMA DEVIAM E TAXAR AS GRANDES FORTUNAS, COLOCAR NA CADEIA AQUELES QUE TEM DINHEIRO ILICITO NOS PARAISOS FISCAIS E RECUPERAR O DINHEIRO. GRANDE PARTE DESSE DINHEIRO E SONEGSÇAO FISCAL INSS NO MEIO

  • Mas é tão simples... MEGA SENA DA VIRADA! Cada cidadão que é contrário ao golpe do impeachment contribui com 1, 2, 5 , 10 reais (ou quanto quiser). Os senadores seriam avisados que aqueles que entrassem no bolão e votassem contra a consumação do golpe rateariam o prêmio. Como tenho certeza que muitos senadores são pessoas dignas e honradas, eles (as) poderiam se manifestar abrindo mão de sua parte no rateio do prêmio da MEGA SENA DA VIRADA, o que aumentaria o valor a ser recebido pelos restantes.

  • MERDAÇO - Atirar MERDA em todo e qualquer prédio ligado ao Governo Federal para denunciar a podridão das instituições com esse governo golpista.

    Vale também o MPF e STF, TSE , STJ e congêneres.

    Pode parecer escatológico mas é menos fétido e sujo que o "governo" de ocupação de temer.

  • Já não discuto mais o termo Golpe- Golpeachment. Agora a discussão é quando sairemos da ditadura ?

  • Coisa de loucos maus, literalmente.

    O MP atacar Hadad para enganar o público numa pressa sem precedentes, e proteger o Vila da TV Cultura aparelhada, só porque o Hadad fez uma piada, tipo aquela que fez com o coxinha, dizendo que estava confuso com as duas coxinhas, ....é uma atitude inacreditável. Seria o Conserino?

    ( a quem não leu, Hadad botou a agenda vazia de outro político por algumas horas)

  • Alguem poderia perguntar ao governo golpista o que planeja contra o desemprego...

  • Nossa, quando é que o dólar volta a UMREAL para minha patroa ir viajar pra MAIAMI gastar a grana que eu surrupio do salário dos meus assessores? Anda rápido com esta Joça aí Temer quirido!

  • Estabilidade econômica pode ser medida pelo número de presidentes do Banco Central que cada governo teve. Começando por Itamar, em tempos conturbados da economia, foram sete em quatro anos. Com FHC em oito anos foram quatro. Lula em oito anos, teve apenas um, que foi o atual Ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Dilma em cinco, teve o Tombini. É comparável ao futebol. Se o time está ganhando, o técnico vai ficando. Nota-se que os tempos áureos da Economia foram com Lula e Dilma. Fomos campeões por treze anos seguidos. Temporariamente estamos fora, mas a torcida poderá fazer a diferença. É só chamar que o time volta.

Related Post