Depois da Ford e da Volkswagen, a Mercedes-Benz anunciou a suspensão das atividades de sua fábrica em São Bernardo do Campo.
Diz o Estadão que, agora, “juntas, as três montadoras têm cerca de 20 mil trabalhadores em casa” na região do ABC paulista.
De janeiro a julho, as vendas de caminhões da Mercedes-Benz caíram 23,3% em relação ao mesmo período de 2015, totalizando 8.783 unidades. O mercado total teve queda de 30,9%, para 30.273 caminhões. Já as vendas de ônibus da marca caíram 27,7%, enquanto no mercado total o recuo foi de 33,4%.
Bobagem.
Estamos vivendo a recuperação da economia, graças ao Governo Temer.
O indicador do Serasa, que registrou o pior mês de julho de toda a série histórica, é outra tolice.
Meirelles está tão prestigiado que Moreira Franco, o sábio, foi escalado para sair em sua defesa no Estadão:
Moreira Franco ainda insinuou que tucanos estariam agindo para enfraquecer o chefe da área econômica. “Diante da gravidade da situação, é muito pouco recomendável qualquer tentativa de enfraquecimento do ministro Meirelles.” A posição dele verbaliza o desconforto do Palácio do Planalto com a escalada de críticas dos tucanos à equipe econômica liderada por Meirelles.
Ainda bem que o Brasil está em paz, agora.
PS. Enquanto eu escrevia, outra tolice: houve queda de 5,9% na demanda por crédito em junho, ante junho, e recuo de 3% ante julho de 2015. As empresas não estão tomando dinheiro para produzir ou investir. Devem ser porque estão com o caixa abarrotado, não é?
View Comments (14)
Caro Fernando,
Bom dia. Cuidado com ironias. Foi Mino que disse que a classe média não entende ironias.
E há os capiaus....sem escolaridade.
É a história que está na Bíblia: Não jogue suas pérolas aos porcos. Então, os fascistas não entendem ironias nem parábolas.
E Gilmar catou a bola e não quer mais brincar de fazer politica. Diz que plebiscito é brincadeira.
Que vergonha vindo do maior fazedor de politica dentro das instituições! (247)
Mais uma vez, as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se novamente e se desencadeiam sobre mim.
Não me acusam, me insultam; não me combatem, caluniam e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes. Sigo o destino que me é imposto. Depois de decênios de domínio e espoliação dos grupos econômicos e financeiros internacionais, fiz-me chefe de uma revolução e venci. Iniciei o trabalho de libertação e instaurei o regime de liberdade social. Tive que renunciar. Voltei ao governo nos braços do povo. A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho. A lei de lucros extraordinários foi detida no Congresso. Contra a Justiça da revisão do salário-mínimo se desencadearam os ódios. Quis criar a liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma. A Eletrobrás foi obstaculada até o desespero. Não querem que o trabalhador seja livre. Não querem que o povo seja independente.
Assumi o Governo dentro da espiral inflacionária que destruía os valores do trabalho. Os lucros das empresas estrangeiras alcançavam até 500% ao ano. Nas declarações de valores do que importávamos existiam fraudes constatadas de mais de 100 milhões de dólares por ano. Veio a crise do café, valorizou-se o nosso principal produto. Tentamos defender seu preço e a resposta foi uma violenta pressão sobre a nossa economia a ponto de sermos obrigados a ceder.
Tenho lutado mês a mês, dia a dia, hora a hora, resistindo a uma pressão constante, incessante, tudo suportando em silêncio, tudo esquecendo, renunciando a mim mesmo, para defender o povo que agora se queda desamparado. Nada mais vos posso dar a não ser meu sangue. Se as aves de rapina querem o sangue de alguém, querem continuar sugando o povo brasileiro, eu ofereço em holocausto a minha vida. Escolho este meio de estar sempre convosco. Quando vos humilharem sentireis minha alma sofrendo ao vosso lado. Quando a fome bater à vossa porta, sentireis em vosso peito a energia para a luta por vós e vossos filhos. Quando vos vilipendiarem, sentireis no meu pensamento a força para a reação. Meu sacrifício nos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência. Ao ódio respondo com o perdão. E aos que pensam que me derrotaram respondo com a minha vitória. Era escravo do povo e hoje me liberto para a vida eterna. Mas esse povo de quem fui escravo não mais será escravo de ninguém. Meu sacrifício ficará para sempre em sua alma e meu sangue terá o preço do seu resgate.
Lutei contra a espoliação do Brasil. Lutei contra a espoliação do povo. Tenho lutado de peito aberto. O ódio, as infâmias, a calúnia, não abateram meu ânimo. Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história.
de Getulio Vargas para os cegos, surdos e mudos do Brasil.....
Incrivel Getulio Vargas por tudo que fez pelo Brasil. So penso que não deveria ter dado sua vida assim, melhor teria sido ter ficado e lutado ao lado do povo, como Mandela que ficou na prisão quase 30 anos. Um lider vivo, principalmente num pais escravocrata como o Brasil teria sido mais util. Isso não quer dizer que não tire o chapéu para esse grande politico, uma inteligência rara que conseguia convervar com todos e negociar com todos até que a corda terminou por arrebentar. Ainda bem que Dilma optou pela caminho da luta, da resistência e da democracia, isso denota "ego" menos aguçado e capacidade de avaliar que uma vida que vale a pena não pode ser desperdiçada. O povo não acordou e a morte de Getulio simplesmente adiou os problemas que continuaram a se repetir. Espero que dessa vez a luta seja de peito aberto, luta de soldado que cai de pé, de gente aguerrida que sabe que tem que acreditar e nunca dar o braço a torcer. Eh na afirmação de sua força e na coragem de avançar sua pauta que os progressistas poderão um dia morrer e descansar sabendo que contribuiram para que a quimera da viralatisse conseguisse se olhar e ser olhada por todos, dentro e fora do Brasil. Dessas narrativas baseadas em fatos incontestaveis vira' sem duvida muitas respostas e outras tantas perguntas.
De tempos em tempos a história se repete. Getúlio ainda vive no coração dos sensatos e a hipocrisia que o aniquilou nunca deixou de alimentar a ira e a alma dos seus algozes. Lula revigorou a força do trabalhismo e aquelas mesmas forças perversas não pouparam o novo líder. O ponto comum nestes processos é sempre o mesmo: Um golpe. Sem problemas. Sempre renascemos mais forte. E agora não será diferente. Os golpes tem dia e hora para acabar. Quando voltarmos, e não demorará muito, seremos mais fortes e em número muito maior. O passado antecipa o futuro.
A crise mundial foi negada pelos economistas pistoleiros do PIG e das TVs, até o último minuto. Primeiro devastou os Estados Unidos jogando a população nos treilers, e dependente do selo comida.
Depois devastou a Europa causando confusão até na cabeça do estável povo britânico resultando no Brexit.
Com os anos chegou, como devia ser, ao Brasil.
Como bem anunciado pelos economistas e antenados da esquerda.
Enquanto isso acontecia a Lava Jato destruia o grande parque industrial de Construção e a Petrobras arrastando junto milhares de pequenas empresas químicas, perfuradoras, etc.e deixando desempregados quase um milhão de o pessoas até o momento.
Esses e outros milhões desempregados do comercio e prestação de serviços diversos, deixaram de consumir.
A crise se acelerou com o Golpe.
Só palavras no PIG não vão resolver. E não ha mais que palavras. O Brasil afunda.
A crise mundial foi negada pelos economistas pistoleiros do PIG e das TVs, até o último minuto. Primeiro devastou os Estados Unidos jogando a população nos treilers, e dependente do selo comida.
Depois devastou a Europa causando confusão até na cabeça do estável povo britânico resultando no Brexit.
Com os anos chegou, como devia ser, ao Brasil.
Como bem anunciado pelos economistas e antenados da esquerda.
Enquanto isso acontecia a Lava Jato destruia o grande parque industrial de Construção e a Petrobras arrastando junto milhares de pequenas empresas químicas, perfuradoras, etc.e deixando desempregados quase um milhão de o pessoas até o momento.
Esses e outros milhões desempregados do comercio e prestação de serviços diversos, deixaram de consumir.
A crise se acelerou com o Golpe.
Só palavras no PIG não vão resolver. E não ha mais que palavras. O Brasil afunda.
Mas a absoluta maioria não entende nem mesmo o mecanismo Badico da inflação.
Será que o Luciano M Silva do colégio militar consegue ler um texto de um economista da Unicamp? Duvido. Mas ha latidos pagos dos economistas do PIG. Ouvir é mais fácil que ler.
HURGULINO e sua ironia com a mandioca. Pois aprenda, trouxinha burro, que o Brasil produz 20 milhões de toneladas/ano de mandioca. Se for vendida a R$-1,00 o quilo, o valor será de 20 bilhões/ano. Achas pouco? Vá se informar, coxinha sem noção.
Duvido que o governo usurpador aceite que a crise é mundial. Dirão que a culpa é do Lula e da Dilma, quando o Brasil estiver no fundo do poço e as empresas e a nossa economia forem destruídas. E os coxinhas, manipulados, acreditarão neles. Claro, eles jamais aceitarão que foram enganados pela mídia e pelos golpistas para "validar" esse golpe asqueroso.
Por falar em golpe, onde anda o Aécio?
A solução dos trabalhadores da Mercedes é ocupar a fábrica, propor redução de jornada, banco de horas e até mesmo férias coletiva. Onde está a Força Sindical?
Vcs tão loucos, vai demorar alguns anos para o Brasil voltar a 2012 pelo menos. O estrago foi grande....
É querer muito esperar coerência de petista, afinal, trata-se de um ser que se apropria do discurso que mais lhe é conveniente. Imagine se as vendas no dia dos país tivessem bombado, já estariam gritando que era legado do governo de minha querida.
Que moral tem de cobrar coerência da nossa parte? Logo vocês que defendiam a saída da Dilma para moralizar o país e depois descobre que os moralistas tem pés de barro? E também diziam que o país voltaria a ser do dia para noite uma Suécia? De tão maravilhoso que seria?
Cadê a maravilha? Perderam a razão e agora estão com cara de bunda. O que resta para essa gente é culpar a Dilma já que não tem desculpa pra dar. Não é coxinhada?