Meritíssima mutreta: juízes tiram férias “picadas e esticadas”

Quando você pensa que já viu tudo  em matéria de privilégios para a casta judicial, sempre aparece uma mutreta nova para suas Excelências “se darem bem”, com menos trabalho e mais dinheiro.

A Folha revela hoje, com dados estatísticos, que suas majestades – digo, magistrados – data vênia, “picam as férias no calendário para terem mais dias gozados e menos contabilizados, gerando um saldo que vão receber em dinheiro.

No gráfico aí de cima você vê a concentração de pedidos de férias de 5, 12 e 19 dias de duração.

Não é por acaso: emendando os finais de semana, são férias corridas de 9, 16 e 23 dias.

Mesmo as menores, nove dias, dão para fazer uma bela viagem, como aquela que o ex-presidente do Tribunal – hoje secretário de Geraldo Alckmin-  Jose Renato Nalini, considerava necessárias para comprar ternos em Miami.

Como os meritíssimos têm duas férias anuais, picando assim, em tese, ele poderia tirar até 12 férias de 5 dias que, na prática, representariam 108 dias (12 x 9 dias corridos). Somando o recesso de final de ano (oficial, de 20 de dezembro a 6 de janeiro, inclusive) dá 125 dias, mais de quatro meses de férias. Sem contar, claro, os dias de licença prêmio – 90 a cada 5 anos, ou 18 por ano.

Mas claro que nem todos os que apelam para o “picadinho” querem isso tudo de férias, até porque são certamente homens e mulheres cônscios de seus deveres com a sociedade, que lhes paga salários e penduricalhos à farta.

Então, o que fazem eles? Simples, “vendem” os dias não gozados das férias formais, facilmente supríveis com a fórmula “meio picadinho, meio recesso”.

Só no ano passado, segundo a Folha, foram R$ 148 milhões  pagos pelo Tribunal em indenizações por férias não tiradas. Como são aproximadamente 2.500 juízes e desembargadores, dá uma média de R$ 60 mil “extras”, que ajudam suas excelência a enfrentar a vida dura que, segundo o Dr. Nalini, os deixa em depressão.

Quem sabe não seja o mínimo que possamos fazer para esta camada de gente ética, cheia de moralismos na boca e dinheiro no bolso?

Enquanto isso, a turma da “eficiência” acaba com a CLT, este entrave ao progresso do Brasil, não é?

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Existe um protecionismo dos juízes para com seus pares e hoje até o CNJ passou a proteger todo mundo. Infelizmente, é uma realidade.

  • ... Mais sobre as megabandidagens dos(as) "operadores(as) de direito" desta republiqueta do CUnha do mundo!...

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    PROCURADORES PEDEM AUMENTO DE 16% A 2 MESES DA POSSE DE RAQUEL DODGE

    Raquel Dodge ainda está a dois meses de assumir o comando da PGR, mas enfrentará já amanhã seu primeiro constrangimento com os colegagas desde que foi escolhida para o cargo; integrante do Conselho Superior do Ministério Público, ela terá que se posicionar sobre um pedido de reajuste salarial de 16% para os procuradores

    24 DE JULHO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/307893/Procuradores-pedem-aumento-de-16-a-2-meses-da-posse-de-Raquel-Dodge.htm

  • Será que a colonização do Brasil onde os nobres portugueses, tinham dezenas de escravos e era considerado uma blasfêmia o trabalho braçal, cuja atividade era exclusiva dos negros, será que ela se transplantou para o dna de alguns, dos nosso ditos doutores, e assim perpetuam de pai para filho? O Brasil é uma nação que foi descoberta a mais de 517 anos, a Austrália em 1770, tem menos de 250 anos de existência e é uma nação muito mais desenvolvida que o Brasil. O preocupante é que essa "elite" querem manter os privilégios e os mesmos costumes colonias do escravagismo.

  • A culpa dessas orgias judiciais com verbas orçamentárias decorrem da leniencia e complacencia dos tribunais de contas, tanto da união como estaduais. Fiscalizam mal ou nem fiscalizam. Os enquadramentos remuneratórios(ou sejam as classificações dessas despesas) tanto, na área legislativa,como na executiva e judiciária obedecem às mesmas classificações funcionais. Se o poder judiciário enquadrar verbas remuneratórias em rubricas diferentes sem embasamento legais podem ensejar desaprovação de contas, todavia, como esses tribunais se acovardam para obter também suas vantagens, fazem de "ouvidos de mercador".Portanto, além de lenientes, complacentes passam às condições de coniventes.Aí vamos para a mesma pergunta: quem julga os julgadores? Isso é semelhante a : quem fiscaliza os fiscalizadores?

  • [MAIS] MERÍTÍSSIMAS [mega]MUTRETAS Por "deltan playboy de porta de igreja dalagnol"

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    REINALDO ACUSA DALLAGNOL DE TER SE TORNADO PROCURADOR FORA DA LEI

    "O agora coordenador da Força Tarefa colou grau em 2002 e prestou concurso no mesmo ano; só poderia tê-lo feito dois anos depois de formado", diz o colunista Reinaldo Azevedo; "O fato: Dallagnol se tornou procurador contra a lei, o que foi admitido pela própria Justiça, e lá permaneceu com base da teoria do 'fato consumado'”

    24 DE JULHO DE 2017

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/307899/Reinaldo-acusa-Dallagnol-de-ter-se-tornado-procurador-fora-da-lei.htm

    • Messias, é mostrado que o garotão-procurador-xarope não tinha experiência profissional (e nem de vida) para assumir o cargo. Isto ele demonstra até hoje com as suas aberrações. Tudo se confirmou sobre o garotão.

  • E os coxinhas, para fugir do estado de exceção em que se transformou o Brasil, gostam muito de desvirtuar o assunto e falam da Venezuela. Pelo menos lá o governo não quer se curvar diante do imperialismo americano, que quer "meter a mão" na maior reserva de petróleo do mundo, destruindo o país, assim como já fizeram na Siria, no Irã, no Iraque e na Líbia. Pergunta aos coxinhas: vocês querem levar o Brasil ao mesmo destino destes países? Pois é no que vamos nos transformar: um país quebrado, explorado por petroleiras americanas e europeias, pois eles só querem nossas riquezas naturais. O povo não lhes interessa, desde que possamos lhe dar lucros estratosféricos.

    • Luiz: isso é típico de gente Covarde. desvirtuar assunto. o que tem de gente covarde aqui no brasil assusta. no mais, já estamos virando um país destruído e pior, com a benção de grande parte dessa sociedade midiota. temo é pela humilhação que virá depois sobretudo pela"grande imprensa".

  • Quando tiram férias duas vezes por ano levam também um terço de férias. Sem querer ofender ninguém: quem ganha acima do teto é corrupto? Quem sonega imposto é corrupto?

  • Rapaz... quando é pros ex-CLTistas, deixam empurrar goela abaixo do trabalhador pobre a remuneração por horas trabalhadas, em condições desumanas e insalubres, e não se houve um pio dos órgãos de classe destas castas. Mas vá mexer nas "vantagens" dessa casta, pra vc ver....

  • O Brasil tem corrupção em vários níveis e tipos e praticantes . Agora esse modelito praticado por juízes , quem vai poder acusá los e fazer pagar pelos deslizes voluntários . Lembra me aquela frase da fábula , " O rei está nu " . E continuará , nem a ditadura militar lhes tirou os direitos e penduricalhos na época , somente a coragem .

  • Nos anos 50 apareceu um professor muito bem intencionado em uma fazenda no norte de MG, ele se dispos a ensinar as crianças, filhos dos lavradores, o Coronel fazendeiro, tinha filhos estudando no "estrangeiro" (dizer da época sobre os filhos que faziam faculdade nas capitais)
    Logo o professor apareceu morto, foi assassinado.
    Esse é o retrato do Brasil. HÁ, esses dias uma medica mimada por seu pai, um ruralista, mandou castrar o ex noivo da filha, só por ele ter desistido de se casar com a louca.

Related Post