Merval Pereira, como se sabe, jamais levantou qualquer suspeita sobre os mecanismos de sorteio dos processos dentro do Supremo quando os processos relativos a Lula caíam, volta e meia, nas mãos de Gilmar Mendes.
Mas, agora, cuida de já colocar em posição frágil qualquer relator que não deseja ver no comando dos processos das delações da Odebrecht.
Diz hoje, em sua coluna em O Globo – veja o recorte acima – que “seja qual for o resultado do sorteio, que é previsto pelo regimento interno do Supremo justamente para garantir a impessoalidade da escolha, ele será questionado”.
E chega ao impensável de duvidar da confiabilidade do sorteio, o que ou seria uma ação obscura da Presidente Cármem Lúcia ou a de “forças ocultas” dirigidas por algum ministro que duvido que você adivinhe quem seja.
Bem, se acaso o sorteado for Ricardo Lewandowski, dá para imaginar que será questionado, mesmo.
A começar por ele, Merval.
View Comments (20)
Um jornalista tão digno, impessoal, um fidalgo, probo, que luta ferozmente dentro da sua empresa Globo, que é um exemplo de moralidade e ética, pela melhoria da política brasileira, tem todas as condições de ser um isento julgador das pessoas, pois como sabemos Merval só quer o bem, e seu caráter Incorruptível é o atestado que estamos frente a uma análise isenta sem nenhuma suspeita que queira acobertar a velha corrupção do PMDB e PSDB.
Modo irônico ON?
Coxinha, Trouxa, marionete, zumbi...
Só pode achar isso mesmo de seu ídolo maior. Não me espanta e acredito que pensa isso mesmo da gROUBO e seus asseclas. Mas pode ficar tranquilo pois a "casa grande" vai colocar no supreminho quem eles indicarem, melhor, quem eles ordenaram, aí vai ter motivos suficientes para seus orgasmos se multiplicaram.
Nem vou dizer, acorda marionete, pois há grande probabilidade de não ser tão cego e ser mais um que recebe "merreca" para tal.
Só posso lamentar que exista lixos com tamanha ausência de moral
Vc realmente não conseguiu entender uma ironia tão clara? Não tem jeito. Enquanto o país não melhorar o ensino fundamental, não sairemos do atoleiro...
Quem não deve não teme ! A pressão só terá efeito sobre quem tem muitas explicações a dar. Se a presidenta do ssttffff fizesse sorteio com as duas turmas a probabilidade de GM seriam de < 30%. E o resultado demonstraria a posição política de cada elemento que compõe a Alta Corte, definindo-a assim ou como supremo...de frango.
Como diziam os antigos, é tudo TROLLoló. Não criam por falta de conhecimento, escrevem por necessidade financeira e falta de referência política.
Concordo. Posso adotar o supremo de frango? Aquele da garota propaganda do presunto.
HURGULINO: mais de 500.000 mortos em Hiroshima e Nagasaki. Guerra na Siria, no Iraque, na Coréia, no Vietnam, I e II Guerra Mundial (mais de 50 milhões mortos). Fulgêncio matou 20.000 inimigos políticos em Cuba.
E os sanguinários são Fidel, Mao Tse, Pyonpong e quem mais?
Uma passada rápida pelos livros de HISTÓRIA, não pela Veja e IstoÉ, talvez possam te informar melhor sobre "quem matou quem" no mundo.
Seria melhor, para se livrar da pecha de "cãozinho adestrado", muito comum nos coxinhas analfabetos.
Caso seja Ricardo Lewandowiski , improvavél de ser , ele chamuscado por presidir o afastamento de Dilma no Senado , ele como todos os outros são coniventes com o golpe , há época ele tinha prerrogativas constitucionais para evitar. VAI DÁ GILMAR E NÃO VAI SE DECLARAR IMPEDIDO , MESMO COM UM AMIGUINHO DE 30 ANOS.
O Merdal é um cão adestrado da Globo, assim como o Bonner, o Sarnosoberg, a Urubóloga (hoje Futuróloga). Tudo lixo do mesmo esgoto midiático.
O merdal está insinuando que o sorteio dentro do supreminho nunca foi confiável, como já estamos carecas de saber. E, sejamos francos, o que é confiável no atual "çumpremo"? Confio mais no "supremo de frango".
Todos são golpistas e canalhas.
É claro que esta é mais uma armadilha do Merval. Um jogo de cena para a plebe crédula. Merval é defensor leal dos interesses golpistas. E ele sabe muito bem que quando o jogo é fraudado é sempre para que os interesses golpistas prevaleçam. E também sabe mais do que ninguém que os interesses golpistas se confundem completamente com os interesses da Lava Jato. Merval finge, mas no fundo não está defendendo a Lava Jato de nenhum inimigo, porque não precisa fazer isso.
O que não podia era dar o golpe e ter quebrado o país sob o pretexto de combate à corrupção. Agora que o país tá querendo t?m que ir até o fim.