Merval Pereira, sem qualquer pudor, confirma sua própria previsão, há uma semana, que foi devidamente registrada por este blog, seu leitor – com alto consumo de Sonrisal – diário.
Chegou o “fato novo” que ele antevia, capaz de fazer Marina Silva ter sua “candidatura abalada nesses últimos 30 dias de campanha”.
Ele próprio sapateia de prazer, em sua coluna de hoje, diante da ideia de que, entre os eleitores, “muitos que foram para ela em busca de um refúgio poderão se convencer de que Aécio Neves é a melhor oposição, e muitos outros podem desistir mais uma vez de votar, convencidos pelos fatos de que são todos farinha do mesmo saco.”
E não tem dúvida em tascar a informação de que, o pacote das traquinagens campistas que atingem Marina, inclui “o jato que veio junto, ao que tudo indica, nesse mesmo pacote.”
Mesmo que ela não tenha qualquer envolvimento pessoal, senão o fingir que não sabia, está “apanhada em uma armadilha montada pela “velha política” de que Eduardo Campos se utilizava antes de romper com o governo petista”, diz Merval, apontando o rompimento do pernambucano como uma espécie de “conversão” à honradez pessoal.
Recorde-se que Merval é muitíssimo bem informado, senão sobre os fatos, certamente sobre as versões que sobre eles se vai dar.
E é com essa autoridade que ele afirma:
Quem poderá se beneficiar da situação é o candidato do PSDB Aécio Neves, que precisava de um fato novo para turbinar sua campanha, e ele chegou pela delação premiada do ex-diretor da Petrobras. Não é possível dizer agora se mais essa denúncia de roubalheira institucional será suficiente para recolocá-lo na disputa, mas ele tem a vantagem no momento de poder atacar tanto Marina como Dilma, reforçando a ideia central de sua campanha de que ele é a mudança segura.
Porque, afinal, a imprensa brasileira é como o jatinho do PSB, mesmo, não depende de papéis, documentos, nada.
Depois de passadas as eleições, estimam-se as “horas voadas” do noticiário e manda-se a conta.
Mas o partido da mídia ainda não está fechado, porque alguns estão convencidos de que nem Jesus ressuscita o Lázaro Aécio.
Nem matando, como diz Marina, Eduardo Campos uma segunda vez.
O que, claro, politicamente, a leva junto.
Só uma coisa, no Brasil, consegue ser mais bandida que a política.
A mídia.
View Comments (58)
'Tai uma oportunidade pra se prender o tal do aderbal sementeira, pra "prestar declarações", até q ele esclareça como ele sabia - ou não sabia?... sobre "um fato novo", futuro? Ele precisa esclarecer, direitinho, como ele consegue parir tanta "M", todo o dia e a toda hora. O cara usa, criminosamente, o imaginário do eleitor; influindo, o mesmo eleito, num mesmo sentido e direção. Incrível como o carinha já foi aos EEUU, receber um prêmio de jornalismo, por seu... brilhantismo, de ocasião.
Ah!... Cuba. Ah, Cuba!... Entendo o ódio q cetas pessoas sentem de "ocê" e seu "Paredão"...
Para os animados sangradores da Petrobras no ex-PSB, agora PSBraX, cúmplices do PSDBraX e da mídia golpista e anti-nacional, vale o verso de Vandré: É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar"
Quantos votos este indivíduo pensa que tem? E quantas dezenas de pessoas será que foram opinião a partir do lixo que escreve? Só se for gente ainda pior do que ele...
Fernando
Ainda não acabou a sujeira da mídia e do candidato manco: é o começo.
Atingido o primeiro alvo, a fadinha da floresta, volta-se a artilharia para Dilma.
A lógica é a seguinte: se o primeiro tiro for capaz de tirar Marina do segundo turno tem-se que ter um outro capaz de também liquidar a Dilma no mesmo segundo turno. Resta saber, ou intuir o que prepara os velhacos da direita, qual a nova bala de prata com pólvora suficiente para liquidar a reeleição da presidente Dilma.
Se alguém atentou para "detalhes" em notícias, imagens e boatos (sem esquecer que "o diabo está nos "detalhes"), é só ligar os pontos e chega-se a um bom palpite. Desde os primeiros momentos da tragédia, espalhou-se um "vírus": sabotagem a mando do governo. Em Recife tem até muros pintados com a frase: o PT matou Eduardo. No início da campanha de rua naquela capital, o vice cobrava do governo a investigação do acidente (a candidata não se pronunciava sobre isso), enquanto a militância gritava "sabotagem", "sabotagem". Sem esquecer que foi esse mesmo vice que cobrou do governo explicações sobre o gravador de voz da cabine, o que gerou as declarações do comandante da aeronáutica sobre o caso (está tudo nos jornais).
O mesmo "vírus" circulou nas redes sociais.
Esta semana, surgiu o irmão do falecido informando que vai cobrar da UNIÃO, via MPF, a indenização devida aos atingidos pelo acidente. O detalhe nessa entrevista: o irmão informa que, em breve, IRIA DAR A SUA VISÃO DO ACIDENTE.
Então, plantou-se a semente (ou inoculou-se o "vírus"), entra um processo judicial (o resultado não importa)para dar aparência de seriedade ao caso (não mais uma mera suspeita) e na véspera da eleição a tal VISÃO DO ACIDENTE, em declaração bombástica, sem tempo de qq reação.
Tomara que eu esteja enganada.
Pau na Globo!
Dilma precisa falar que o povo já "não engole mais a bala de prata" que aparece em toda eleição.
Osmarina já estava em declínio! Se as pesquisas fossem sérias iriam mostrar isso. Dilma reduz a rejeição, aumenta a aprovação do governo e não aumenta a preferência dos votos? Só na cabeça de um ingênuo.
Aécio foi assassinado politicamente quando defendeu FHC. Tudo que aquele velho ultrapassado toca, degenera. Osmarina será a próxima vítima do vírus FHC.
A tia Carmela conhece o M. P. desde criancinha:
http://tiacarmela.wordpress.com/tag/merdoval-pedreira/
CONTRADIÇÕES DE MARINA A SER EXPLORADA NO HORÁRIO ELEITORAL
MARINA SILVA É UMA CANDITA QUE NÃO POSSUI OPINIÃO MUNDANDO FACILMENTE DE POSIÇÃO EM BUSCA DE CONQUISTAR O MÁXIMO DE VOTOS POSSÍVEIS. Obedecem a ordens de Malafaia e defende Feliciano.
O problema não é receber doações de grandes empresas, (todos os candidatos recebem para montar sua estrutura de campanha) o problema é você permitir que essas empresas elaborem o seu plano de governo conforme seus interesses, em busca de mais e mais lucro. É inaceitável que um banco privado através de uma candidata que se diz ser o novo assuma o comando do país, defina a sua política econômica, isso significará uma ameaça aos avanços econômicos que tivemos ao longo de 12 anos de governo. O projeto do itaú financiador e principal cabo eleitoral de marina silva com a independência do banco central é aumentar as taxas de juros e aumentar os seus lucros. Ao aumentar a taxa de juros conforme os interesses dos bancários, um carro que vc compra por 35 mil ao você financiá-lo pagará o preço de três carros, ao financiar uma casa pagará por três casas, isso dificulta o acesso ao crédito e a bens duráveis pelos mais pobres e aumenta lucro dos bancários. Nos 12 anos de lula e dilma quantos bens eram vendido antes e quanto aumentou, é visível os eletrodomésticos, moto, carro, casa. A equipe econômica de marina silva é a mesma da época de FHC e Collor , seu plano de governo chega a ser apontado pela grande imprensa como plágio, cópia do candidato do PSDB Aécio Neves, esse Novo que Marina Prega a gente já viu a 12 anos atrás e não deu certo.
8 anos de FHC taxa de juros 40 % aa DESEMPREGO EM ALTA DÉFCITE HABITACIONAL INFLAÇÃO
O sucateamento das estatais, a queda das plataformas da Petrobras, Privatizações a preço de banana.
Marina se diz ser o novo, mas defende as velhas políticas que tanto mal fez ao Brasil. Se une ao grupo que tanto combateu para chegar ao poder, muda o discurso a seu bel prazo em busca de votos.
Temos que criticar a politica econômica de Marina Silva, a equipe de Marina, mostrar que ela defende o interesse dos bancos privados, que é uma ameaça ao emprego à distribuição da renda.
O itaú deve 18 bilhões de imposto de renda quantas copas do mundo davam para ser feita. Criticar a copa e aceita a sonegação de imposto de renda é no mínimo contraditória, muitos queriam e lutavam para não ter copa ou para que ela fosse um fracasso teve e foi um sucesso vamos unir as nossas forças e lutarmos contra a sonegação de imposto de renda, vamos lutar pelo povo e não por bancárias, pelas nossas estatais, Petrobrás cresceu tanto nesses 12 anos possui um lucro de tanto, maior empresa da América latina, CEF 3 maior banco, cresceu tanto, banco do brasil, empresas que certamente se FHC continuasse na presidência não seriam mais do brasil, vamos lutar pela diminuição da desigualdade social, pelo povo.
Mariana Silva não é o lula de saia é o FHC de saia - tudo pelo poder.
Marina é a candidata do PSDB, do PIG, dos Bancários, do FHC, do José Serra, da direita brasileira não é o novo é à volta ao passado. Esse passado sombrio o Brasil não merece mais.
Se o programa eleitoral conseguir associar marina silva ao FHC e ao PSDB, conseguir colocar como candidata da direita, como uma ameaça as conquistas sociais, as estatais, ao emprego a renda, transforma-la num verdadeiro Aécio neves como lobo em pele de cordeiro conseguiremos fazer com que ela perca 5 pontos e dilma ganhe 4 pontos viraríamos o jogo.
Essa será sem dúvida a eleição de presidente mais disputada da história do Brasil, só João Santana poderá colocar Dilma na frente novamente, e desmentir as pesquisas. Principalmente no 1° turno é importante vencer e com pelo menos 8 pontos de vantagem e ganharmos de 51 a 49 por cento no 2° turno.
"Em 1995, sob a gestão de FHC, é indicado como Gerente Geral do poderoso departamento de Exploração & Produção do Sul, responsável pelas Bacias de Santos e Pelotas.
Nos anos seguintes, sempre sob gestão tucana, Costa foi beneficiado por várias indicações políticas internas da Petrobrás. Foi diretor, por exemplo, da GasPetro de 1997 a 2000."
Eu não me preocupo tanto,com o que diz o Ataúlfo Merval de Paiva,como o elogia diuturnamente,o Senhor Paulo Henrique dos Santos Amorim.Esse baluarte da Acemia Brasileira de Letras,com todos os anciãos mentais que ali,hoje habitam,maculando à memoria do Machado,além de não ter expectadores,senão poucos,esta nos dias atuais ocupado,com tarefa mais desgastante que teve no passado recente,e que consiste de,ao invés de acariciar às genitálias do R.Marinho,hoje em dia tem que fazer seu ofício,nas genitálias dos três herdeiros e ele,o Ataúlfo ainda não divisou qual das genitálias,deve tratar com mais carinho,para acaricia-las com mais eficácia.
A VEJA "FALOU" E O BRASIL PAROU!!! E agora, Senhores Presidentes da CÂMARA e do SENADO, SENADORES e DEPUTADOS FEDERAIS, que Vocês foram ATINGIDOS no CORAÇÃO; vamos votar a LEI DO DIREITO DE RESPOSTA do REQUIÃO e a LEY DE MÉDIOS ou o PIG e a GLOBO vão continuar mandando no NOSSO PAÍS??? Esse "PODER" tem de acabar e isso só depende de VOCÊS. VOTE AGORA !!! Pela LEI DO DIREITO DE RESPOSTA JÁ!!! PELA LEY DE MÉDIOS JÁ!!! PARA O BRASIL CONTINUAR AVANÇANDO!!! DILMA 2014!!!
Concordo!