Merval Pereira, que não raro antecipa até os resultados das votações do Supremo Tribunal Federal, diz hoje em sua coluna que Gilmar Mendes colocará em votação o pedido de cassação da chapa Dilma-Temer já na próxima semana. Isso seria uma estratégia, segundo Merval, para que os ministros Luciana Lóssio e Henrique Neves, que estão de saída do Tribunal Superior Eleitoral, por serem – na avaliação do colunista – “dilmistas”, votariam logo pela absolvição.
O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, um dos mais ativos interlocutores do presidente Michel Temer, está disposto a colocar o processo em votação já na semana que vem, e o julgamento só será interrompido se algum dos ministros pedir vista para se informar melhor. Mesmo assim, os dois ministros que terminam seus mandatos (Henrique Neves e Luciana Lóssio) poderão pedir para antecipar seus votos, garantindo que seus substitutos não votarão no caso.
Fazendo isso, porém, e votando, como se prevê, pela cassação da chapa, estarão marcando uma posição ostensivamente contrária ao presidente da República. Os dois, nomeados pela ex-presidente Dilma, só a salvarão se votarem pela absolvição da chapa, o que favorece Temer.
Jogo arriscado, Merval, porque parte do princípio de que Neves e Lóssio não têm convicções jurídicas e são votos no “padrão Temer” de independência…
View Comments (5)
Merval , o intelectual , pensa que o chapéu dele cabe em todas as cabeças .
Cassando a chapa Dilma-Temer, teremos como mandatários do país Gilmar-Merval, o diário oficial será O Globo, as comunicações do "novo governo" serão na Globonews, por meio dos seus comentaristas. Não termos previdência, nem INSS, 13 salário, férias, hospitais, muito menos estabilidade e sindicatos, todos terceirizados.
Dilma e Lula terão seus direitos políticos cassados, o PT será extinto e assim teremos o surgimento de uma nova nação africana.
Será o GOLPE DENTRO DO GOLPE!!
Só uma GUERRA CIVIL pra reverter essa desgraça.
Merval ,merdel bossal, rima .natural.
Como é que é? "Um dos mais ativos interlocutores do presidente"? O sujeito diz isso assim, na cara dura, despudoradamente? Réu e juiz na maior "interlocução"? Que é assim todo mundo sabe, mas não há nenhuma preocupação em ao menos resguardar as aparências?
Ah, esqueci, estamos no Brasil.