O principal colunista político da Globo, Merval Pereira, começa a se aproveitar do silêncio de Dilma Rousseff e a vender intrigas.
Vejam o que o cidadão escreveu em seu blog:
“Já aparecem relatos de que a presidente Dilma estaria deprimida, e que teria até mesmo chorado recentemente, depressão atribuída por pessoas próximas às dificuldades por que vem passando na montagem de seu novo ministério. A presidente confessou depois que se sentia muito sozinha.”
Já “aparecem” relatos?
“Estaria”?
“Teria até mesmo”?
O nível de precisão das frases é impressionante!
O limite entre jornalismo e ficção, que sempre foram tênues para nossa grande mídia, parece ter implodido.
O monopólio permite essas coisas.
O domínio de propriedades cruzadas faz com que o cidadão seja bombardeado pelas asneiras de Merval via jornal, rádio, tv e internet. Nem sempre é fácil fugir.
Como blogueiro, que trabalha solitariamente, sem ninguém por perto, eu ainda dou sorte.
Muitas vezes, as asneiras midiáticas chegam via colegas de trabalho ou familiares.
Agora, a presidenta tem culpa também. Ela já deveria ter transformado o “Café com a Presidenta”, num programinha de TV, distribuído semanalmente para as redes sociais.
Neste programa, poderia explicar os dilemas de governo e mostrar ao Brasil que não está chorando nada. Continua firme ao volante do governo.
Quem andou chorando, ultimamente, foi o próprio Merval, quando foi anunciada a vitória de Dilma. E não se trata de “relatos”, de que “estaria” deprimido, ou “teria até mesmo chorado”.
Diante de milhares de espectadores, ao vivo, Merval abaixa a cabeça, num gesto de profunda tristeza.
Poderíamos tomar a mesma liberdade poética usada pelo colunista, e afirmar que há relatos de que, após declinar a cabeça, com um semblante tomado pela mais profunda depressão, algumas lágrimas cintilantes teriam sido vistas caindo do rosto torturado do âncora da Globo.
Há relatos ainda, por parte de gente do corpo técnico da emissora (câmeras, som, etc), que votou em Dilma e estava rindo por dentro, que após o término da gravação, Merval teria se unido a outros jornalistas num quartinho do estúdio, e todos choraram copiosamente, em meio a goles generosos de vodka, e que foram levados para casa quase desacordados, ainda chorando.
Se o jornalismo virou esse festival de “terias”, “haverias”, então pode-se escrever qualquer coisa.
View Comments (32)
Então quer dizer que o passivo trabalhista da rede Globo do Bem é de mais de 40 bilhões de reais no mínimo com os seus 18 mil funcionários? Por isso que sempre a gente vê essa turma cbf
Ter chorado,só se for de tanto rir,das merdas que o sujeito fala,este nasceu,para puxar o saco da rede globosta,para ganhar seu dinheiro sujo,mentindo sempre,é o idiota de sempre.
Discordo do Paulo e do Luiz -- como não tenho Facebook, escrevo aqui. É importante que os blog "sujos" não deixem esse Mer... falar sozinho, precisa 'colocar os pingos nos is', evidenciar o jornalismo(?) falacioso que ele pratica.
Por isso que a gente ouve direto o pessoal da cbn-a rádio que troca a notícia,dizendo em reformas estruturantes,por exemplo, transformar o Brasil num México ou no sul da ásia onde o trabalhador tem 20 horas de trabalho por dia para ganhar 300 reais por mês.A rede esgoto é que tem que se adaptar aos novos tempos e não o contrário.
Realmente, não deveríamos repercutir os blá-blá-blás de tipos como ele e outros notórios piguentos (não cito os nomes para não promovê-los).
Penso que a Presidenta não deve expor em público suas dificuldades, inerentes a qualquer governante, no nível dela.
Ontem mesmo, a Folha apresentou intrigas de discordâncias entre Lula e Dilma, formuladas para corroer o Governo e o PT.
Eles jogam com todas as maldades, muitas vezes, com verbos no condicional e fontes não declaradas.
Não podemos responder a tudo, dando eco ao que desejam espalhar.
Os problemas devem ser discutidos fora dos holofotes, com sabedoria e discrição,
Esse cara é um merda!
As barbaridades que "calunistas" como este, recorrentemente publicam, acabam por desabonar por completo, seus pensamentos e ideais. Pois tratam-se de inavariavelmente de inverdades, calunias e até mesmo difamações as politico e partidos politicos progressistas, que representam o povo, a justiça social, a reforma politica, entre outras bandeiras legitimas das esquerdas.
Ao final, a verdade prevalecerá.
Como bem dizia Leonel Brizola: "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo"
É o caso do porta voz da presidência vir a público e dizer que o palhaço está por fora e que não passa de um idiota a serviço de uma canalha golpista. Como a presidenta não diz nada fica por isso mesmo e o canalha do mora vai pra herói da globo. Ou Dilma acaba com a globo ou a globo acaba com ela. Sou daqueles que já estão perdendo o saco com a Dilma (com o PT já perdi há muito tempo, bando de covardes de rabo preso!). Se precisar de ir pra rua não vou mais! Que se arrebente.
Os que se sentem injustiçados agora querem falar sobre o Prêmio Mário Lago. Tá o maior rebu nas redações tradicionais, pois o descontentamento com o prêmio dado ao Bonner não revoltou só da filha do Mário Lago, muitos outros jornalistas famosos também se sentiram desprestigiados observem abaixo a lista dos indignados e seus comentários:
Reinaldo Azevedo, Veja e rádio Jovem Pan:
“Só porque o Bonner tentou morder a Dilma, a Globo dá o Prêmio pra ele? e eu que que ataco o ano inteiro... o PT e o governo de pitbull, de rottweiler e de doberman, não ganho nada?”
GERMANO OLIVEIRA de O Globo.
“Eu que mereceria o Prêmio, pois fui eu que descobri que Lula tem um Triplex no Guarujá.”
Eliane Cantanhêde ainda na Folha.
“Isso é um absurdo, eu descobri que o Brasil teria uma epidemia de Febre Amarela, além de dá o furo do apagão e da Compra dos Caças, eu que deveria ser que laureada”
Policarpo Júnior, Carlinhos Cachoeira e Dadá Araponga da revista Veja.
“Com o nosso jornalismo investigativo, derrubamos mais de três Ministros, fomos preteridos, mas vai ter troco, nos aguradem”
Boris Casoy da Band TV.
“E eu que derrubei dois garis”?
Mário Sérgio, Conti Globo News.
“Eu entrevistei o Felipão, num avião em plena Copa do Mundo,
portanto eu deveria levar esse prêmio”.
Carlos Alberto Sardenberg Globo News e CBN.
“Eu já contava com esse prêmio, pois descobri que a Petrobras faliu”
Danilo Gentili, STB.
“Eu que deveria ganhar... Eu descobri que a Dilma estava desempregada e iria para Cuba”.
Sônia Raci, do Estadão, mais conhecida como (papagaio de zona) “Esse prêmio teria que ser meu, por gratidão e reconhecimento, pois fui eu que foi lá no Itaquerão, na abertura da copa, mandar a Dilma tomar no c...”
Ali kamel, Diretor de Jornalismo da Globo:
“Pra sincero eu que deveria ser laureado, pois eu descobri que no Brasil não somos racista”.
Arnaldo Jabor, TV Globo.
Por merecimento esse prêmio seria meu, pois há mais de 12 anos que eu sacaneo o PT.
Merval Pereira, Globo News.
“Esse prêmio por justiça e gratidão deveria ser meu, pois quando anunciaram que o Aécio perdeu para Dilma, eu chorei diante das câmeras”
Rachel Sheherazade, SBT.
“Eu deveria ser premiada, uma vez que eu defendo os direitos dos meus patrões e do Bolsanaro de estuprar”
Leilane Neubarth, Globo News.
“Estou superrrrr revoltada, pois quem descobriu que a Venina é uma heroína foi eu, logo eu que deveria ganhar”
Glória Maria, TV Globo,
“Se houvesse seriedade na casa, esse prêmio, sem dúvida seria meu, pois foi a mim que Venina procurou
A coisa tá feia e o clima tá pesado, pois muitos dos jornalistas que se sentem injustiçados estão querendo recorrer a presidente do partido de oposição a ilustre Judith Brito que é também vice-presidente da ANJ e professora da ESPM.
Uns mais revoltados estão se movimentando para fazerem um pedido a ONU.
Já que Miguel abriu o jogo, posso agora confirmar esse swing lacrimal global, à base de vodca russa Roussefskaia e ptiscos diversos, reservados originalmente à vitória esperada, após o anúncio do passamento da candidatura da mídia do Millenium. Uma minha conhecida da academia (de mortais exercitarem), disse-me que a sua empregada é cacho de um guarda noturno no bairro em que ela mora, muito amigo de um açougueiro de Inhaúma, que por sua vez é irmão de um sujeito cuja cunhada é casada com um sujeito que é primo em terceiro grau do porteiro do prédio onde o chorão Pereira descansa sua imortal alma, ainda portadora de esqueleto e bigode. Pois bem, contou-me ela, que o tal porteiro não apenas viu o imortal chegar cambaleante, com uma garrafa vazia à mão direita, como o ajudou a pegar o elevador e abrir a porta do apartamento, cantando infeliz: "Eu bebo sim, vou continuar bebendo, de novo esse PT, me deixou sofrendo, eu bebo sim...". Depois eu confirmo, mas parece que não tem vídeo, mas tem o áudio gravado por um tal "Cascata", empresário do jogo do bicho, vizinho de apartamento da imortal personagem. Pode isso, Gilmar?