Merval Pereira, por favor, tome um chazinho.
Passiflorina, camomila, jasmim… Já nem sugiro um daqueles que o pessoal hippie tomava para ficar mais “paz e amor”…
Não fica bem a um acadêmico, quase um lorde, como você ter estes destemperos, que o levaram até a ganhar uns trancos de seus colegas de bancada na Globonews, no dia da apuração dos votos…
Modere-se, Merval, para não cair no ridículo…
Que dizer que uns protestos contra a Globo é atacar a “imprensa profissional independente na figura da Rede Globo”?
Qual Rede Globo, aquela que manipulou criminosamente o debate de Lula e Collor, em 1989?
Aquela Rede Globo que, confessadamente, apoiou o golpe e a ditadura?
Ou a Globo que tem o jornal em que você, Merval, publicou a foto de Leonel Brizola com um presidente de associação de moradores de uma favela dizendo que era com um traficante? Você lembra, Merval, lembra do processo que você tomou por isso?
Ou a Globo que censurou durante anos o filme inglês “Muito além do Cidadão Kane”, sobre o poder e os métodos do Dr. Roberto?
Você que é quase um jurisconsulto, uma espécie de ministro sem toga dos nossos altos tribunais, não tem uma palavra para a desobediência da ordem judicial feita pela Veja, usando todo tipo de trampa para recusar-se a dar o direito de resposta concedido pelo TSE por aquelas acusações sem prova?
Merval, talvez você não lembre, mas o único movimento golpista contra presidentes recém-eleitos no Brasil aconteceu contra JK, em 1955 e 56.
Sabe o que aconteceu?
Aconteceu que Juscelino é lembrado e admirado pelo povo brasileiro e Jacareacanga e Aragarças são dois nomes que ninguém sabe o que são, Merval.
Então você, Merval, que pela vasta obra literária que produziu ganhou o direito de ser imortal, acalme-se.
Tome um chá, Merval, como sabiamente tomam os velhinhos do Petit Trianon.
Precisamos de você: daqui a quatro anos tem eleição de novo e como ficará o povo brasileiro sem a sua sabedoria para nos guiar?
Para o outro lado, é claro.
View Comments (98)
O cara já quer cassar a Dilma? Não tem nada de chazinho não, é cascudo na orelha até inchar e ficar como a de um burro.Imortal, quá, quá, quá.Se continuar assim ainda vai ter que provar isso. Esse cara estimula a violência política e vai acabar sendo vítima de seu estímulo.
Faltou o objeto não inidentificável (consolo) da Lula Piovani.
Essa foi mordaz...na veia...
não bem na veia...
acho que nem precisa dizer o que esse tal sr.Merdal é...
É esse mesmo, o que tem a cara de buc?ta mal servida..
MERVAL quem é este sujeito? Quem este elemento?
Que expressão tem esse cabrito para emitir parecer?
Quem é a Globo? A VEJA? Detritos fecais.
NÃO PODEMOS CONTINUAR DANDO CARTAZ A "GENTE" COMO ESSE CARA
KKKKKKKK! Mandou bem, Fernando.
Vendo a gnews após a vitória do PT, uma amiga que não se liga em política,e nunca ouviu falar em Merval, disse,: - aquele de bigodinho deve ser contra a Dilma, olha só a cara dele! kkkkkkkdemais!
Merval escreve para os homoshimpsons, que infelizmente assolam o país!..
a partir de 1:10 vejam a cara do gilmar mendes quando apareceram os primeiros resultados da apuração http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/10/dilma-vence-eleicao-mais-acirrada-da-historia-da-democracia-brasileira.html via @g1
É a meritocracia, caro Fernando. É a meritocracia! Ele deve ter sido chamado na sala dos Marinho juntamente com Miriam Leitão, a nazista de olhos azuis da GloboNews, Bonner e os outros vestais e ouviram os berros: "Vocês não conseguiram a meta de novo !!!!!. Seus incompetentes!!!! Nem a Veja ajudando no golpe!!" Não vou despedí-los agora, mas radicalizem, bufem, babem, façam qualquer coisa!!!" Taí, Fernando. É a meritocracia deles....
Fico pensando muma cena que assisti numa faculdade particular recém-inaugurada no período de Paulo Renato (governo FHC) em que os professores, incluindo o coordenadores de curso, tinham que ir para a rua distribuir propaganda da dita cuja (que hoje já nem existe mais de tão ruim que era). É a meritocracia do PSDB. Mas acredito que a cobrança venha de mais longe, vem dos operadores e investidores estrangeiros que pagaram caro pelos serviços sujos dos nossos jornais. Já virou briga de lobistas, das organizações neo-mafiosas globais.
Se o Brasil não tivesse a REDE GLOBO já seriamos a segunda economia do planeta MOLE MOLE esse cirquinho custa caro para o PAIS.