12 mil trabalhadores, segundo os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, participaram do primeiro ato de massas contra a reforma da previdência e da absurda exigência de 49 anos de contribuição para que a aposentadoria não sofra descontos.
Metalúrgicos da Volks, Mercedes, Ford, Toyota e Scania, além de várias fabricantes de Autopeças se concentraram por quase duas horas para exigir que Michel Temer retire o projeto que foi enviado à Câmara e negocie uma proposta comum com os trabalhadores.
“Com essa proposta não tem discussão, tem luta. Não vai ter arrego e a nossa proposta é que o Michel Temer retire o texto. O Brasil tem que se contagiar com esta mobilização dos metalúrgicos do ABC. O caminho é ocupar as ruas”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Marques.
Oposta à CUT, que lidera essa manifestação, a Força Sindical também realizou hoje uma assembléia, marcando para os dias 24 e 25 de janeiro – neste, uma concentração na Praça da Sé – atos de repúdio à proposta em todo o país.
Ao contrário da PEC da Morte, que não tem efeitos imediatos e cuja repercussão na vida da população é mais difícil de ser compreendida, a reforma da Previdência tem um potencial explosivo diante de um governo que – daqui a alguns dias veremos – tem índices de aprovação bem próximos do zero, a esta altura.
View Comments (8)
Uma vez postei aqui que os brasileiros iam sentir saudades da Presidenta Dilma e um desses trolls golpistas debochou. Pois é: pesquisa hoje na web Yahoo-Facebook dá goleada da Dilma sobre o Usurpador Neoliberal Temer
INSS já prepara edital pra contratação de novos cargos, que serão abertos para Espiritas Psicógrafos. Para melhor atender os aposentados
começou a batalha e todos os trabalhadores precisam se unirem para a grande batalha
Falando em "escravatura previdenciária",
fiquei surpreso por encontrar em um anime japonês infanto/juvenil, uma descrição destes esquemas entre governantes moralmente corrompidos, e enfraquecidos e seus chefes controladores:
https://content.jwplatform.com/previews/AV4w2y4c-fyJxzgqg
O objetivo final do capital predatório é converter papel moeda em bem reais,
para isto, primeiro é preciso depreciar a auto estima do povo, arruinar a economia do país e então endividá-lo, depois vem o processo de cobrança com arresto do patrimônio e riquezas nacionais.
.
Ou então, botar seus fantoches em cargos chaves e enquanto destroí o país, fazer o entreguismo direto, estilo República de Curitiba, Temer e PSDB...
.
O PT, bem ou mal, colocou um freio todo este processo, não é a toa que é tão perseguido e odiado pelas forças controladas pelos banksters...
Fred, esse filme lembra bem as empresas que estão sendo criadas no Brasil, são Estatais independentes, elas não têm controle de nenhum órgão, trabalham com investimentos em papéis da dívida pública. A Maria Lúcia Fatorelli as denunciou na CDH do Senado em audiência pública.
boa noite,
demorou!!...
Gostei! É esses tipos de manifestações que o povão tem que aderir e não aquela meia boca que apoiou o "herói" de Curitiba.
caminhando e cantando,somos todos iguais somos todos irmãos,vem vamos embora,que esperar não é saber,quem sabe faz a hora não espera acontecer.
Tem frases,que se cada um de nós botássemos em prática o que elas dizem,nós transformariamos o mundo.
Outra que o sr.temer deveria ler é a oração de são francisco de assis,É dando que se recebe,á perdoando que se é perdoado,e é amando que se vive para a vida eterna.Tão longe mas tão atual.