“Método Moro” chega a Buenos Aires, com Cristina no lugar de Lula

O que aconteceu hoje, em Buenos Aires, com a invasão, pela Polícia Federal de lá, ao apartamento de Cristina Kirchner é uma cópia xerocada do 4 de março brasileiro, o dia da “condução coercitiva” de Lula.

O uso desavergonhado da Justiça e da Polícia para fazer política.

A ‘notícia’ publicada na Folha é asquerosa. A foto, cuidadosamente escolhida, mostra uma Cristina com garras e o rosto contorcido. Jornalismo manda lembranças.

Juízes, promotores, delegados e parlamentares de espírito colonizado cumprem o papel de traidores de seu próprio povo, de sua gente.

Obviamente que são bem pagos, afinal, as riquezas de um país nas mãos de poucos sempre rende uma boa comissão.

São corretores que vendem a cidade, o país e a própria mãe. A esses seres, absolutamente desprezíveis, a história reserva destaque. Vendilhões do templo, cambistas da própria honra ou traidores do povo?

Impossível não lembrar de Simon Bolívar e, a partir dele, de Chávez, Fidel, Lula, Evo, Rafael e de Cristina, a bola da vez.

As revelações tanto de Edward Snowden quanto de Julian Assange apenas confirmam, com provas mais que concretas, o que já se sabia há muito tempo.

Mas tudo isso parece sempre, para quem se acostumou com a informação-cárcere, uma simples ‘teoria da conspiração’. Expressão essa utilizada como argumento diante de qualquer aceno às reais intenções colonizadoras.

Os ataques a Lula, Cristina e outros líderes progressistas continuarão, contra os quais só há um antídoto: a resistência popular.

Cabe ao povo, que não se entregou ao fetiche sadomasoquista de ser pisoteado pelo explorador, lutar com as armas que a democracia proporcionou para que nunca mais volte a ocorrer a necessidade de pegar outras armas para tentar salvar a própria democracia.

O bombardeio jurídico-fascista tem por finalidade encostar o povo nas cordas e depois nocauteá-lo.

Tudo sob o olhar abjeto de meia dúzia de rentistas que não amarram nem os próprios sapatos.

Começa-se pelos líderes. Lula, ontem. Cristina, hoje.

Amanhã seremos nós que teremos nossas gavetas reviradas e nossa vida devassada. Tudo isso ao comando de cérebros que estão fora do país.

Quem quiser que espere que sua hora chegue;  quem quiser, reaja.

O golpe não é curitibano ou portenho.

Como dizia um velho gaúcho, vem de longe, muito longe.

 

twitter

Jari da Rocha, colaboração para o Tijolaço:

View Comments (27)

  • A CIA & Mídia está em todo mundo, até na Russia. Foi assim que deram o Golpe na Ucrânia, na Líbia tentaram na Síria mas não levaram.
    A segunda fase do Golpe é proibir e criminalizar manifestações como ato terrorista e prender seus líderes. Não são como a Dilma que incentivava manifestações promovida pela CIA& Mídia contra o seu governo. Agora veremos o reverso a Mídia criminalizando os movimentos sociais e clamando pela prisão de Dilma, Lula, Stedeli ou qualquer um que não aceitar Temer. Para tal contam com MP e PF e stf, todos aqueles que estão de corpo e alma no Golpe.

    • A embaixadora Ayalde já disse que toda resistência deve ser esmagada.

      • O PARAGUAI FOI O LABORATÓRIO DOS GOLPES BRANCOS NA AMÉRICA LATINA E COMO DEU CERTO LÁ FIZERAM AQUI.

  • Muito fácil por a culpa nos ianques e não olhar para o próprio umbigo.

    • Vou consultar o Allende Chile, João Gulart no Brasil, o primeiro-ministro Mohammed Mossadegh, que havia tentado nacionalizar a indústria de petróleo do Irã, Cadafi da Libia, Jacobo Arbenz na Gutemala, Patrice Lumumba no Congo, Kwame Nkrumah, o presidente de Gana, Isabel Martínez de Perón na Argentina, Saddam Hussein no Iraque, o governo sandinista da Nicarágua.
      CIA tenta derrubar em média dois governos ano.

    • Pior que os estrangeiros que nos compram são os brasileiros que nos vendem

    • EUA são o câncer do mundo. Mas, concordo, eles só entram se existem corruptos. há quem se corrompa, os que não e os que se corrompem pra não morrerem. Eles ameaçam mesmo. Se você olhar um pouco a história e não a Veja e o Globo, vai entender.

  • Quantas vezes disse aqui que este golpe é a nova operação condor, Brito? Cadê Lula para denunciar isso? Aliás, Lula foi assassinado? Tomou algum calmante forte? "Sumiram" com ele? O que acontece com a nossa liderança. Mais uma peça do tabuleiro do golpe foi mexida com a "cassação" de Cunha... e onde está Lula? Foi preso e não sabemos? Acabei de assistir no "conversaafiada" a TV Carta com o Mino fazendo sua análise... é deprimente. Vendo agora o mesmo modus operandi com Cristina (minha presidenta), é de doer ainda mais. Os crápulas, fdp, vigaristas, canalhas... têm que entregar a mercadoria. É acabar com o PT, prendendo Lula acusando-o de organização criminosa. É isso que o STF fará. É isso que esse golpista e canalha do Teori vai fazer. Gilmar votou meio que constrangido pela cassação de Cunha, mas vai ganhar (se deixarmos) a cabeça de Lula para entregá-la a CIA.

    É o petróleo, É a energia nuclear... EUA é uma terra maldita, Brito. São sanguinários, assassinos, egoístas. Não é à toa que ao visitar um parque de dinossauros, soube que a área habitada pela maioria do T-Rex, o mais temido, assassino e sanguinário dos dinossauros, foi a área da América do Norte. Tá inscrito na alma deste povo. A lógica deles é dominar a tudo e a todos.

    Onde está Lula, Brito?

    Em tempo: num post anterior, você demonstrou otimismo para com o povo e a democracia no Brasil. Com todo o respeito, discordo totalmente. Assim como achava que Janot era um golpista e Temer, um rato, quando você ainda nutria esperança para com eles. Janot, Temer, Teori... quem é Fux, Brito?... quem é Rosa Weber?... Carmem Lucia? Celso de Melo?... e havia quem dizia "ah, isso cai no supremo!"... Tô vendo...

    Não tenho esperança. Pode ser que possamos aproveitar a queda de Cunha para anular o impeachment... pode ser, mas quem vai lá falar com o Maranhão? E o Zé Cardozo, que convenceu Dilma que a lava-jato não chegaria nela?... Chegou! Por vias tortas mas chegou. Ela é inocente e - paradoxalmente - foi até agora a mais atingida. Ele - Cardozo - vai conseguir mudar a cabeça de quem já está no golpe e já recebeu por isso? Acha que alguém que já recebeu a grana da CIA, vai trair a CIA?! Pois é...

    Cardozo, agora, quer mostrar serviço quando foi um inútil para o governo e para o país ao deixar correr frouxo essa operação que tinha como propósito acabar com o PT para que o país se postasse de joelhos e de cabeça baixa ante o opressor.

    Onde está Lula, Brito? Use seu blog e faça um chamamento? Ligue para algum governista, para o Wagner, para alguém próximo ao Lula.

  • Eu falei que isso iria acontecer, diversas vezes, aqui e em outros blogues, há um ano atrás. É tudo orquestrado pela república dos promotores e seus auxiliares. É um poder sem limites que foi dado a essa gente. Eles querem varrer do mapa as esquerdas. Se Lula se deixar prender com a mulher dele , os filhos e os netos; farão o mesmo com os líderes de esquerda da América Latina. Lula ainda não entendeu que ele é o grande líder e livre vale mais para as lideranças latino-americanas.

  • Na época da ditadura a voz da liberdade vinha do único impresso contrário ao regime da opressão o "Pasquim", foi um dos maiores sucessos de venda ao ponto de chegar nas bancas e se esgotar em poucas horas, toda a juventude lia e adorava. Foi proibido ,fechado e seus editores presos.
    Atualmente temos a Internet e os "Blogs Sujos" de acordo com Serra, é neles que podemos nos informar dentro do Brasil daquilo que é proibido ser divulgado na Midia liderada pela Globo. Com o governo Temer talvez venhamos a ver a repetição da ação da ditadura.

  • Não é possível que tanto Lula, Dilma e o PT, mesmo com todas as imbecilidades, não soubessem que a lava jato é apenas para prender Lula, derrubar Dilma e destruir o PT, para então, os EUA pudessem - através da nova operação condor - voltar a dar as cartas no país.

    Lula poderia ter entrado para o ministério desde o início. A lava jato iria acabar e eles teriam que inventar outra. Lula nunca denunciou. Lá atrás em junho de 2013 nas tais "jornadas de junho" em vez de Lula e Dilma denunciarem o germe golpista e reacionário (vide os coxinhas atacando o PT e "tudo isso que tá aí"), disseram que era o povo querendo mais Estado, mais democracia... pausa para gargalhar! Ou é muita idiotia ou não desconhecem minimamente o que seja luta de classes.

    Brizola teria denunciado. Teria dito: "Não acreditem neles, povo brasileiro!" "Olhem como se portam!" "Nenhum deles alí frequentam escolas públicas, nem hospitais públicos, nem andam de ônibus!... Se estivessem solidários a vocês não estariam atacando o bolsa-família, o minha casa minha vida, as cotas!... Eles têm nojo de vocês... nunca andam de trem pois não querem se reconhecer na pobreza!", "Cuidado, povo brasileiro!... é a mesma direita preconceituosa que finge te defender atacando um governo que é seu para que este governo caia e eles voltem a jogar a todos vocês na senzala, que é onde eles acham que você, meu irmão e minha irmã, devem estar!" "É isso... não acreditem neles, não engrossem essas passeatas de ricos, que a única mudança que querem é ver vocês longe das universidades, dos aeroportos, dos shoppings, dos restaurantes... dos lugares onde eles julgam ser somente deles!" "Olhem como agem! Vejam o ranger de seus dentes... o ódio que destilam contra quem governa... porque não governa só para eles!"

    Parece que estou até ouvindo ele - Brizola - dizendo tudo isso. Enquanto isso o PT, Lula e Dilma, deixando todos ocuparem as imediações do Planalto. Resultado: Elegeram Alckmin que botou a polícia pra bater; elegeram Bolsonaro o mais votado do Brasil e elegeram Cunha que derrubou o governo que olhou também para os mais necessitados.

    É um misto de tristeza, decepção, dor... e a única alegria é saber que todos esses fdp irão sofrer - e muito. Mas quando acordarem e se acordarem... já será muito tarde. Como não acredito tanto no imponderável... vou tocar minha vida. Minha renda supera os R$ 6.000 e não preciso tanto do Estado. Se o povo que precisa não vem, não se manifesta porque assiste novela e, se Lula não se manifesta... vou tocar minha vida, torcendo mas não morrendo.

  • Aqueles que não conheceram a ditadura de 64 terão a oportunidade conhece-la agora, daqui a uma semana. Toda mídia-judiciário-corrupção irmanados e com medidas anti povo sendo editadas a cada semana e a Midia solicitando a prisão dos lideres de esquerda. Será que voltara a tortura?

  • Temos os nomes.
    Sabemos quem são os traíras e vendilhões da pátria.
    Só nos resta criar coragem e agir... se é que me entendem...

  • São os títeres manipulados das empresas de grande capital. O que eles querem é riqueza e usam esses capatazes travestidos de jornalistas e justiceiros do estado.

  • Algumas afirmações do baiano Luiz Alberto Moniz Bandeira, cientista político e historiador, em entrevista publicada em http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/-A-republica-presidencialista-esta-podre-sua-essencia-e-a-corrupcao-/4/36040, nos dão a verdadeira razão do impedimento de Dima - a cujo governo tenho duras críticas - e da destruição de Lula e do PT:
    -
    "O juiz Sérgio Moro, que deveria ser submetido a uma investigação sobre suas conexões com os interesses dos Estados Unidos [...]"
    -
    ''O regime iniciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva buscou a independência econômica do Brasil. O plano estratégico nacional instituiu que o Brasil não pode importar nada sem um contrato que estabeleça transferência de tecnologia, algo que os Estados Unidos não admite. Há uma lei do Congresso norte-americano que não permite transferência de tecnologia. Por isso o Brasil desenvolve sua indústria nuclear, para exportação de urânio com tecnologia alemã, por isso não assinou o protocolo adicional do Tratado de Não Proliferação (TNP), o que permitiria investigações intrusivas, completas e sem aviso da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), para descobrir os segredos das usinas de produção de urânio enriquecido. O Brasil constrói seu submarino nuclear e outros equipamentos com tecnologia francesa. Comprou helicópteros da Rússia e fabrica aviões em associação com a Suécia. E cancelou o acordo para construir uma base de lançamentos de mísseis com os Estados Unidos, na ilha de Alcântara, no norte do país."
    -
    O problema não é a corrupção, é a soberania, meu chapa!

    • É verdade Nelson, a questão é a nossa soberania. Entretanto, há mais coisa pavorosa por trás: ao nos afastar dos BRICS, juntamente com toda a América Latina, irão chantagear os chineses com comida. Se alguém se lembra porque o Japão resolveu atacar os EUA na 2ª grande guerra, verá a história se repetindo de uma forma mais trágica: a nuclear! É isso que está em jogo!

Related Post