Meu bandido favorito, diz Jefferson de Cunha. Ah, os nossos varões de Plutarco…

A entrevista de Roberto Jefferson, agora livre, à ótima repórter Luciana Nunes Leal, do Estadão é um primor.

É o retrato mais expressivo da vileza que tomou conta da vida político-judicial – isso não se separa mais – no Brasil.

“Ele (Eduardo Cunha) foi o adversário mais à altura do Lula, que nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele. O bandido pelo qual eu mais torço é o Eduardo Cunha. Vai puxar a barba do Rasputin (Grigori, místico russo amigo do czar Nicolai II, morto em 1916). Gelado, frio, equilibrado. O Lula, o PT e esse Fórum de São Paulo (conferência de partidos de esquerda latino-americanos) são bandidos da laia do Cunha, topam tudo. Como Deus faz as coisas. Botou um cara ali que qualquerjogo ele joga, qualquer parada ele topa e sabe onde aperta o calo do outro bandido. Pega o outro bandido na esquina. Dudu é o bandido que eu mais gosto, o vilão que eu torço por ele, o vilão da minha novela. E estou doido para ele puxar a barba do Rasputin.”

Só recordo de declarações deste tipo nas raras vezes em que tive de ser repórter de polícia e ouvi chefetes do tráfico de drogas. Não transcrevo a sordidez que ele diz sobre as mulheres por respeito aos leitores. Mas está lá.

E Jefferson anuncia, ainda, que está pronto a reassumir o comando do PTB (a sigla PTB, como se sabe, é o cadáver mais vilipendiado da História) e comandar a qua…digo, o partido no impeachment de Dilma Rousseff.

Quem sabe até consegue uma vaga de ministro do Temer?

É a este tipo de gente – santificada por acusar “quem interessa”, sem um fato, apenas “dizendo que” –  que se vai oferecer “delação premiada”, na esperança de que, finalmente, se encontre um crime concreto para explicar a condenação  que, antes de achá-lo, já impõem ao ex-presidente Lula.

Pode ser uma das frentes, como frentes se busca desesperadamente, como agora, nesta 2323525235212ª fase da Operação Lava Jato, a quem seus mentores programaram para acabar só no dia em que o governo eleito for derrubado.

Afinal de contas, já faz tempo que se despertaram os instintos mais primitivos de Roberto Jefferson.

O nome de “Carbono-14” é precioso, porque revela a intenção de ir às mais priscas eras atrás de alguma coisa em que possa manter vivo o noticiário, agora que perderam a chance de seguir revirando a intimidade do ex-presidente.

Depois da Carbono-14 só me ocorre a Operação Big Bang ou a Operação Fiat Lux, que vai apurar o envolvimento de Lula numa fraude no jogo de sueca na cantina do Sindicato dos Metalúrgicos.

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • Eu gostaria muito de ouvir o que a Ministra(sic) Camem Lúcia teria a dizer sobre desfaçatez depois dos últimos acontecimentos.

    • Josimar, eu tambem, aliaz, Jeferson, Delcidio, Bolsonaro, Cunha, Aecio, Serra, Agripino Maia, Caiado, Carlos Sampaio, FHC, Bolsonaro, Aloisio Nunes, Beto Richa, Alvaro Dias e, Marina e outros, nao sao profetas do caoz, sao o verdadeiros caoz, todos sem excessao, sao o que tem de pior na politica brasileira, oportunistas, loucos, malucos, perderam totalmente o respeito a nacao, nada fizeram de construtivo aos brasileiros e so comparar o que fizeram esses abutres, e o governo progressista do PT, todos sem excessao tem acoes em andamento,nao uma varias, e muitas engavetadas, e apostam no quanto pior melhor, vilipendiando o Brasil, o Jeferson completamente descarado diz que torce pelo Cunha, mas todos sao iguais, e uma disputa por quem rouba mais, sao os dilapidores do Brasil, se fizerem 10% das investigacoes feitas a Lula estariam todos encarcerados. O jeferson e Delcidio, sao exemplo ate onde chega o descaramento e canalhice de todos esses pseudos politicos, que usam o cargo pra enriquecerem sem o menor pudor, e agora querem impedir Dilma para que a justica nao chegue neles e pior entregarem o pre sal, como fizeram com a Vale e uma conspiracao desesperada, para tomarem o poder, so nao ve quem nao quer, aliaz, aos que os defendem, nao sejam burros, sejam inteligentes, voces nao sao parte da quadrilha, e estao sendo roubados!

  • Esse ( Jeferson, que foi colocado p/ rua nos Correios) tem ministério certo no partido do Temer, junto com o Cunha, Aécio, Bolsonaro, Serra , Agripino Maia, Carlos Sampaio, Ronaldo Caiado. Tudo gente "Bona gente", heróis dos coxinhas e com quem a Mícia sonha p/ governar o Brasil , pois aí sim vão fazer a festa enchendo os bolsos ate a vigésima geração. Esses não são investigados pelo Moro.
    Investigado é o Dirceu que foi condenado a masmorra e doente com quase 70 anos não tem pedido atendido p/ transferência a um hospital.

    • Olha, estou preocupada com José Dirceu. Um homem de 70 anos e doente e sem a possibilidade de ser transferido para um hospital. Temo por sua vida. É incrível a monstruosidade desse juiz moro.

  • Rouberto voltou. Com a mesma cara sem vergonha. Faltou ele na foto do pmdbao.

  • Esse sabe das coisas, fala com conhecimento de causa; deve ser levada à sério. Gostaria de saber o que o lularápio, a viva alma mais honesta desse mundo tem a dizer.

    • Eis que se revela afinal, qual lado apoia um bandido. Há que se dizer desse Roberto Jefferson: ele é canalha, mas diferente dos demais coxinhas não finge que seus heróis são santos. Já vocês, os reais idiotas úteis, não se avexam de torcer pelo Cunha e Temer, fingindo que são as vivalmas salvadoras do Brasil. Enquanto vocês, imbecis, aceitam que sejam essas pessoas as pretensas moralizadoras do país, a comunidade internacional se caga de rir. Nossa política é "melhor que House of Cards", dizem. Claro que é, Cunha faz Francis Underwood corar de vergonha

  • Afinal de contas, quando é que o Poder Judiciário vai mandar prender o Cunha?? Só quando a Rede Golpe de Televisão deixar????

  • A Lava Jato tá parecendo os lunáticos do Facebook, qualquer porcaria que inventam eles já tomam como verdade. Depois de 2 anos de operação, eles vão mudando o roteiro para ver se acha alguma coisa contra o Lula e que coloque o PT como o partido mais corrupto, mas nada disso aconteceu, exceto para a opinião publicada. A operação carbono 14 é prova disso, ligam-se fatos que não tem ligação, sequer da alçada da 13ª Vara. Hoje, obviamente, fizeram uma operação contra e unicamente o PT, para abafar a bordoada que o Moro levou do STF, para esconder ainda mais as grande manifestações contra o Golpe e para esfriar a chapa Haddad e Chalita. Nesse passo a Lava Jato vai alimentar o MP paulista com o já ressuscitado, diversas vezes, caso Celso Daniel, mais uma frente para tentar destruir o PT. Além disso, conduz-se coercitivamente um jornalista (Breno Altman) que é crítico da Globo/Lava Jato para desmoralizar os outros jornalistas que também criticam a operação, colocando-os na condição de "parceiros" do PT e não de jornalistas sérios que são - de sobra ajuda a manter a moral da grande mídia, que se passa (para os midiotas) como isenta. No entanto, a Lava Jato tem um dique para conter o seu tsunami autoritário, a internet, e os jornalistas livres - tanto é que, desde o começo, os jornalistas livres vem demonstrando como a Lava Jato segue um tempo político e midiático, e como a operação é partidário e parcial, e com os últimos movimentos do Moro, qualquer ser em sã consciência não consegue negar esses vieses.

  • Este e outras tantos também são os bandidos favoritos dos três patetas que frequentam este Blog.

      • Vamos aguardar a delação premiada do Marcelo, ai sim, saberemos de fato quem tem razão; embora eu não tenha nenhuma dúvida.

  • O carbono-14 só não vai atrás dos que pertencem à sua própria corriola, os tucanos, seus guias espirituais.

  • Cunha podre
    Jefferson podre
    Delcídio podre

    Mas a semente que Lula plantou no Brasil e no coração das pessoas vai vencer tudo.

Related Post