A entrevista de Roberto Jefferson, agora livre, à ótima repórter Luciana Nunes Leal, do Estadão é um primor.
É o retrato mais expressivo da vileza que tomou conta da vida político-judicial – isso não se separa mais – no Brasil.
“Ele (Eduardo Cunha) foi o adversário mais à altura do Lula, que nunca esperou encontrar um bandido da mesma qualidade moral, intelectual que ele. O bandido pelo qual eu mais torço é o Eduardo Cunha. Vai puxar a barba do Rasputin (Grigori, místico russo amigo do czar Nicolai II, morto em 1916). Gelado, frio, equilibrado. O Lula, o PT e esse Fórum de São Paulo (conferência de partidos de esquerda latino-americanos) são bandidos da laia do Cunha, topam tudo. Como Deus faz as coisas. Botou um cara ali que qualquerjogo ele joga, qualquer parada ele topa e sabe onde aperta o calo do outro bandido. Pega o outro bandido na esquina. Dudu é o bandido que eu mais gosto, o vilão que eu torço por ele, o vilão da minha novela. E estou doido para ele puxar a barba do Rasputin.”
Só recordo de declarações deste tipo nas raras vezes em que tive de ser repórter de polícia e ouvi chefetes do tráfico de drogas. Não transcrevo a sordidez que ele diz sobre as mulheres por respeito aos leitores. Mas está lá.
E Jefferson anuncia, ainda, que está pronto a reassumir o comando do PTB (a sigla PTB, como se sabe, é o cadáver mais vilipendiado da História) e comandar a qua…digo, o partido no impeachment de Dilma Rousseff.
Quem sabe até consegue uma vaga de ministro do Temer?
É a este tipo de gente – santificada por acusar “quem interessa”, sem um fato, apenas “dizendo que” – que se vai oferecer “delação premiada”, na esperança de que, finalmente, se encontre um crime concreto para explicar a condenação que, antes de achá-lo, já impõem ao ex-presidente Lula.
Pode ser uma das frentes, como frentes se busca desesperadamente, como agora, nesta 2323525235212ª fase da Operação Lava Jato, a quem seus mentores programaram para acabar só no dia em que o governo eleito for derrubado.
Afinal de contas, já faz tempo que se despertaram os instintos mais primitivos de Roberto Jefferson.
O nome de “Carbono-14” é precioso, porque revela a intenção de ir às mais priscas eras atrás de alguma coisa em que possa manter vivo o noticiário, agora que perderam a chance de seguir revirando a intimidade do ex-presidente.
Depois da Carbono-14 só me ocorre a Operação Big Bang ou a Operação Fiat Lux, que vai apurar o envolvimento de Lula numa fraude no jogo de sueca na cantina do Sindicato dos Metalúrgicos.
View Comments (43)
Como diria um certo ministro " Meu Deus do céu..."
Eu gostaria muito de ouvir o que a Ministra(sic) Camem Lúcia teria a dizer sobre desfaçatez depois dos últimos acontecimentos.
Josimar, eu tambem, aliaz, Jeferson, Delcidio, Bolsonaro, Cunha, Aecio, Serra, Agripino Maia, Caiado, Carlos Sampaio, FHC, Bolsonaro, Aloisio Nunes, Beto Richa, Alvaro Dias e, Marina e outros, nao sao profetas do caoz, sao o verdadeiros caoz, todos sem excessao, sao o que tem de pior na politica brasileira, oportunistas, loucos, malucos, perderam totalmente o respeito a nacao, nada fizeram de construtivo aos brasileiros e so comparar o que fizeram esses abutres, e o governo progressista do PT, todos sem excessao tem acoes em andamento,nao uma varias, e muitas engavetadas, e apostam no quanto pior melhor, vilipendiando o Brasil, o Jeferson completamente descarado diz que torce pelo Cunha, mas todos sao iguais, e uma disputa por quem rouba mais, sao os dilapidores do Brasil, se fizerem 10% das investigacoes feitas a Lula estariam todos encarcerados. O jeferson e Delcidio, sao exemplo ate onde chega o descaramento e canalhice de todos esses pseudos politicos, que usam o cargo pra enriquecerem sem o menor pudor, e agora querem impedir Dilma para que a justica nao chegue neles e pior entregarem o pre sal, como fizeram com a Vale e uma conspiracao desesperada, para tomarem o poder, so nao ve quem nao quer, aliaz, aos que os defendem, nao sejam burros, sejam inteligentes, voces nao sao parte da quadrilha, e estao sendo roubados!
Esse ( Jeferson, que foi colocado p/ rua nos Correios) tem ministério certo no partido do Temer, junto com o Cunha, Aécio, Bolsonaro, Serra , Agripino Maia, Carlos Sampaio, Ronaldo Caiado. Tudo gente "Bona gente", heróis dos coxinhas e com quem a Mícia sonha p/ governar o Brasil , pois aí sim vão fazer a festa enchendo os bolsos ate a vigésima geração. Esses não são investigados pelo Moro.
Investigado é o Dirceu que foi condenado a masmorra e doente com quase 70 anos não tem pedido atendido p/ transferência a um hospital.
Olha, estou preocupada com José Dirceu. Um homem de 70 anos e doente e sem a possibilidade de ser transferido para um hospital. Temo por sua vida. É incrível a monstruosidade desse juiz moro.
Rouberto voltou. Com a mesma cara sem vergonha. Faltou ele na foto do pmdbao.
Esse sabe das coisas, fala com conhecimento de causa; deve ser levada à sério. Gostaria de saber o que o lularápio, a viva alma mais honesta desse mundo tem a dizer.
Eis que se revela afinal, qual lado apoia um bandido. Há que se dizer desse Roberto Jefferson: ele é canalha, mas diferente dos demais coxinhas não finge que seus heróis são santos. Já vocês, os reais idiotas úteis, não se avexam de torcer pelo Cunha e Temer, fingindo que são as vivalmas salvadoras do Brasil. Enquanto vocês, imbecis, aceitam que sejam essas pessoas as pretensas moralizadoras do país, a comunidade internacional se caga de rir. Nossa política é "melhor que House of Cards", dizem. Claro que é, Cunha faz Francis Underwood corar de vergonha
Afinal de contas, quando é que o Poder Judiciário vai mandar prender o Cunha?? Só quando a Rede Golpe de Televisão deixar????
A Lava Jato tá parecendo os lunáticos do Facebook, qualquer porcaria que inventam eles já tomam como verdade. Depois de 2 anos de operação, eles vão mudando o roteiro para ver se acha alguma coisa contra o Lula e que coloque o PT como o partido mais corrupto, mas nada disso aconteceu, exceto para a opinião publicada. A operação carbono 14 é prova disso, ligam-se fatos que não tem ligação, sequer da alçada da 13ª Vara. Hoje, obviamente, fizeram uma operação contra e unicamente o PT, para abafar a bordoada que o Moro levou do STF, para esconder ainda mais as grande manifestações contra o Golpe e para esfriar a chapa Haddad e Chalita. Nesse passo a Lava Jato vai alimentar o MP paulista com o já ressuscitado, diversas vezes, caso Celso Daniel, mais uma frente para tentar destruir o PT. Além disso, conduz-se coercitivamente um jornalista (Breno Altman) que é crítico da Globo/Lava Jato para desmoralizar os outros jornalistas que também criticam a operação, colocando-os na condição de "parceiros" do PT e não de jornalistas sérios que são - de sobra ajuda a manter a moral da grande mídia, que se passa (para os midiotas) como isenta. No entanto, a Lava Jato tem um dique para conter o seu tsunami autoritário, a internet, e os jornalistas livres - tanto é que, desde o começo, os jornalistas livres vem demonstrando como a Lava Jato segue um tempo político e midiático, e como a operação é partidário e parcial, e com os últimos movimentos do Moro, qualquer ser em sã consciência não consegue negar esses vieses.
Este e outras tantos também são os bandidos favoritos dos três patetas que frequentam este Blog.
Coxinha de 4 com catupiry.
Oba, meu cachorro tá com fome.
Vamos aguardar a delação premiada do Marcelo, ai sim, saberemos de fato quem tem razão; embora eu não tenha nenhuma dúvida.
O carbono-14 só não vai atrás dos que pertencem à sua própria corriola, os tucanos, seus guias espirituais.
Cunha podre
Jefferson podre
Delcídio podre
Mas a semente que Lula plantou no Brasil e no coração das pessoas vai vencer tudo.