Como escrevi mais cedo, o que podia ser apenas um problema de natureza ética- um vice presidente da República servir-se de favores aéreos de um megaempresário – tornou-se um desastre moral quando Michel Temer passou a mentir para esconder o passeio de jatinho com a mulher e um séquito para um resort de luxo na Bahia.
De desavergonhado, o homem que nos preside passou à categoria dos mentirosos deslavados que escarnecem as pessoas minimamente inteligentes dizendo que “não sabia” de quem era o avião que ele, a madame e a criadagem usaram para ir e voltar de Comandatuba, com o evidente intuito de negar o óbvio: que suas relações com Joesley Batista são próximas, intimas e de há muito tempo.
Finjam o quanto fingirem, tanto o congresso dizendo que vai aprovar as reformas quanto o “mercado” que diz que há uma recuperação na economia, nada pode evitar que um país sem governo, como somos hoje, deslize para o caos e a degradação.
Os jornais de amanhã, aqui, serão uma vergonha, com a baixaria das viagens ocultas, negadas e renegadas, com os detalhes sórdidos da flores para Marcela e do quanto o micróbio-macróbio incomodou-se com a galanteria.
Não temos um rato no Governo, temos um camundongo.
Piores, porém, serão as notas nos jornais lá fora, expondo um Brasil caricato, com governantes rastaqueras e com o poder de fato sendo exercido pelos ditadores do poder financeiro. Por enquanto, porque as estruturas mambembes rangem de podre e avisam à platéia de parvos que, se não ruírem, ficarão como uma gambiarra de quinta categoria a aprisionar um dos maiores países do mundo.
Mas nem diante disso a matilha policial-judicial para para ver aonde nos levou, tão enlouquecida nos seus sonhos de destruição fanática, em seu moralismo hipócrita, porque não pode ser moral, honesto, honrado destruir um país e condenar seu povo a viver num caldeirão de carências e ódios.
Foram açulados pela mídia e pelo tucanato. O tucanato está sendo devorado – profético aquele Sérgio Machado ao dizer que Aécio seria o primeiro a ser comido – e a mídia ainda chorará lágrimas de sangue, como no pós-64, quando os cães invadirem as redações, puserem fim às liberdades e implantarem a ordem que querem nas suas decisões: as que não se discutem, se cumprem.
View Comments (27)
Os traidores são sempre desprezíveis.
Temer como cunha q urdiram o gulpe são judas, corruptos, mentirosos, crápulas, canalhas, psicopatas. O pior: não há saída. Pois nas instituições q se arvoraram salvadoras da patria - judiciário e MP - temos figuras iguais, do mesmo baixissimo nível. Tenho hoje vergonha de ser brasileira.
No Brasil quando se pensa q se chegou ao fundo do abismo se descobre q ele nãotem fundo. Triste país.
Com profunda tristeza, sou obrigado a compartilhar essa constrangedora 'vergonha'!
Parabéns pelo texto Brito. O treme é um pulha fedorento, muito fedorento.
Os paulistas se acham a vanguarda do Brasil, mas elegeram esse mentiroso várias vezes. Essas mentiras e traquinagens são as que, até agora foram reveladas, já imaginaram o que esse homem fez ao longo de 50 anos sempre na sombra do poder.
e pior,São Paulo se acha a terra dos"mais esclarecidos,inteligentes e escolarizados".na verdade se acham europeus e estadunidenses. TEM MUITO DESPREZO PELO BRASIL.
Calma aí, companheiro PE. Pelo menos um terço aqui não é tão burro assim. Em 2014 o modelo de ética, correção, honestidade, aério, teve 15,3 milhões contra 8,5 milhões de Dilma Tá certo que são muitos os paneleiros, patos, trouxinhas... mas somos muitos também, que percebemos o esgoto midiático ativo a céu aberto.
Fernando, louvo sua coragem e concordo com sua mensagem . A paranoia jurídica- midiatica que nos destroe só terá fim com com governo de fato, impossível de se ter com temer e sua quadrilha de ladrões.
A paranoia midiatica esta terrivel. Petrobras aumenta o preço do gas em 7%, e Parente diz na tv, que o preço ao consumidor final vai diminuir. È mole?
Caro Fernando Brito sobre estes episódios envolvendo estes traidores e canalhas estou querendo escrever um livro: o prefácio ficará a cargo do ilustre presidiário Eduardo Cunha. O primeiro capítulo terá como título: O Mineirinho e contarei a história do aécim dizendo que iria mandar um homem de confiança para pegar a propina de 500 mil porque depois ficarei mais fácil para matar o office boy propineiro. O segundo capítulo terá como título Lindas Flores: neste capítulo irei contar a história do Michel Temer que viajou no avião da JBS e falou que não. Como ele enfurecido foi pego no grampo da PF sobre as lindas flores que foram deixadas no avião (ciúmes será???) e o Sr. JBS para se safar disse que foi a minha dele a responsável pelas lindas flores (para não pegar mal, né) o Michel viu que não era uma caso de assédio confirmou que viajou no avião mas não sabia quem era a dono. Fernando Brito estes canalhas são demais. Viva o Brasil bananeira.
Mas como dói ! Pungente o post ! Pero sin perder la gracia jamais ! Micróbio-macróbio, a melhor tirada do ano, ao menos até hoje. Haja viagra !
Fernando Brito lavou minha alma, Fernando sempre lucido, esta dificil digerir esse monstro, sem qualificacao, sem qualidade alguma, mente reiteradamente, e ainda quer enfrentar o Supremo, estejam certos, esses crimes que estao sendo ventilados e apenas a ponta do iceberg, tem muito mais que ainda nao vieram a tona, o chefe de quadrilha Temer e audacioso , sem limites, tem que ser preso junto com sua gangue, e ser punido por cada um de seus crimes, exemplarmente para que sirva de exemplo aos oportunistas tipo Bolsonaro e outros! Atencao aos politicos, deputados e senadores que estao apoiando-o, nao serao eleitos nem para sindico de predio, esses canalhas estao se vendendo por malas de dinheiro, cargos, por perdao de dividas, por medidas provisorias abrindo os cofres publicos aos capachos venais, esses canalhais tem que ser escrachados, nao esquecam estao querendo tirar os direitos dos TRABALHADORES, essa corja so pensa no vil metal, sao todos ladroes, o Brasil nao merece esse ilegitimo criminoso desavergonhado, e ainda quer coagir o Supremo, temos que expulsa-lo, escorrassa-lo, chega de arbitrios e vergonha! Fora monstro!
Além do dinheiro , sabe lá o que mais eles racharam .
Mestre dos mestres: Maluf
Discípulos: Lula, Cabral, Dilma, Temer, Aécio, Kassab, Lindbergh Farias, Vicentinho, Rodrigo Maia, José Dirceu, Roberto Jefferson e assim surgem mais discípulos, quando isso vai acabar.
esse é mais 1 MIDIOTA que vai eleger Dória. deixa de ser CINICO SEU LUIZ MIDIOTA!
Deixa de ser trouxa, por isso não voto me divirto vendo você, mais um que não enxerga um palmo a frente. Vamos botar culpa na mídia, é só o que sabe falar. Vai trabalhar, ao invés de reclamar igual criança mimada
Limpe a boca para falar d Lula e Dilma... só quem é pago para ocupar espaços onde falem sobre eles ou os golpistas q só agora estão se dando bem....
Impossível imaginar alguém como o Sr. Mujica ou a Sra. Angela Merkel pedindo para o seu ministro da agricultura, que peça para um mega empresário do agronegócio para lhe emprestar um jatinho para viajar com a família.
Aqui é tão normal que tem gente achando que o Temer tá certo.