Quando um espetáculo ridículo como a “entrevista” de Michel Temer cai aos olhos de um jornalista com experiência mundial e um Prêmio Pulitzer na bagagem, como o americano Gleen Greenwald, não espere o silêncio sabujo com que a mídia brasileira o trata.
Hoje, no The Intercept, Greenwald, mostra o “mico” que, mais que o presidente, os medaçlhões da nossa mídia pagaram, num triste, mas esclarecedor, retrato do que são os veículos em que despontam como “astros”, no texto Fofocas, gargalhadas, romance e diversão de montão: as estrelas da mídia encontram seu Presidente.
Um trechinho:
A lista de jornalistas escalados para a entrevista foi bizarra, mas previsível. Quando um presidente empossado é entrevistado somente por veículos que defenderam o processo de impeachment que o levou ao poder, é inevitável que a conversa decorrente mais se assemelhe a um churrasco animado entre amigos do que a uma entrevista contenciosa (um deles, Ricardo Noblat, d’O Globo, já havia submetido tanto o Presidente quanto sua esposa a esta implacável apuração jornalística):
Outra jornalista presente, Eliane Cantanhêde, do Estadão, certa vez saiu em defesa de Temer sugerindo que seus críticos estariam traindo o país: “Mas o esforço para derrubar Temer, neste momento, é trabalhar contra o Brasil”.
Nada mais “ame-o ou deixe-o”, não é?
O artigo implacável de Greenwald é complementado com o vídeo dos “melhores momentos” do puxa-saquismo explícito, produzido por Thiago Dezan, que reproduzo abaixo:
View Comments (20)
Muitíssimo bem tratado, afagado até, mas deve ter custado muitíssimo também. Presidente com prestigio zero, correndo risco de impedimento e sob suspeição paga o que querem, e eles sempre querem muito, para ser afagado e "propagandeado".
Não riam, nos custou uma nota. O pig está com ele no bolso e ...
Estavam rindo à toa destes bobos que somos nós.
Temer, o pequeno, tem o mérito de ter mostrado que o jornalismo praticado pelas grandes empresas de mídia brazucas estão a sua altura.
Quase vomitei....Isso é pior que bater na mãe. quão pequeno é este inseto.e mais pequeno são os jornalista que o entrevistaram.
Mídia CANALHA! Estão entupindo as contas bancárias de grana do POVO. LADRÕES, PORCOS e CANALHAS!
Isso foi uma piada? É esse que governa o Brasil? Como alguém pode ser tão vazio? E os panacas que o entrevistaram? Acham que ele vai angariar simpatias falando todas aquelas abobrinhas? Dá um tempo. Completamente sem noção.
Não sei não esse Noblat, morde a fronha........kkkkkkkkkkkkkk
Noblat o cara é casado, vc tb, não fica bem em público, seja mais reservado.
Tem um conto do Machado de Assis - que deve se revirar no túmulo toda vez que o golpista usa uma mesóclise - sobre um sujeito que, ao descobrir o quanto ruim eram seus poemas, desiste da carreira política.
O verme golpista, não fosse a sua excessiva vaidade, simbolizada na sua cara sebosa, recheada de botox, poderia fazer o mesmo.
Noblat enlouqueceu completamente. Aquele jornalista inteligente morreu, e seu corpo foi tomado por uma ameba gigante.
... O (pen)último jantar do vampirão nazigolpista usurpador 'disenterino' decorativo, "a pinguela para o futuro do golpe vagabundíssimo dentro do golpe vagabundíssimo - e a eleição de um congênere 'presiMENTE' (DEMo)Tucano"!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
NEM O FMI ACREDITA MAIS EM TEMER E MEIRELLES
Comitê executivo do Fundo Monetário Internacional disse nesta terça-feira 15 que a economia brasileira pode estar perto de sair de uma forte recessão, mas enfrenta um longo e duro caminho de recuperação que depende da aprovação de reformas impopulares; relatório anual do FMI sobre o Brasil diz que espera uma recuperação gradual; o golpe contra Dilma Rousseff e a ida de Michel Temer para o Planalto foram apresentados aos brasileiros como solução de rápida recuperação do País, mas o FMI acredita que as reformas de Temer, visando contenção de gastos e mudança no sistema previdenciário, por exemplo, não são suficientes sem aumento da receita; o comitê também foi unânime em suas preocupações sobre a crise nos Estados e municípios; promessas de Temer não convencem mais nem o FM
Por Alonso Soto - SÃO PAULO (Reuters)
15 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 20:57
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/265562/Nem-o-FMI-acredita-mais-em-Temer-e-Meirelles.htm
... E o STFede pagou um "mico supremo internacional"!
ALVÍSSARAS!
***
“O STF participou ativa e passivamente do golpe de 2016. Judiciário perdeu a chance de consolidar a democracia”, diz Boaventura de Sousa Santos
Intelectual refinado, o maior sociólogo do mundo em atividade no século XXI, Boaventura de Sousa Santos diz, com exclusividade ao Brasil247.com, que Honduras, em 2009, com Manuel Zelaya, Paraguai, 2012, com a queda de Fernando Lugo, e Brasil, no turbulento ano de 2016, com a deposição de Dilma Rousseff, seriam golpes parlamentares de novo tipo.
Postado em 15/11/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/judiciario-perdeu-a-chance-de-consolidar-a-democracia-diz-boaventura-de-sousa-santos/
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$