Mídia agora persegue namorada de Zé Dirceu

Reproduzo abaixo artigo de Paulo Nogueira, no qual o jornalista discorre sobre a triste parcialidade da mídia brasileira em sua perseguição obsessiva a José Dirceu. Perseguição que se estende a tudo à volta de Dirceu. Agora, a mídia resolveu perseguir a namorada de Dirceu porque ela conseguiu um emprego.

Ontem, Merval Pereira também mencionava Dirceu, numa frase irresponsável:

O surgimento de José Dirceu por trás do “fenômeno” Midia Ninja, depois das manifestações de junho (…)

A única ligação entre Dirceu e a mídia ninja era uma foto de Pablo Capilé em que Dirceu aparece ao fundo. O vale tudo da mídia atingiu as raias do ridículo.

Nogueira esqueceu de mencionar a filha de FHC, funcionária fantasma, por anos a fio, no gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), fato que também jamais incomodou os catões que perseguem José Dirceu.

Abaixo, o artigo de Nogueira:

Não é fácil ser Zé Dirceu

Por Paulo Nogueira, no Diario do Centro do Mundo


Marcação cerrada

Não é fácil ser Zé Dirceu. E nem ter qualquer tipo de relação com ele. Namoradas, então, são um alvo constante.

Recebi logo pela manhã, pelo Facebook, o link de um artigo de Josias de Souza, blogueiro do UOL. Ele espalhava uma (suposta) informação que saíra na Veja: a (alegada) namorada de Dirceu conseguira um emprego no Senado.

Você pode imaginar os detalhes dados, do salário à carga horária: em suma, segundo a Veja e Josias, ela ganha muito e trabalha pouco.

Não vou discutir aqui a credibilidade da Veja. Mas não posso deixar de lembrar que, em sua louca cavalgada rumo à direita, a revista apresentou Maycon Freitas como “a voz que emergiu das ruas”, nos protestos de junho.

A credencial de Maycon, logo se veria, era falar exatamente o que a Veja queria que ele falasse. Sozinho, ele não mobilizava pessoas capazes de lotar uma padaria no domingo.

Mas volto ao caso em questão.

A funcionária do Senado apedrejada, Simone Patrícia Tristão Pereira, tem vida profissional anterior, como uma simples pesquisa no Google mostra.

Em 2011, o governador do Estado de Tocantins, Siqueira Campos, a nomeou assessora especial da Secretaria da Cultura.

O governador, apenas para registro, é do PSDB. Isto quer dizer o seguinte: a informação que você está lendo aqui, no DCM, não vai aparecer em nenhum lugar que quer atacar Simone e, por ela, Dirceu.

Também é bom lembrar que o “moralismo” impregnado na “denúncia” não se manifestou, jamais, quando Serra arrumou empregos para Soninha e familiares no governo paulista.

A mídia também jamais colocou em dúvida a competência do então genro de FHC, David Zylbersztajn, quando ele foi colocado à frente da Agência Nacional do Petróleo no governo do sogro.

Antes da ANP, e já genro do FHC, o então governador Mário Covas deu a ele a Secretaria da Energia. Mas claro: aí era, para a mídia, talento, mérito, e não nepotismo.

Zylbersztajn deixou a ANP pouco depois de se separar da filha de FHC. Hoje, ele tem negócios da área de energia, e ninguém questiona a ética disso. Assim como ninguém cobra de Malan, ou de Gustavo Franco, posições pós-governo lucrativas.

Dirceu, em compensação, é constantemente massacrado por qualquer coisa que faça. Lembro de um Roda Viva em que ele fez a pergunta vital: “Não posso trabalhar?”

A Veja simplesmente ignorou a notícia do emprego que a Globo deu ao filho de Joaquim Barbosa. Cinicamente, alguém poderia dizer: mas é uma empresa.

Ora, quem acredita nessa desculpa acredita em tudo. É o chamado “nepotismo cruzado”. Emprego seu filho, mas você sabe que me deve um favor.

A Globo está no meio de um escândalo – não coberto pela mídia – de sonegação e trapaça fiscal. Neste caso apenas (há outros), deve em dinheiro de hoje 1 bilhão de reais.

O presidente do STF deve empregar o filho numa empresa em tal situação?

O Brasil tem que ser reformado, é verdade. Mas a reforma que a mídia propõe se centra na manutenção de todos os seus privilégios, acrescidos de mais alguns, se possível.

Para isso, vale tudo – a começar por dar ares de escândalo a qualquer coisa que possa atingir quem ela julga ser seus inimigos, como Dirceu.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Tem gente no mundo que nao se dobra ao poder economico. E isso que os faz se borrarem de medo do Ze Dirceu.

    • Quer dizer que a moca trabalhou no Tocantins???
      Ta bom viu??
      O problema nao é o Dirceu .O problema é como ele quer pagar a PÁ da filha que tem com ela .
      Primeiro a lotou em um gabinete
      Em Brasília , lógico q de partido diverso do Que ele pertence. Depois a lotou no Tocantins para n chamar a atenção .
      Agora pergunta onde a moca andou enquanto estava lotada no estado do " Tocantins".
      Nao temos que bancar PA de filha de ninguém.
      Esse dinheiro é publico e deveria pagar salários de quem trabalha.

  • Por que voces não fazem uma defesa inteligente ( sei que é dificil para voces) sempre que são criticados ? Sempre que são questinados ( e como são ) ao invés de se defenderem,imediatamente apontam os erros dos outros. A questão do momento é o emprego da namorada do Dirceu no senado e não o genro do FHC ou qualquer outro que tenha cometido erros iguais ou piores. Mostrem a competencia dela,a dedicação ao trabalho que ela demonstra,mostrem um trabalho executado por ela.Aí sim voces farão uma defesa competente e eu serei o primeiro a aplauidr.

    • Dificil e ler um texto como o teu, querendo pautar conversa fiada, manjada, velha e mofada de sabujo profissional. Aqui voce nao se cria.

    • Pelo amor de Deus cara, só porque a moça é namorada do Dirceu ela vai ter que mostrar que trabalha 24 horas por dia, é competentíssima, possui 300 diplomas, lá tem milhares de pessoas trabalhando ou não e eu não vejo a mídia cobrando competência de ninguém. Essa mídia brasileira é de esgoto mesmo.

    • Dal Bosco

      É mesmo?
      Que tal o sr defender CADEIA para os que tentam destruir as pessoas, famílias, filhos?
      Que tal defender CADEIA para os criminosos da Globo, Folha, Veja e Estadão?
      Realmente estou cansado desse canalhas.
      Se ficar provado que a moça tem competência, possui todos o diplomas exigidos, o que o sr. fará?
      Vai pedir desculpas no rodapé da trigésima página do jornal dos golpistas, recorrendo depois de 10 anos, na Suprema PIADA de Gilmar Dantas, ou do Torquemada Joaquim Barbosa?
      Não há perdão para esses bandidos, e nunca haverá! Terão que paga por tudo que fizeram.

      • Velha tatica do canalha. Atribuir aos outros os crimes que cometem. Cinismo sordido e barato. Trombadinha de segunda categoria. Pulha.

  • REFORMA?!? É justamente que o PT anda executando no Brasil - a passos lentos, mas se você quer cozinhar o sapo do conservadorismo, não pode acender o fogo na potência máxima, senão ele sai pulando. O que vemos hoje é a reação a essa reforma. Cooptar um juiz vaidoso do STF é um pequeno passo nessa guerra, que promete sangue em 2014.

    • Falou e disse Carlos. Esse sapo ta pulando igual a pipoca e comendo um mosquitinho aqui e outro ali.

  • A CaDA DIA ESSA veja SE DESTROI MAIS UM POUCO. FORÇA DIRCEU, PARA ASSISTIR O FIM DESSE PIG, FALTA BEM POUCO.

  • Percebam que essa doentia perseguicao ao Ze Dirceu e a sua mulher, comeca a ter uma conotacao homosexual. Sossega o facho boiolada.

  • Voce acha o Ze Dirceu bonito? Voce ja sonhou com o Ze Dirceu?
    Voce tem raiva da mulher dele e nao sabe porque? Iiiiiiiiiiihhhhh!

  • A namorada de Dirceu deve ser no mínimo de esquerda.
    Então já era a Veja....

  • Só tem uma razão: todos, todos que o criticam, querem ser José Dirceu. Todos, todos perseguem um poder que não têm e demonstram pouco talento, ou competência, ou QI, ou o que seja para chegar ao poder que imputam a Zé Dirceu. Parece que seus críticos sonham em formar quadrilhas e chegar à onipotência 'dirceniana' (desculpa, Dirceu, por fazer essa piadinha), a onipotência que suas pobres imaginações criaram. Falta de liderança dá nisso.