Não se deixou, aqui, de fazer a advertência.
“Placar do impeachment”é peça de propaganda.
E, sendo promovidos pela grande mídia, não é difícil imaginar em favor de qual voto seria a promoção.
O objetivo, claro, era e é estimular o adesismo a Temer e Cunha.
As “favas contadas” empurram deputados a participar do lado, em tese, vencedor.
Mas, hoje à noite, após terem superado o “número mágico” de 342 votos, Folha e Estadão tiveram de recuar, embora o velho quatrocentão ainda mantenha a contagem acima do necessário para o impedimento.
Também em O Globo, o simpático Jorge Bastos Moreno – a todos e mais simpático ainda a Temer, como se viu no episódio da carta do vice-presidente – já começa a postar várias “viradas” de voto.
Monica Bergamo, na Folha, fala numa “escapatória” de deputados que não querem ser “linchados” pela mídia apelando para um “nem Cunha, nem Dilma”. O que, óbvio, representa não votar pelo impeachment, ue é quem precisa dos votos.
A história da gravidez – a gravidez é verdadeira, a história não – de Clarissa Garotinho é desmentida por qualquer um que vá ver como, hoje, Garotinho e seu ex-pupilo são incompatíveis.
Óbvio que, a esta altura, ninguém sabe o que vai dar.
Este blog, ao contrário do deputado Paulinho da Força, não participa de “bolões” do impeachment e por isso nem tocou na história de ontem da tal frente anti-impeachment que teria 185 votos.
Ter posição clara e marcada não me exime de dizer a verdade, mesmo que um ou outro possam achar derrotismo.
Derrotista não luta 16 horas por dia.
A disputa não está definida e isso torna mais importante a ação de cada um.
Mostrá-la decidida foi arma da direita.
Não está.
Domingo não será o dia em que possamos exorcizar o golpismo.
Mas pode, ainda, ser o dia em que possamos provar que o inferno não é inevitavelmente vitorioso.
View Comments (48)
Papel aceita tudo...principalmente de jornal do PIG.
Perguntar não ofende. Brito e demais para onde foram as manifestações dos coxinhas "SomosTodosCunha" pelo golpe? Na hora "H" viraram purpurina? Hehehe! #GolpeAquiNãoPassa
Esse movimento pode ter alguns motivos, mas o principal creio, seja enfurecer a militância coxinha para que pressione os deputados ( na verdade os azucrine ) além da velha e "boa" patrulhagem via net.
Cuidado com ambos os lados na guerra da informação , tudo agora é FALSO.
Mas podemos nos guiar pela seguinte premissa - Deu no PIG,mais falso é !!!!
E amanhã temos que ter cuidado redobrado com o PIG e com o desânimo.
Vamos Adiante !!! Repito, a GUERRA será longa e temos poucas armas, mas grandes companheiros nas trincheiras.
Parece que a farsa dos 342 votos começou a cair. Se o impeachment não passar, qual será o fim do PMDB e dos outros partidos que abandonaram a base do governo? Vão voltar de joelhos para a base aliada? Deus me livre. O melhor de tudo já aconteceu: O PT se livrar desse bando de sanguessugas
Da pra imaginar Cunha decidindo o golpe com o seu voto dito de minerva. O que diriam os jornais de todo o mundo? Seria o golpe perfeito, não é verdade, usando as palavras do saudoso Brizola.
Com a entrega de todos os ministérios, os golpistas deveriam ter bem mais que os trezentos e quarenta e poucos votos, pois precisam duma margem de segurança maior para assegurar os votos dos indecisos.
Os que fogem do fator Cunha e os deputados nordestinos podem representar um sopro de esperança para o fim do processo na Câmara.
Muito se discutiu nos últimos meses se o impeachment é um processo político ou jurídico, domingo agora vai ficar provado que não é nenhum dos dois, e sim um movimento parlamentar de ordem pessoal, o que dificulta a vitória da Dilma, sabidamente uma pessoa sem grandes relações na política. Collor caiu muito mais por conta da sua arrogância.
A lógica diz que os golpistas têm ou estão muito próximos dos 342, mas, como a dinâmica política não é cartesiana, as deserções silenciosas e temerosas do cenário nacional após o golpe, podem trazer surpresas.
Ganhando a turma do Cunha, no dia seguinte vamos ser a piada mais horrenda do mundo.
O simples fato do GOLPE conseguir reunir uma dúzia de votos é inequívoco que o Brasil está muito doente.
Era pra ser algo impensável, quanto mais possível.
Eu confio nos Gaviões. Eles vão liderar todas as torcidas do Brasil contra o golpe. Leiam em GGN o texto e os posts de leitores com a explicação para o nome Gaviões. Uma história linda. ( Indios Gaviões, gavião voa alto, enxerga longe,não tem predador natural,...etc) Emocionante.
Para os coxinhas que não sabem de nada: além da Rosinha e do Maranhão, existem 50 deputados que não comparecerão no plenário por que são candidatos à prefeito e não são loucos para "queimar o filme" com o eleitorado. Com isso, precisamos só de 122 votos. Tá bom prá voces midiotas mal informados pela Globosta & cia.?
NÃO VAI TER GOLPE.PERDERAM DE NOVO. PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA. A HEXA DERROTA SERÁ EM 2018. TCHAU GOLPISTAS.
Alguém disse com muita razão. Descumprimento de lei, no caso o golpe, é para ser fiscalizado pelo MP.
Cadê o MP? O gato comeu.
PGR Janot ??? Acredita nele ??? Acredita no MPF ???
Gostei do coment sobre a Gaviões ( não gosto do Corinthians ) eles realmente são fantásticos e estão sofrendo a maior perseguição da PM do alckmin por causa das faixas denunciando a máfia da merenda, a globosta e o GOLPE.
Mas infelizmente também provocaram a bestial morte do garoto na Bolívia. E não é uma turma segura de se encontrar na rua, principalmente se você estiver com camisas rivais. Em grupo são bestiais e perigosos.
Iskra.
O que fizeram ontem contra as lideranças foi uma espécie de "sexta feira midiática" no modelo lavajático. Levantaram até o caso do torcedor na Bolívia. Cado sério sem dúvida mas usado fora de época e de contexto como marketing. E aproveitaram para levantar a bola da Secretaria da Fazenda, desde anos oitenta envolvidíssima em corrupção ininterrupta. (Ver Ricardo Semler) Sorte nossa que mostraram na cara, igual a mafia da merenda.
MP? STF? São acovardados. E nos dão provas todos os dias de sua covardia. Ou será que a maioria lá é de golpistas também?
Começo a achar que sim. Vendo o voto técnico e jurídico do ministro Edson Fchim contra as pretensões do Governo Dilma. Esse ministro mostrará coragem e se oporá de forma técnica e jurídica contra o golpe no momento em que for questionado a legalidade dos argumentos do impeachment (e se foi provado a existência de crimes, o que não se provou)?
Edson Fachin agirá de forma covarde?
O STF se acovardará novamente diante da pressão golpista e antidemocrática da famiglia Marinho?