A elite paulista e sua mídia já rifou Eduardo Campos. A candidata do PSB é Marina Silva. Se ainda havia alguma esperança para Campos, ela morreu na última pesquisa do Ibope.
Com 21% das intenções de voto, contra apenas 10% de Campos, a nova companheira de Heráclito Fortes engoliu o ex-amigo de Ronaldo Caiado. É possível que ele já soubesse disso, e que tudo já tenha sido armado lá em cima, numa cobertura da avenida paulista.
Mas como o poder é um vício que só se larga com tratamento de choque, a mídia decidiu dar umas pancadas eventuais em Campos apenas para deixar bem claro, para ele e seu partido, que a queridinha da Casa Grande, a intocável, é Marina Silva.
Nada muito forte para não respingar nela, mas o suficiente para mostrar ao distinto público que a “vanguarda” é ela. Campos é mais um desses políticos da velha guarda que andam de “jatinho” com dinheiro do povo.
Marina é mais chique, voa com dinheiro do Itaú.
View Comments (24)
Campriles poderia ser o candidato da esquerda unida em 2018, com muitas chances de ser presidente.
Mas, resolveu se tornar traíra e subjugado dentro do próprio partido.
A Marina no PSB é o rabo que balança o cachorro.
Muitos achavam que Campriles era um político inteligente. O cara tinha tudo para ser o candidato de Lula, Dilma e das esquerdas vitoriosas em 2018. Com a sucessão de canalhices que ele tem protagonizado, criou-se uma ojeriza ao Campriles que só tem igual naquela que a Marina Greengo inspira. Campriles cometeu suicídio político. Hoje há milhões de eleitores que não votarão jamais nele, nem se Lula pedir de joelhos.
Eu sou um deles
No meu tempo de menino assistia aos matinêes e a um seriado chama A RAINHA DA SELVA - NYOKA.
Será que teremos uma atriz de hoolywood nos palanques brasileiros ?
Dudu conseguiu uma proeza, desagradar tanto a direita, quanto a esquerda. Blablarina , vai pelo mesmo caminho. Como fica cada vez mais claro a sua incoerência e inconsistência, Itaú, Natura, Tripé macro-econômico ( FMI, neoliberalismo). Como colocar isso para o eleitor ? Será que o brasileiro cometeria tal suicídio. Seria o primeiro caso em que se daria machado ao carrasco, por acreditar no que ele é capaz de fazer.
SE HÁ NO MUNDO QUEM EU ADMIRO MUITO É O CERRA. DEPOIS DAS PUBLICAÇÕES DOS LIVROS A PRIVATARIA TUCANA E O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, É PRECIDO MUITA CORAGEM E ATREVIMENTO SUICIDA PARA QUERER SER O CANDIDATO PRESIDENCIAL DO PSDB.
Estas pessoas não me representarão, nunca.
Que que é isso? Heil, Hitler???
Há certamente várias formas de ser cúmplices de ditaduras. De todas as formas de ditaduras. Na Venezuela, entre 1958 e 1998, mais de 10 000 (dez mil) pessoas foram torturadas e assassinadas pelos governos aparentemente democráticos do regime dito de Punto Fijo. Um longo acúmulo de forças nos movimentos populares permitiu a eleição de Hugo Rafael Chávez Frías à presidência daquele país. E foi graças a este Hugo Chávez que o Estado venezuelano renunciou a torturar e assassinar cidadãs e cidadãos. Foi também ele que acabou com a censura implacável à imprensa, com os bombardeios de aldeias indígenas e campesinas e outros horrores. Pode-se fazer muitas críticas a este senhor, ao seu governo, aos seus correligionários, como de resto podemos criticar qualquer governo ou associação de seres humanos. Mas não se pode em hipótese alguma, sob pena de estar cometendo uma aberração, uma barbárie, dizer que o "chavismo", "bolivarismo" ou como queiramos chamar esse processo, tem sido inimigo das liberdades e da democracia. O bloqueio cerrado de nossa mídia conseguiu enfiar na cabeça de muita gente de bem que aquele país vive sob autoritarismo. É compreensível que cidadãos comuns sem acesso à informação tenham caído na acusação falaciosa de autoritarismo feito a uma democracia avançada como a Venezuela. O que é absolutamente inadmissível, intolerável e absurdo é que a ex-militante do Partico Comunista Revolucionário Marina Silva ignore ou finja ignorar essas verdades insofismáveis. Esta senhora atacou a democracia venezuela durante sua campanha presidencial para conquistar votos de incautos e continua a fazer a mesma pregação odiosa. Isso é ser cúmplice de barbáries, de horrores que enrubesceriam muitos de nossos direitistas ferrenhos. Considero lamentável que continuemos a tolerar a cumplicidade desta senhora com os verdadeiros violadores de direitos humanos que enlutam a cada dia nossa afroindoamérica latina. Considero absurdo que pessoas de bem que a apoiaram ou que continuam a apoiá-la, mesmo com as melhores das intenções, não se manifestem em relação ao estupro da verdade recorrente cometido por esta senhora. Marina Silva não apenas repete mentiras absurdas sobre a Venezuela, mas ela se faz cúmplice de torturadores e assassinos que superam e muito seus colegas brasileiros. Alguém de peso, não eu que sou um pé rapado desconhecido, tem de cobrar isso dela e das pessoas generosas e bem intencionadas que a apoiam.
Eduardo Campos se queimou, irremediavelmente. A forma como conduziu suas ações, desde o lançamento de sua candidatura, as pessoas a quem recorreu, suas propostas de aliança e suas críticas ao governo Dilma deram uma idéia do caráter desse moço. Campos não é confiável, chegado ao trairismo. Assim, me agrada vê-lo sendo engolido vivo por Marina. Perdeu, playboy.
Pô, tem que aguentar esse tréco outra vez, saco!