Impressionante. Os professores de São Paulo põem 30, 40, 60 mil pessoas em São Paulo, e a mídia paulista não dá nada.
Aí um monte de retardado sai às ruas, com faixas em inglês, pedindo intervenção militar, e a mesma mídia paulista fornece whatsapp pedindo que mandem fotos, e, na prática, faz a convocação oficial para as pessoas irem ao evento.
Nesta manhã, as manifestações zumbis estão bem mais baixas do que no dia 15, mas a estratégia da mídia, que todo mundo já percebeu, é tentar inflá-las para estimular um grande protesto em São Paulo à tarde.
As fotos no post são de hoje.
Os zumbis estão mais afetados do que nunca. Agora pedem à ONU que apoie um golpe militar no Brasil. Em inglês, claro.
***
Protestos contra Dilma reúnem cerca de 20 mil em 7 Estados e no DF
Ao menos sete Estados e o Distrito Federal já têm manifestações contra o governo Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção na manhã deste domingo (12). São registrados protestos no DF e nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará e Maranhão e Amazonas.
De acordo com levantamento feito pelo UOL junto às Polícias Militares destes Estados, as manifestações reuniam cerca de 20 mil pessoas por volta das 11h30 da manhã em todo o país.
Em Brasília, o protesto começou por volta das 9h30. Os manifestantes levam cartazes contra a corrupção na Petrobras e há um grupo pedindo a intervenção das Forças Armadas. Às 11h30, havia mais de 10 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar. A segurança foi reforçada: de acordo com a PM do Distrito Federal, pelo menos 3.000 homens fazem a segurança da Esplanada dos Ministérios.
Em Belo Horizonte, os primeiros manifestantes começaram a chegar à praça da Liberdade, na região centro-sul da capital, antes das 10h. Há previsão de que os participantes sigam até a praça da Estação, no centro da capital mineira. Alguns manifestantes entoam “fora, PT, e leva a Dilma junto com você”. Muitos estão com apitos, e há um grupo que se manifesta pelo retorno do regime militar. Já outros pedem a dissolução do Congresso Nacional.
Em São Paulo, as manifestações começaram primeiro no interior, em cidades como Campinas e Ribeirão Preto. Campinas reunia cerca de 5.000 manifestantes por volta das 11h30 da manhã, segundo a PM. Em Ribeirão, manifestantes começam a se concentrar em frente ao Teatro Pedro 2º, e havia 2.000 pessoas às 11h, também segundo a PM. Os atos na capital foram marcados para o período da tarde.
No Rio de Janeiro, os manifestantes já lotam as galerias da estação de metrô do Cantagalo, em Copacabana, onde está marcada a concentração desta manhã. Ainda não há estimativas oficiais de público presente.
Em São Luís, a organização do movimento “Brasil Livre” em São Luís informou que há 60 pessoas na concentração, mas, como não há PM no local, ainda não se sabe o número de pessoas. Eles aguardam a chegada de mais integrantes para iniciar a passeata. O protesto estava marcado para iniciar às 8h30 na Estação das Docas, de onde segue para a praça da República e em termina na praça do Operário.
Em Salvador, cerca de 1.200 pessoas, segundo o jornal “A Tarde”, se concentravam nas proximidades do Farol da Barra por volta das 11h. A PM baiana ainda não soltou balanço oficial.
Em Belém, o número de manifestantes era estimado em 300 pelos policiais.
No Amazonas, a PM informou que a manifestação na Praça do Congresso, no Centro de Manaus, tem número pequeno de pessoas neste domingo (12). O movimento estava marcado para às 9h (10h horário de Brasília), mas até agora não passa de 20 pessoas devido à chuva que ocorre na capital.
Se você tem informações sobre os protestos realizados neste domingo (12), envie para o UOL o seu relato em texto, foto ou vídeo via Whatsapp (11) 97500-1925.
View Comments (17)
A mídia, principalmenta a Globo e a Veja, são culpados perante a História e a consciência do país. A primeira coisa que nos vem ao pensamento é que a mídia brasileira cometeu um crime hediondo com muitos integrantes do povo brasileiro: Destruiu seus cérebros, não podem mais pensar de modo racional e livre, não sabem mais como se orientar, e se tornaram violentos, a despreito de sua índole pacífica. Em qualquer coisa que se mexa já estão atirando, porque trazem a miopia das opiniões sem base concreta, e a falsa certeza de que estão enxergando perfeitamente. A mídia ainda pagará por seus crimes, ou então o país inteiro será destruído. Não há meio termo.
Não gosto de emendar comentário, mas despreito em lugar de despeito é insuportável. Mas falta falatr que estas manifestações podem ser tranquilamente classificadas na categoria das "Revoluções Coloridas" patrocinadas por diversas ONGs americanas e de outros países em redor do mundo. Conquanto seja grande a contribuição nacional para estes movimentos, porque aqui há forças reacionárias de profundas raízes, e aqui há também um grande contingente de pessoas que, embora tenham muitas delas se refugiado nos governoos estaduais que permaneceram nas mãos da oposição, fizeram a vida às custas da corrupção nos governos federais anteriores aos governos do PT e que perderam já há doze anos suas posições e sua possibilidade de roubar à vontade, a despeito de tudo isso, a orientação da mídia que domina todo o cenário da mistificação e que traz cega a população que não dispõe de outras opiniões para tomar suas conclusões com independência, e que norteia e ampara também os blogs que mais interferem na formação da opinião pública, sobretudo nos jovens, toda esta orientação da mídia deve ser considerada como uma ação de cunho internacional, dentro do bojo das ações que compõem as "Revoluções Coloridas".
Marcham cúmplices da Lista do HSBC e Operação Zelotes, idiotizados pelo PIG e golpistas de carteirinha!...
Será que aquele covardão cheirador de pó vai participara da passeata NAZI que está chamando de volta os açougueiros?
Hoje é mais fácil adquirir fuzis e carregadores do que em 1964, o Paraguai e a fronteira do Mêxico com os Estados Unidos se consegue rápido.Vou para a resistência.
Aqui em Ribeirão Preto/SP, ambiente infectado de coxinhas, a tal manifestação é comandada por um velhote de sobrenome Junqueira, os mesmos que seculos atras eram fazendeiros coroneis senhores de escravos.
Temos que inflar este whatsapp com besteiras.
Em MG, FRACASSO GERAL!
Coloquei minha bandeira vermelha na janela
e nada de passeata de tucoxinha.
Obama declarou que precisou uma mulher chegar
a presidência do Brasil, para que a corrupção
no Brasil fosse combatida.
Conversou e escutou um discurso duro do Presidente
cubano, e , admitiu interesse de romper com o maior
dos absurdos históricos, o embarco a Cuba.
Somente os reaças do Brasil, pararam no tempo,
com seus discursos , sem noção, contra Cuba e
a favor da ditadura militar.
Esses tucanos são Ridículos!
Agora, aquela expressão "vá pra Cuba" é motivo de piada. O Obama já foi...
BOA HEITOR VAMOS LOTAR O WHATSAAPP DOS TUCANÓIDES.
Aqui os curitibanos estão mais uma vez mostrando para o mundo como são otários... Que só sendo muito, mas muito otário para cair na história esfarrapada da mídia e protestar justamente contra quem está tentando ajudá-los. E me pergunto o que estes mesmos irão fazer daqui a uns anos se o Brasil virar o estado fascista e pró-EUA que eles tanto desejam...
a lei da terceirização fez o povo acordar aquela passeata foi feita pela direita para enganar o povo e so para aprovar a lei da tercirização o povo nao é bobo