A foto que você vê aí em cima é do vão livre do Masp, antes da passeata dos professores paulistas, em greve por melhores salários.
Segundo a PM, 500 pessoas.
A PM, como todos se recordam, foi que lançou a contagem de um milhão na Paulista, no dia 15 passado.
Depois – e agora – quando enchem a Paulista numa passeata, a PM “recalculou” para 2 mil os manifestantes, enquanto a categoria fala em 60 mil.
No Twitter, os internautas brincam com os “cálculos” da PM.
“Tem 3 pessoas, segundo a PM”, diz um. “São 30”, ironiza outro.
Um professor de ensino médio, em São Paulo, ganha R$ 2.415, 89 por uma jornada de 40 horas.
Um soldado de segunda classe, R$ 2.901,02.
É pouco, claro.
Mas devia dar para saber contar, não é?
View Comments (31)
Esses cálculos são muito complicados (sic)! Depende da direção do vento, da cobertura do PiG, e outras variáveis!
É como ver o copo meio cheiro ou meio vazio. Aliás, o comando da PM é do governador!
E mais da metade (uns 250 e poucos)foi devido ao intenso temporal que desabou na Paulista obrigando-os a se reufguiar no MASP. K K K
Eu trabalho na Paulista e ví os professores saírem em passeata para a Rua da Consolação e garanto que estava muito mais para os 60 mil dos organizadores.
Antes de sair eu ví da janela do meu escritório frente da passeata chegando.
Terminei minhas atividades, marquei a saída, fui ao banheiro, tomei um cafezinho, guardei minhas coisas, me despedi dos colegas, esperei o elevador, desci para o térre o ví que a passeata continuava passando.
Por curiosidade e por achar muito bom o astral dos professores que não paravam de passar, tomando toda a rua, fiquei quase meia hora olhando em frente ao edifício.
Depois por ter compromissos fui até a entrada do metro e antes de entrar ainda fiquei mais uns minutos olhando... Quando entrei para pegar o metrô ainda não dava para ver o final da passeata quando se olhava da rua.
É uma piada de muito mal gosto essa valiação da PM. Se mentem tão descaradamente em relação a uma informação que se pode desmentir com um simples olhar, certamente estão mentindo muito mais nas estatísticas de pessoas mortas por policiais.
Duas observações:
1) Antes de dar o número, talvez a PM consulte a Globo e pergunte o quanto ela quer;
2) Os casos dos números estranhos mostrados pela Corporação indicam o quanto devemos acreditar nas demais estatísticas da PM do tucanistão.
O Ruy levanta um ponto muito importante.
Como a polícia de São Paulo não sabe calcular, com uma precisão aceitável, o número de pessoas em uma aglomeração? Este número é fundamental para assegurar medidas de contingencias em caso de tumultos.
É simplesmente lamentável, lastimável.
Vamos fazer umas contas.
Uma pista + uma calçada da avenida paulista tem cerca de 22 metros:
22 metros
+--------------------+
Uma manifestação compacta tem 5 pessoas por metro quadrado.
+-+
|5|
+-+
Isso significa que cada metro de comprimeto da paulista comporta 22 * 5 = 110 pessoas.
22m
+--------------------+
| 110 pessoas | 1m
+--------------------+
Se a manifestação tiver apenas 10 metros de comprimento:
+--------------------+
| 110 pessoas | 1m
+--------------------+
| 110 pessoas | 2m
+--------------------+
| 110 pessoas | 3m
+--------------------+
| 110 pessoas | 4m
+--------------------+
| 110 pessoas | 5m
+--------------------+
| 110 pessoas | 6m
+--------------------+
| 110 pessoas | 7m
+--------------------+
| 110 pessoas | 8m
+--------------------+
| 110 pessoas | 9m
+--------------------+
| 110 pessoas | 10m
+--------------------+
Temos um total de 1100 pessoas.
Repito: 1100 pessoas em apenas 10 metros de comprimento de uma única pista da paulista.
Mas de acordo com a PM, isso não aconteceu.
A manifestação da Paulista teve apenas 5 metros de comprimento.
Parabéns, PM! Vocês estão se superando!
---
Em tempo:
Para que a manifestação do dia 15 tivesse 1 milhão de pessoas, teríamos que ter 4.5 quilômetros de multidão compacta na Paulista nas duas pistas.
A Paulista tem apenas 2700 metros.
A PM Paulista calcula assim:se é manifestação de esquerda,calculam como número de bandidos mortos,se é de direita,como mortos da corporação em ação!Tendenciosos e Direitosos.
O caso é muito simples. PM não sabe fazer conta, ora!
Então, por pressuposto, a culpa é do professor dele que não ensinou a fazer conta de mais, de menos, de dividir e de somar. Heheheheheee ... estamos bem de funcionário público heim? ... E viva a democracia, e os canalhas.
A tentativa foi boa, mas esqueceu que quem inventou a malfadada "progressão continuada" foram os tucanos para empurrar aluno mesmo sem ele ter aprendido porque não queriam gastar construindo mais salas de aula e precisavam das salas para os alunos que passavam e não podiam elas ficar ocupadas por alunos repetentes. Então, falhou sua tentativa de distribuir a culpa entre os professores e livrar a pele dos governantes tucanos, pois foram os governantes tucanos que obrigaram a empurrar aluno para frente sem eles terem aprendido e não os professores.
Concordo com você em gênero e número! Apesar de que aqui se prenderam só aos números e falar mal dos professores e dos PMs.
Estamos num país em que o maiores calculistas conseguem errar por vários bilhões no orçamento de construção de refinaria, imagine o quanto PM erra em conta
Sabe o que é triste? É que muitos desses professores ainda apoiam o PSDB... Onde tucano governa parece que eles "fritam" a mente das pessoas.
São Paulo está tão cheio de mosquito da dengue por conta da incompetência tucana com a crise hídrica que os mosquitos estão desviando a rota para pousar no aeroporto do titio do Aécio e tem paulista que é capaz de culpar a Dilma...
Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:
Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus:
Duas vezes contra o espectro atro
Inscreveu já seu nome na história
Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
Mulher forte de mais uma vitória
A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
**** ?????????????
**** ?????????????
????????????? ****
????????????? ****
************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra**S**il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
**** *************
Esses baba-ovo das forças de segurança de S.Paulo,supostamente inspirados nos paranaenses,supõe serem quinhentas pessoas na manifestação.Suposição e como pensar,é livre.
Tambem com a greve dos professores como querem que
a PM saiba contar..
Agora perguntem para um dono de ponto, se ele não sabe
contar, e se não tiver certo na primeira...danou-se..
A PM conta de acordo com o que quer o comandante governador Picolé de Chuchu, ou de acordo com os interesses da famiglia Marinho.
Então nas manifestações incentivadas pela famiglia Marinho na Paulista, provavelmente tinha mais de 10 milhões de pessoas! Mas nas manifestações da CUT havia pouco menos de 500 pessoas na Av. Paulista.
Agora sim...apareceu na Globo..
Logo existe..