Sente-se, com o perdão dos lusitanos, um certo jeitão de “agente secreto português” nesta história deste anjo de candura da senhora Monica Moura, mulher do ex-marqueteiro João Santana.
Esta história de “deixar os e-mails como rascunho” para que eles “não circulassem na rede” é de doer.
Será que gente tão atilada em comunicação, digital inclusive, acha que o texto ia de um computador para outro, a milhares de quilômetros de distância, “sem passar pela rede”?
Ia como, voando? De táxi? De Uber, para ficar mais “moderninho”?
Ora, “se me faz favoire” qualquer imbecil sabe que para aparecer em outro computador remoto, claro que um texto tem de andar pela internet. E que tudo o que anda pela internet tem endereço, internet protocol, o famoso IP.
Mas suponha que eu queira montar uma operação clandestina, com codinomes e truques para evitar rastreamento. Vou usar a rede de internet do Planalto, com tanto hot spot e internet pública por aí? Vou fazer isso no meu computador pessoal, com tanta porcaria de 800 reais à disposição para montar isso?
Vou usar meu ano de nascimento como senha? Ah, para. Número para não esquecer tem aos montes: 13051888, dia da Abolição, hoje, 31031964 ou 01041964, dia do penúltimo golpe, o de 1964, tiririca2018. O nome da mulher do Costa e Silva, que mimo! Quem sabe não fosse melhor uma homenagem ao casal: bonnie&clyde, que tal? Mas não, foi usada a data 2606, 26 de junho, a data da morte do soldado Mario Kozel Filho, pela VAR Palmares(!!!!)
Sabidíssima a D. Monica, porque, segundo O Globo, foi ela quem ” criou ali mesmo, no computador da presidente (notebook), na biblioteca do Palácio da Alvorada, um e-mail do Google (Gmail), com nome e dados fictícios, cuja senha era de conhecimento de Mônica Moura, da presidente Dilma e de seu assessor Giles Azevedo, que acompanhou essa parte da conversa (criação do e-mail)”.
Agora, o pior. Se eu estou de má fé, vazando informações sigilosas de Justiça, para pessoas que todo mundo sabia estavam para ou ser presas ou vou fazer isso pessoalmente ou por interpostas pessoas que participem do arranjo? Porque não pediu a Giles, que, diz Monica, sabia de tudo, e-mail e senha?
O suprassumo da história é o fato de a conta e o rascunho continuar por lá.
Porque Santana e Monica tiveram sua prisão divulgada em 22 de fevereiro de 2016, quando se encontravam no exterior. A primeira providência, a qual estavam livres para tomar de qualquer lugar do mundo era apagar os rascunhos, não é? Basta mandar para a lixeira, abri-la e mandar “excluir definitivamente”. Nos próprios servidores do Gmail, daí a algum tempo (e não muito) elas serão completamente apagadas, porque eles têm muita memória, mas não o suficiente para guardar todos os e-mail enviados e recebidos por seus 1 bilhão de usuários.
Mas, ao contrário, o que a imagem que Monica registrou em cartório mostra a data da criação do tal e-mail como 22 de fevereiro. Justo o dia em que se publicou, por volta de 6 horas da manhã (cinco, na República Dominicana, onde estavam João e Monica) o que indica que, muito provavelmente, o tal rascunho foi feito quando já se tinha notícia da prisão.
Aliás, segundo a ata notarial apresentada por Moura, nada mais havia ali, rascunho ou mensagem, apenas esta e várias mensagens do Google de que a senha teria sido alterada.
Francamente, as alegações são do tipo “incrível, fantástico, extraordinário” programa que o Almirante apresentava no rádio, há mais de 50 anos. Todinho escrito sobre “histórias do outro mundo”, mas que deixavam muita gente incauta com medo.
View Comments (29)
Fernando, existe um opção no Gmail que registra o IP de quem acessou a conta. Basta acessar a opção "Ultima atividade da conta" localizado no canto direito inferior da página da conta do gmail. Se for verificado essa opção ficará claro que a marqueteira esta mentindo.
Pedro, a lógica e a verdade são as vítimas nestas "delações".MAS,ISSO NÃO É IMPORTANTE.É óbvio que eles não falam a verdade,mas o propósito é gerar um "fato" e repeti-lo até o cansaço.Está destinado a atingir mentes pouco afetas a questionar ou mesmo imbecis,porém ,que tem direito a voto.A condena midiática,que o Moro fascista gosta(devemos evitar chama-lo de juiz ,isso lhe confere um grau de respeito do qual carece) é o objetivo.A judicial(sem provas ,óbvio) será consequência.Quando daqui uns 2 ou 3 anos nenhuma dessas delações for provada,já não importará,O DANO JÁ TERÁ SIDO FEITO.
CANALHAS,BANDIDOS !!!!!!
Tem mais, ao criar uma conta no gmail você é solicitado a informar outro endereço de e-mail ou numero de celular
porra! a profissão do casal é, exatamente, contar mentiras descaradas.
que abraça uma profissão dessas, e com tanta competência, já tem seu caráter revelado.
como será que essa gente se sente olhando no espelho?
Não sentem absolutamente nada. São pessoas desprovidas de conteúdo moral, vazias, pobres de espirito e intelectualmente deixam muito a desejar. Fantasiosas, vivem em torno de si próprias.
Pior FB, essas estórias são inúteis, não valem nem para comentar durante o break do cafezinho. Esgotou, dá náuseas, além de ser muito cansativo. Espero que Lula continue forte e disposto por muito tempo; sera certamente muito dificil encontrar outra mente assim brilhante e saudável. Que bom viver num tempo que nos honra com a sabedoria rara de Lula.
#LULA FOREVER !
Jony: a erva, ao menos, não é alucinogênica. Só provoca delírios quando está contaminada por fungos. Dizem que é da classe dos "ascomicetos". Tive sorte. Mais do que Bill Clinton que "fumei mas não traguei". Nunca encontrei "erva contaminada" porque nunca fumei e assim não saio dizendo asneiras por aí e, menos ainda, destilando imbecilidades por um site como este.
Não acho que esta estória tão bem bolada e inteligente e cheia de provas tenha saído da mente de D. Mônica Moura . Pela complexidade , simetria dos eventos , bem como a existência de fatos comprobatórios e documentais ao longo da sua narrativa . Foi pensada por uma equipe especializada em investigação . Provavelmente a mesma equipe que preparou o powerpoint de Lula.
kkkkkkkk. Cara, você foi na mosca, o advogado do Santana é irmão de um dos procuradores da Lava-Jato, pelo que fiquei sabendo pela mídia.
No rim Cunha e Silva...jogada ensaiada, mas muito bagacerinha, que do ponto de vista técnico -fora as convicções- não se sustenta...é a mesma história de "chefe de quadrilha" do Dr. PPP - Panaca Power Point ...tanto é que o "machão de Deus" não foi na audiência encarar o LULA, pois sabe que apanharia junto e ele é panaca mas malandro, tem um Publicitário que cuida dos "passos" dele e onde ele vai LUCRAR SE EXPONDO !!!
Fico pensando com meus botões e não consigo deixar de sorrir. A mídia e lavajato ( Moro) não conseguiram digerir o que aconteceu em Curitiba onde o Lula, jantou o Moro e seu procuradores e toda a Mídia, eles se desesperaram, os procuradores se apegaram ao casal que está elouquecidos e bolaram uma história alucinante. A falta de provas contra Lula e Dilma os alucina e torra seus miolos. Nenhuma conta no exterior , nenhuma propina, nenhum nepotismo, nenhum bem apropriado para si. Quando eles comparam com governo Temer, que eles protegem, e com quais se acumpliciaram verificam que ficam cada dia mais desmoralizado e acanalhados. Como diz Dilma são uns CCC ( Corruptos, Calhordas e Covardes)>
Essa Mônica "Chupinsk" é mentirosa. Quem teve a oportunidade de assistir ao depoimento dela percebe o quanto é cínica e está mentindo. Quanto mal caratismo desse povo, enche os bolsos com as mentiras do market mentiroso. Devia penar na cadeia.
Eu também vou de Dilma:
São todos CCC = "Corruptos, Calhordas e Covardes". Com um último C de "CANALHAS". Término então com 4 CCCC.
Sem maiores comentários.
Seu malvado FB, vc tá espionando meu WhatsApp, kkk
respondi ontem a um dos contatos algo muito parecido com o conteúdo desse artigo
Fernando Brito acho (FB) é abreviatura de FBI kkk