“Minions’ convocam manifestação contra o STF

Pelo Twitter, a turba moro-bolsonarista começa a convocar um ato nacional contra o Supremo Tribunal Federal.

Logo saberemos se têm o aval informal de Sérgio Moro e de Jair Bolsonaro, ainda que provavelmente publicamente não o deem.

Não chega a ser inédito que os fundamentalistas de direita se manifestem contra o STF, mas há duas diferenças fundamentais, agora.

A primeira, ser o tema central dos manifestantes, clamar por um ato de força contra a Corte, não algo que se possa atribuir a “pequenos grupos”.

A segunda – e mais importante – que agora é um desafio a una decisão unânime do Tribunal – uma vez que, no mérito, nem o voto contrário de Marco Aurelio Mello, fundado em razões processuais, tenderia a ser divergente na questão da transferência esdrúxula do ex-presidente Lula.

Agora há pouco, participando de um debate sobre o tema, reafirmei o que disse desde o primeiro momento, que a decisão de transferir Lula rescendia a “cheiro de Moro” e foi isso que a levou, em tempo recorde, ao plenário do STF. Se há dúvidas sobre se ele a sugeriu pessoalmente, isso é irrelevante ante o fato de que tinha o zeitgeist morista, o espírito dos tempos “Sergio Moro” do Judiciário brasileiro.

Da mesma forma, conte ou não com o apoio de Moro, o ato contra o STF terá a sua alma.

Um erro, pois Moro deveria, mais que ninguém, saber que enfrentar um tribunal é suicida.

Fernando Brito:

View Comments (20)

    • Este verme que não sabe falar nada correto precisa ser preso . Isto vai acontecer quando o Lula voltar a ser presidente novamente.

  • Resulta incrível acreditar que um país possa estar pendente de um bando de primatas fundamentalistas ,comandados pelos robôs na internet e um delinquente no Planalto.
    Decididamente já não somos os mesmos ,falta o espirito de revolta (nas ruas não no teclado)que sobra a outros povos.

    O criminoso sergio moro foi sem dúvida o mentor dessa operação ,não existe de parte do mp ninguém que ouse se antepôr ao marreco e que tome uma decisão dessas.A Lebbos é uma sardinha no meio dos tubarões,não manda nada só obedece.
    Ou talvez alguém querendo acelerar os tempos da radicalização desejada,quem?
    O tiro no pé era previsto,mas,por que então o fizeram?

  • Os morobolsonaristas invadirão a Paulista com cerca de 20 ou 30 débeis mentais, psicopatas, sociopatas e alienados, pedindo o fechamento do STF. Pode existir estupidez maior?

    • Exatamente, esses minimons são uma piada. Cadê as manifestações das forças progressistas?

    • Usando camisas amarelas da corrupta CBF, e após vomitarem todo tipo de absurdos, voltam para a "segurança" de seus condomínios, espero que um dia esta bolha, esta segurança seja estourada.

  • Precisa verificar o uso de robos nessas postagens. Um meio de processar a empresa que administra o twitter e por tabela fazer que ela corrija essa falha ou resolva sair do Brasil por ela mesma. Nao faz falta nenhuma.

    • Eles só estão preocupados com o lucro. Não vão fazer merda nenhuma pela democracia.

  • Será que ele vai baixar portaria para reprimir as manifestações dos minions?

  • "Um erro, pois Moro deveria, mais de que ninguém, que enfrentar um tribunal é suicida."

    Falta alguma palavra, não?

    deveria saber ?

    suicídio no lugar de suicida ?

  • Dr. Moro e o STF dos onze ajudaram a derrubar a Dilma sem crime de responsabilidade e prenderam o Lula sem cometer nenhum crime .. eu não consigo defender ninguém do poder judiciário e executivo .. Como diz o Mino Carta : este país está precisando é de sangue na calçada.

    • Calma. Nao esquece que 10% de zero é nada... Esses macumbeiros pentecostais vao sofrer muito

  • O congresso não tem medo do povo com o desmonte da previdência.

    Por que o STF deveria ter medo de fazer justiça?

  • Os melhores cérebros do país, as grandes inteligências nacionais, a nata da Academia e da Ciência, os mestres filosóficos das sete religiões, os cidadãos mais honestos e responsáveis, todos certamente irão prestigiar este ato contra nossa Suprema Corte, que está tendo a audácia de cumprir seu dever constitucional de praticar justiça verdadeira.

    • Tenho uma certa reticência. Nunca nesse país o simulacro de tribunal federal defendeu a democracia. Eles só estão tentando se proteger, não estão preocupados se Lula vai se danar.

      • Seja lá como for, querendo ou não querendo, entraram no caminho certo. Poderão voltar para o ignomínia, mas enquanto estiverem no certo, deverão ser bem recebidos.

        • pois é complicado, achar que não passam de um punhado de bosta, e ter que defende-los. pior que não tem saída

Related Post