Os depoimentos dos ministros militares do Planalto, pelo que se sabe até agora, são de total pusilanimidade.
Os reclamos de Bolsonaro, segundo Braga Netto e Augusto Heleno, de que a queixa estúpida era sobre a segurança pessoal do presidente, embora inacreditável, a cargo do Gabinete de Segurança Institucional, de Heleno e de Abin, de Alexandre Ramagem.
Luiz Eduardo Ramos, mais prudente, pediu para corrigir, ao final, suas declarações, para dizer que “não se recordava” da ordem dada para trocar o comando da Polícia Federal.
Os generais mentem, claro, e descaradamente.
Estão mergulhados num poço de lama que ajudaram a construir.
Condenam as Forças Armadas e, em especial, o Exército Brasileiro, à ímundícia em que estão todos os cúmplices deste genocídio avacalhado.
Avacalhado, sim, porque não é possível classificar de outra forma um presidente que, no dia em que nos aproximamos das mil mortes por dia, está preocupado com a modelagem de bíceps e glúteos nas academias de ginástica. Quem sabe também não sugere o açaí com proteinato dos “bombados” como remédio para o Covid-19?
O país está se dissolvendo, enquanto um bando de lunáticos se encastela em Brasília e na Avenida Paulista aberrar por sangue, morte e golpe. Dentro do Planalto, sob os olhos dos generais que servem de babá ao enfant terrible presidencial.
Há uma covardia geral, na suposição de que as Forças Armadas garantiriam Bolsonaro contra os freios legais a que está sujeito.
Jamais o saberemos, se não o enfrentarmos.
View Comments (39)
Bolsonaro terá enfrentamento, sim, mas não com essa esquerda cirandeira que publica textos indignados nas redes sociais e não faz mais nada.
A Revolução descerá os morros.
Vc, no caso, imagino que tenha um plano pra fazer melhor...
Há grupos que estão indo nos bairros operários e nas favelas para constituir Conselhos Populares, órgãos de poder popular. Esses grupos incluem o PCO, militantes de base do PT insatisfeitos com o partido, correntes do MST e moradores não filiados a partidos. Isso está acontecendo em todo o Brasil.
"Ah, mas e a quarentena?"
A quarentena é uma mentira. Só vale para a classe média alta e a elite. Olha só a estação da Luz (São Paulo) na segunda-feira, dia 11 de maio passado:
https://uploads.disquscdn.com/images/1a9cd5276670ef7e5e57bc0e9c10267b341bbb70cae96c8859109291184700a9.jpg
OBVIAMENTE, os canalhas do outro lado já estão sabendo disso.
A turma da abin e dos milicos ,devem estar cientes dos movimentos de vcs ,cuiden-se.
Parabéns,é de gente como vcs que o Brasil precisa sempre
Algo precisa ser feito , e independente das sugestôes ,o que importa é A ATITUDE.
A partir dela se poderão construir,movimentos,ações que nos levem a quebrar o roteiro montado ,em que nós somos as vítimas a caminho do matadouro.
SEM DÚVIDAS o comportamento da mal chamada esquerda brasileira é de uma mesmiçe que condiz com sua condição de ausência de CONFRONTO E LUTA.
Terclados são ótimos para expôr o nosso descontentamento,mas,não muda NADA.
Já os que têm visibilidade tem a OBRIGAÇÃO,porque foram eles que assumiram essa visibilidade por vontade própria,DE BOTAR O DEDO NA CARA GERAR,REPULSA,DESCONTENTAMENTO,E DAR-LHE MOVIMENTO.
PARA ISSO É NECESSÁRIO TER CORAGEM,---SER DE ESQUERDA ,DE VERDADE-----
Certo, também acho. A gente não pode é perder o foco e manter-se unido, seja quem está teorizando, escrevendo, discutindo, ou quem está trabalhando, fazendo fóruns de discussão,
tentando criar grupos para levar adiante projetos sociais... todo mundo está tentando de alguma maneira,mas convenhamos, o país está nas mãos de bandidos e estão ali porque falta consciência política, afinal, eles foram eleitos, alguém foi lá na urna colocar essa besta na presidência, achando que o problema do país era o PT, a "corrupição", o "comunismo"... meu deus! O problema é bem maior do que "falta de vontade" de fazer alguma coisa. De esquerda é todo mundo que pensa e tenta de alguma maneira voltar a ter um país socialmente mais justo, que dê oportunidades, seja solidário... então,não vamos lutar uns contra os outros...
Não falei em "falta de vontade" ,mas,em algo muito maior ,falta de coragem das pessoas que tem visibilidade e poder de convocatória.
Não falei em "falta de vontade" ,mas,em algo muito maior ,falta de coragem das pessoas que tem visibilidade e poder de convocatória.
Sou funcionário de cartório extrajudicial, e assim como os bancário, não tivemos um dia sequer de isolamento,nada, chamados ao trabalho para dar continuidade aos contratos de financiamento, principalmente os do agronegocio... e pronto!
Vc é o revolucionário que descerá do morro?
Sou de origem operária. Meu pai foi metalúrgico e eu também. E moro no morro, sim. Estamos nos preparando para o levante popular.
Ótimo, adoraria ver surgir um levante... Mas não concordei com chamar de esquerda cirandeira aqueles que escrevem, discutem, argumentam. Tudo bem, é melhor agir? sim... mas prefere o silêncio nas redes, na mídia, nos canais de comunicação,onde só se ouça o discurso único do ódio, das fake news? As frentes de batalha podem ser diversas. Ir pra rua também pode significar simplesmente tomar bala de borracha e gás lacrimogênio nos olhos... o país está dominado, esse é
o problema. Onde isso começou? no momento do voto, em que puseram essa besta no cargo mais importante do país! Como reverte o problema agora? como muda a cabeça dos que fizeram esta merda? Não critique aqueles que estão do mesmo lado que você!
João, é importante debater, sim.
O que eu critico é a esquerda que só debate e não age.
Não precisa nem agir, basta observar a economia que já está no Brejo e o Coronavírus de acordo com órgãos do EUA , já,já chegara a quase noventa mil mortos. Quando chegar esta hora não haverá funerária que dê jeito, então chegará o momento que o Exercito terá de carregar em seus caminhões os defuntos para enterrar em cova rala ou jogar-lhes gasolina e botar fogo. Aguardemos. Vocês já imaginaram esta desgraça atingir as Favelas do Rio ou São paulo???.
Amém, irmão! Saravá nós todos!
Faça a Revolução amigo. Quem está a o impedir? Não perca tempo o dia inteiro escrevendo em blogs de "cirandeiros". Faça o que tem que ser feito onde deve ser feito! Ou, vire o disco e comece outra música!
Escrever em blogs de esquerda é parte do processo. Só não pode ser a atividade principal.
A atividade principal é organizar e mobilizar a classe trabalhadora.
Eu leio tudo que posso e, quando posso, escrevo em "blogs de esquerda", escrevo para meus familiares, amigos, colegas de trabalho e etc. É o que todos, que aqui vêm imagino fazer. Mobilizar em momento de quarentena já é diferente. A classe trabalhadora, a "peãozada" que nos alimenta lá de fora e que não pratica teletrabalho tem a sua dinâmica e particularidades, mas obviamente também pensa e reage. Todos estão nestes momentos de pandemia fazendo reavaliações de cursos de vida que seguiram até aqui. Sejam os ricos, a classe média ou os mais pobres (trabalhadores) e que produzem a riqueza material de verdade. O encontro decisivo entre parte da classe média (sentido amplo) não bolsonarista e os mais pobres, também não bolsonaristas, vai ocorrer inevitavelmente,imagino. E me parece ter começado, para se levantar contra as iniquidades deste governo que tudo quer destruir, incluindo vidas. Todos sabem disto. Mas, talvez, nada será no "vap-vupt" como desejado, mas é um processo que pode ser mais longo do que a angústia, esta rápida e arrasadora.
Para os mais pobres não há quarentena nenhuma.
Aqui uma foto da estação da Luz (São Paulo) nesta segunda-feira, dia 11.
https://uploads.disquscdn.com/images/1a9cd5276670ef7e5e57bc0e9c10267b341bbb70cae96c8859109291184700a9.jpg
Roberto, citaste acima o PCO. Realmente. os militantes estão agindo nos bairros. Acompanho o trabalho exaustivo de militantes aqui no estado, principalmente o trabalho em Blumanau, mantendo palestras , cozinha comunitária, cursos, e outras atividades. E a meu ver existe uma certa rivalidade ou ciumeira por parte de alguns petistas. Observava isto principalmente na Vigília Lula Livre, em Curitiba, onde estive por 3 vezes. Notava que eventos organizados ali pelo PCO não contavam com participação ou empolgacão de petistas. Isto o que eu observava,
Os militares vao perder a chance de entregar nosso futuro aos ianques?
Deixar q um socialista governe?
A distopia nessa colônia é tamanha que só se consegue compreender um pouco trocando os sentidos, substituindo as definições das atividades por suas antagônicas e as palavras por seus antônimos. E nem assim conseguimos
governo = desgoverno
progresso = destruição
ignorância = sabedoria
evangélico = militante de extrema direita
cidadão de bem = fascista
nacionalista = traidor da pátria
exército = força militar estrangeira opressora
presidente = psicopata, genocida
ministro = débil mental
profissionais de saúde = vagabundos
quem reclama = comunista
Brasil = brazil
E vai longe essa lista.
O açaí, citado no sétimo parágrafo, também é especialidade da casa.
Lembram-se da Wal do açaí?
Estes ministros militares são exatamente iguais ao Capitão Ameba, que os comanda: mentirosos, covardes e canalhas. Se isso é o espelho de nossas forças armadas, não vejo motivo para continuar gastando bilhões por ano na manutenção desse lixo.
Veremos nesse país quem é general e quem é patife de farda. Aguardem.
Perfeito.
Nada que vêm desses desgovernos golpistas me surpreende. A única coisa realmente perturbadoras e desconcertante são seus milhões de crédulos ou de indiferentes.
Nada que vêm desses desgovernos golpistas me surpreende. A única coisa realmente perturbadoras e desconcertante são seus milhões de crédulos ou de indiferentes.
... E por falar no MINIstério da Lama...
Coronéis do agronegócio brasileiro, "recebam o Plano Safra do bozovírus"!
Viva o golpe dos canalhas de 2016!
Entenda
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
China troca Brasil por Estados Unidos na compra de um milhão de toneladas de soja
13 maio, 2020
(...)
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/china-troca-brasil-por-estados-unidos-na-compra-de-um-milhao-de-toneladas-de-soja/