A Presidente do Supremo Tribunal Federal parece habitar outro país.
Disse hoje aos jornalistas que “não vê conflito entre os Poderes da República devido a decisões, como o afastamento liminar de Renan Calheiros da Presidência do Senado. “Os Poderes atuam de forma harmônica”, como está no site do STF.
Retratos da harmonia: o ministro do Supremo Marco Aurélio Mello manda afastar o presidente do Senado (e do Congresso).
Para Cármem Lúcia, “não foi uma decisão fora do comum”.
A Mesa do Senado, composta, além de Renan, por todos os representantes dos partidos que a integram, decide não acatar a ordem.
Mais cedo, outro Ministro, Gilmar Mendes, diz que Mello deveria sofrer impeachment ou ser declarado inimputável (louco, portanto).
Dra. Cármem, eu não sei mais o que é necessário para achar que existe uma crise institucional. Tiros, tapas, pontapés?
O terceiro poder da República, o Executivo, finge que não está nem aí, preocupado apenas em votar a PEC da Morte e fazer o “dever de casa” para os investidores. Como, também para isso, apresentar uma proposta de aposentadoria – ou de fim da aposentadoria – que não passa nem neste Congresso transformado em mixórdia.
Aliás, é mais fácil que sirva de tábua de salvação para os deputados tentarem se salvar do opróbrio a que estão lançados.
A diferença entre as ruas do Rio, no bélico protesto de hoje, e os corredores de Brasília é só a falta de bombas de gás lacrimogêneo.
Falta de gás lacrimogêneo, não de lágrimas.
View Comments (26)
A ministreca que defende juizeco deve estar sem saber o que dizer. Aí sai essas pérolas.
Só a mídia amiga que a deixará em paz.
A "Vampira Brasileira" se acha...Fraca como caldo de cuscuz! E pensar que ganha salarios astronomicos a custa da populacao brasileira...
Onde fui amarrar minha mula?
A ministrO Carmem Lúcia é uma ANTA
Segundo a sapiência da mesma, chame-a de "O anta", por favor.
benta carneira,vampira brasileira.
Percebe-se que o peixe de feira só passou num concurso público, nada mais.
Carmen Lúcia enfiou de vez a sua cabeça num buraco, essa mulher é sem noção, sem condições de presidir o circo chamado STF. Ela não sabe se vai, se já foi ou não precisa voltar de onde ela acha que foi.
O STF acovardado, canalha, perdeu de vez a sua altivez e legitimidade. O canalha Moro tem mais poder de decisão que o acovardado STF, o novo circo de Brasília.
Esse é o stf em que uma ministra queria saber por que Dilma chamou sua deposição de g noolpe.
Como o serra a tal mulher mostra sintomas de decrepitude.
Meu DEUS, como um stf que já teve em seus quadros verdadeiras sumidades jurídicas chega nesse nível de paupérrimos conhecedores do direito?
Sem falar que:
Aqui se respeita o voto, exceto, é claro, aqueles ridículos 54 milhões de votos. O tse está ai para garantir o direito e o valor do voto popular.
E alem disso estamos sendo apontados na ONU, pelos advogados do LULA, como um país exemplo que respeita integralmente o sistema legal e os direitos humanos. Aliás, quem é mesmo este tal de LULA?
O mensalão do psdb foi devidamente apurado, como no caso do pt, claro.
A constituição de 68 é sagrada, como sagrados são os que lhe garantem diuturnamente a validade. A presunção da inocência nunca foi tão forte e saudável.
A venda da petrobrás, a saída do brics, a briga com os vizinhos, a destruição da engenharia nacional, o congelamento com despesas inúteis na saúde e educação por um século à frente, o desemprego grande e crescente, a falta de perspectiva para o país, a reforma da previdência e do sistema de ensino, são coisa boas. etc, etc.
Os poderes se amam. E a globo faz jornalismo e não manda em nenhum deles.
A segurança pública nunca foi tão segura, boa e confiável.
A discrição do gilmar é exemplar, tanto que procuramos nela nos guiar.
Somos todos cunha.
Nunca fomos tão felizes.
Democracia de dar inveja àqueles bobos dinamarqueses, coitados.
O governo temer é excelente. Aliás os "presidentes" são ótimos.