No encerramento das 183 páginas descritivas das falcatruas, chantagens e crimes de toda espécie cometidos por Eduardo Cunha, o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, escreve um libelo impressionante:
Realmente, conforme visto acima, o Eduardo Cunha já demonstrou cabalmente – e por mais de uma vez – que persegue e se vale de suas funções para atingir seus objetivos ilícitos. Caso o contraditório seja exercitado previamente, neste período em que continuar no cargo, Eduardo Cunha não tardará em realizar manobras e condutas, ainda mais agressivas, ainda que por intermédio de outros Deputados, com o intuito de prejudicar não apenas o andamento de seu processo no Conselho de Ética, mas também para atingir todos aqueles que possam vir a colocar-se contra ele. Em outras palavras, é urgente que o Eduardo Cunha seja privado de seus poderes como Deputado Federal e como Presidente da Câmara, pois, do contrário, criará ainda maior instabilidade política para o país e, ainda, não hesitará em perseguir e utilizar todos os instrumentos que possua para retaliar e se vingar de seus adversários, como faz habitualmente.
Há um pedido de liminar, o que torna, ao menos moralmente, obrigatório que -pela gravidade do caso – se anteponha ao debate conclusivo sobre o rito do impeachment.
O Supremo Tribunal Federal estará diante da situação constrangedora de confirmar que pode seguir, na forma e nos métodos adotados por um celerado, o processo de destituição de Dilma Rousseff.
Irão dizer algo como “sim, ele é um criminoso, mas nós somos uns covardes”?
View Comments (51)
Sinuca de bico, que lindo!
E vão demonstrar que são covardes esses ministros. Já começou com Fachin dando esse voto sem pé e sem cabeça, ou seja, ratificando toda as manobras que cuinha tomou.Feriu o direito de que os partidos escolham seus representantes na comissão. E determinou urgentemente (será por que foi citado na ligação do Delcidio?) que o Senado votasse de forma aberta. Agora nessa imundície que o cunha criou, manda que seja fechado e que a tal lista oposicionista montada criada pelo cunha passe a valer. E a PGR já tinha se pronunciado contra as peripécies do cunha sobre o rito. Aí fachin não acata. Será pro que foram a sua porta protestar (mneida dúzuia de baderneiros).
São covardes ou não? É revoltante.
Putz, Brito, a ilustraçao do post dispensa palavras para ilustrar a conduta do stf.
Dá prá descer mais?? Sempre dá - além do que o Fachin e o pgr fizeram hoje quase simultaneamente ainda foi programada para sair junto a notícia da prisao de "faz de conta" do Azeredo, só para criar cortina de fumaça de que a justiça está agindo e fazendo bonito, para dar ares de que eles atuam com isençao e apaziguar o povao, principalmente, os pró-governo e contra o golpe...
Puro jogo de cena.
E ainda tem gente que acha que esses 3 acontecimentos em poucas horas foi coincidencia. NAO FOI !!
É tudo prá enganar os trouxas que acreditam na justiça, na isençao deles e em papai noel..
Filhos da puta, mil vezes filhos da puta...!!!!
E ainda teve o rebaixamento do Brasil pela agência faz-de-conta que não viu os precatórios dos bancos gringos e dava grau máximo para banco que faliu em 2008. Coincidência pouca é bobagem...
Foi tudo combinado para o cenário que aconteceria hoje, Nao se engane. Daqui prá frente já está tudo previamente agendado. O Levy entregou carta de demissao junto com a notícia de rebaixamente. Acha que foi por acaso??? Claro que nao.
Preste atençao na lógica do acontecimento dos fatos a partir de hoje - será uma atrás da outra e tudo na mesma direçao para agravar ainda mais a situaçao economica para criar um ambiente de total caos e, junto, o impeachment correndo solto..
As coisas vao acontecer mais rápido agora. Querem Dilma longe do geverno o mais rápido possível para entregar o petróleo e o resto. Ela nao vai voltar.
Os estrangeiros conseguiram fuder com o país, graças aos golpistas do judiciário brasileiro..
Vamos para as ruas, antes que seja tarde. Golpe, Não!
assino embaixo de novo.
O Judiciário é a cabeça do golpe.
Enquanto a lava JATO ARRUINA A ECONOMIA o STF detona do outro.
Isso mesmo, a estratégia sempre foi essa - "Enquanto a lava JATO ARRUINA A ECONOMIA, o Cunha conturba no Planalto, monta a comissao do diabo contra Dilma, o STF legitima tudo e determina que o Senado seja obrigado a instaurar o processo e afaste a Dilma por 180 dias sabendo, lógico, que ela nao vai voltar . E assim vem o STF e dá o VERNIZ DA LEGALIDADE EM TUDO, SACOU???
Assim que o Michel for empossado ele vai entregar o Brasil aos strangeiros, a começar pelo petróleo. O resto vai na sequencia.
SEM O JUDICIÁRIO PARA CONFERIR LEGALIDADE AO IMPEACHMENT NAO TERIA GOLPE !!!
Se o STF livrar o Cunha, que vão às favas e a democracia!
Se o STF livrar o Cunha, que vão às favas o republicanismo e a democracia!
O executivo está no alvo, sempre!
O legisllativo como nunca antes!
Só falta o judiciário livrar este camarada Cunha para enterrarmos, de vez, a democracia!
Voltaremos à monarquia, aos senhores de terras, o fim de direitos trabalhistas, a legalização da escravidão, a prisão arbitrária, que já existe, mas será institucionalizada, a perseguição aos ditos subversivos...
Hoje, mais importante do que a decisão sobre o impeachment, é saber como o STF votará sobre a questão do Cunha!
Ou este juiz Fachin é maluco, ou sofreu uma tremenda chantagem.
Ou é mais um barbosa. O verme paralisou tudo por uma semana, que da aos golpistas todo o tempo de se coordenar.
E o mais surreal é ver o Miro Texeira Chagas Freitas defender exatamente isso! Traídores, covardes e CUMPLICES
Miro Teixeira não passa de um moleque de recados, lacaio dos marinhos.
Agiram tarde pelos motivos mais suspeitos. Cunha pode até cair, mas algo me diz que ele não estará no país para ser julgado. Afinal, estão pedindo apenas a destituição de Cunha na Câmara como deputado e presidente da casa. E a prisão? Em quantos capítulos a novela de 1 ano estará terminada? Façam suas apostas.
A presidente pode ser afastada, mesmo sem prova sobre crime de responsabilidade, o Cunha com um montão de provas e mentiras não pode. Essas "pedaladas fiscais" já não são mais, conforme a aprovação das metas fiscais pelo congresso. Então como pode manter uma aceitação de impeachment sobre "pedaladas fiscais". Isso é um absurdo.
Como diria Chico Buarque: chame o ladrão, chame o ladrão, chame o ladrão!!!