Mino Carta: Cunha tem no bolso todos os envolvidos no golpe

Do vídeo-chamada da próxima edição da CartaCapital, nas palavras de Mino Carta:

“Eduardo Cunha assume, com sua renúncia, o papel de eminência parda do governo de Michel Temer. Em seu lugar na Câmara um seu apaniguado e, de resto, ele tem no bolso todos os envolvidos nessa triste aventura de um golpe a meu ver infinitamente pior, profundamente mais grave, do que aquele de 1964,”

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • Os golpistas continuam no controle. A cena de ontem, com choro e tudo, foi combinado no encontro no Jaburu, Nos encontraremos na missa pelo falecimento da Petrobras.

  • Ele tem no bolso, principalmente, o nome do comandante mor do golpe.

  • … “‘Tá’ vendo” como foi importante para o país o povo trabalhador pagar as despesas do jantar à luz de vela [Risos] oferecido pelo monstro LIBANÊS (A)moral usurpador sem pescoço decorativo TEMERário/TEMERo$$o ao “supremo” ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS mendes’?
    Sábado à noite no Palácio do Urubu – perdão, ato falho -, [Palácio] do Jaburu!
    E a Marcela &$ a Cláudia, nas mansões, bordando tricô, recatadas que são!…

    … Quer dizer, [Marcela &$ Cláudia] empoderadas nas mansões, blindadas também que são!…

      • [Decadelatado somente no PETROLÃO] AÉCIO ENTRA NO ACORDÃO PARA SALVAR CUNHA

        Presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), não descarta a possibilidade de a legenda apoiar um deputado aliado ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na eleição para a presidência da Casa na próxima semana; segundo o tucano, a eleição para um mandato-tampão não é prioridade para o PSDB no momento atual; "Essa não é a prioridade desse conjunto de forças. Vamos buscar construir uma aliança mais ampla possível agora. Mas nossa prioridade é ter candidato competitivo e com perfil adequado a partir das eleições de fevereiro", afirmou; "Não seremos o partido da discórdia", completou; já o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA), deixou implícito que o partido pode apoiar até mesmo um deputado indicado por Cunha; "Não podemos ter nenhum tipo de preconceito partidário"

        8 DE JULHO DE 2016 ÀS 13:04 /

        (...)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/242875/A%C3%A9cio-entra-no-acord%C3%A3o-para-salvar-Cunha.htm

  • ... Não!
    A desgraça antes da adoção das medidas impopulares do MONSTRO LIBANÊS u$urpador (A)moral &$ nazigolpista TEMERário/TEMERo$$$o é ainda muito pior!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Indústria sugere mudar leis trabalhistas e cita jornada de 80h por semana

    O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Robson Braga de Andrade, afirmou que o governo deve promover "medidas muito duras" na Previdência Social e nas leis trabalhistas para equilibrar as contas públicas. Ele citou como exemplo a França e afirmou que lá é permitido trabalhar até 80 horas por semana.
    Do UOL, em São Paulo 08/07/201615h04
    (...)

    CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/08/industria-defende-novas-leis-trabalhistas-e-cita-jornada-de-80h-por-semana.htm

  • Concordo que o golpe de 2016 é infinitamente pior e mais grave do que o de 1964. Este golpe visa a destruição moral, espiritual e material do país, enquanto aquele, com um parâmetro nacionalista dominante, apesar de todos os pesares, foi um golpe de construção da defesa e da infraestrutura do país. Inclusive teríamos hoje força nuclear, não fosse a política neoliberal e entreguista de Collor e FHC ter em seguida destruído nossas perspectivas no campo nuclear. Hoje também a perspectiva de destruição da busca da soberania atômica já começa a ser colocada em pauta pelo poder usurpador. E as Forças Armadas ainda não entenderam o quão deletério é este governo golpista para a Pátria que se propõe defender acima de tudo.

  • [Ainda sobre a velhacaria do sórdido usurpador anão (A)moral LIBANÊS sem pescoço decorativo!]

    O MUNDO DE TEMER: SEM SUS, COM JORNADA DE 80 HORAS E APOSENTADORIA AOS 75

    O jornalista Gustavo Gindre sintetizou as três propostas mais esdrúxulas que surgiram durante a interinidade de Michel Temer: uma idade mínima de aposentadoria superior à expectativa de vida em vários estados do País, a privatização da saúde pública e, agora, uma jornada de trabalho duas vezes maior do que a atual

    08 DE JULHO DE 2016 ÀS 17:12
    Por Gustavo Gindre, em seu Facebook

    Imagine um mundo onde não haja SUS, as pessoas tenham que trabalhar 11 horas por dia, sete dias por semana (as tais 80 horas), e que só possam se aposentar aos 75 anos de idade, independente de terem começado a trabalhar aos 14.
    Imaginou?
    Pois, o Temer imaginou!!!
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/242930/O-mundo-de-Temer-sem-SUS-com-jornada-de-80-horas-e-aposentadoria-aos-75.htm

  • Temer será nosso De la Rua.....Vai precisar fugir de helicóptero do Planalto....

  • Todo golpe bem sucedido sempre tem por trás um cérebro inteligente que arquiteta e coordena todo o processo. Cronograma de eventos, atores envolvidos, recursos materiais, tudo tem que ser pensado e com muito sincronismo. Este aí do impeachment está perfeito. Tudo no seu tempo certo. Prisões e badalações de quem lhes interessam na hora oportuna, julgamentos fora de hora, pesquisas em pequena escala, mídia colaborativa. Perfeito, tudo perfeito. Quem será o cérebro diabolico que engenhou tudo isso?

    • Soft power

      O chamado soft power é uma versão moderna e atualizada do antigo big stick, um pacote de golpes made in USA, um pacote desestabilizador, dinâmico e flexível, capaz de ser modificado para se adaptar ao contexto político, social e econômico de cada país onde vai ser aplicado.

      Faz parte do pacote: espionagem geral, financiamento eleitoral, sabotagens nas eleições, golpe midiático, parlamentar e jurídico (antigo golpe branco), sabotagem econômica, falso positivo, revoluções coloridas, manifestações violentas (do tipo black bloc), greves patronais (do tipo caminhoneiros autônomos), organizações fascistas, redes sociais na internet, instituições de fachada, ONGs, etc. Tudo isto e muito mais são ferramentas utilizadas para mudar o rumo do país alvo.

    • O golpe tem duas vertentes. A parte que envolve a inteligência fina, a estratégia e geopolítica é elaborada pela vertente estrangeira. A parte operacional é realizada pela vertente nacional.

      O consórcio golpista nacional tem força tarefa implantada em diversas instituições e opera com apoio do monopólio dos meios de comunicação. O golpe em marcha tem revelado com bastante clareza onde estão e quem são os líderes nativos.

Related Post