Miriam, as sementes do teu ódio brotaram. E a colheita maldita é Bolsonaro

Muitas vezes critiquei aqui Miriam Leitão.

Como quase todos que transitam da esquerda para a direita, ela tornou-se não apenas uma propagandista feroz do neoliberalismo como a mais simbólica ave de agouro de toda alternativa a ele.

Hoje, porém, não posso senão ter piedade da pessoa e da profissional.

É que Míriam “caiu na besteira” de escrever, ontem à tarde, um post criticando Jair Bolsonaro e sua defesa da ditadura e da tortura.

Miriam, melhor que nós, como uma mulher que foi torturada, sabe o que é isso.

Então, imagino como deva se sentir ao ler as dezenas de comentários de seus leitores.

Xingam-na, acusam-na, defendem o apologista da ditadura e dos torturadores.

Sinto muito, Miriam, mas é isso o que brotou de tua semeadura de ódio.

É este país da intolerância que você ajudou a produzir.

Não importa que você chamasse Reinaldo Azevedo de pitbull: até os lulus da Pomerânia, atiçados e diante da presa ferida, exibem as presas tingidas de sangue.

É a gente como eles que você se uniu, na prática: aos Bolsonaro, aos Azevedos, aos Felicianos, aos Cunha.

Politicamente – os que te ofendem, agridem, xingam – são tua prole.

Se você aceitou dividir tantas causas com esta gente, como há de espantar-se agora?

Nenhum castigo é maior que olhar em torno de si e ver que reuniu um mundo de monstros.

Porque o que reunimos, Miriam, acaba sendo espelho daquilo que nos tornamos.

PS. Aos comentaristas, recordem-se disso e não cedam ao ódio. Ninguém, muito menos uma mulher, merece ser desrespeitado. Se nos igualamos no ódio e na agressão, seremos iguais como eles ficaram iguais.

Fernando Brito:

View Comments (53)

  • Apesar da Miriam odiar politicamente a Dilma, uma vez ela a defendeu de forma primorosa quando questionaram a veracidade dos relatos de tortura da presidente.

    Os adversários merecem reconhecimento quando têm dignidade.

    Mas analogia dos cuervos é perfeita. Agora ela tem que se entender com eles.

  • Olá Brito!

    Formidável o post.

    Desculpe a insensibilidade, mas há muito - cerca de 10 anos - parei de ler, ver, ouvir etc... Toda mídia tradicional, justamente porque sentia me mal e pq aquilo que defendiam era mais miséria e repressão. Sendo assim, pouco ou nada sinto pela senhora Leitão.

    O que mais me interessa nisso é entender o que leva alguém a agir como muitos colonistas? Dinheiro? Fama? Miséria moral? Falta de visão? Tudo isso?

  • Eis que já aponta na esteira da história a derrota do ódio. Sua face desgovernada e sua apologia é início do seu combate.

  • Deixei também, como tantos, de ler, ouvir ou assistir à mídia tradicional do Brasil há algum tempo. Mas acompanho, pela mídia internacional e pelos blogs alternativos brasileiros, todo o mal que a Miriam Leitão e outros de sua companhia fazem, fizeram e farão ao Brasil. Perfeita sua análise, Brito. Agora, ela e os poucos outros que mantem algum grau de consciência política e social devem perceber, dia após dia, quem são os canalhas que ajudaram a colocar no poder. É, talvez, o mais trágico de todos os destinos: ver, saber o que fez e não poder escapar de sua própria armadilha. Ou a criatura se une de corpo e alma aos seres ferozes que a cercam ou será estraçalhada por eles.

  • Bom.

    É o tumor vazando do corpo do Brasil. E todos nós vendo e nos educando.

    Só duas coisas:
    Homenageio o Tijolaco bem assim outros incansáveis blogs democratas.

    Temer com alta rejeição.
    Aécio, Alckmin e Serra com mais alta rejeição.
    (Ipsis) Em alguns dias a direita pode deletar o golpe, por dinheiro e por falta de candidatos.
    Marina não se mantém, pois ao contrario de Cunha ela precisa do voto.

  • Fora do contexto do post, mas não do atual. Senadora Ana Amélia PP do RGS ex-comentarista da RBSonega Zelotes Hora, a que os gaúchos politizados pela Globo deram um mandato de sanadora, está "louquinha" pra pegar a relatoria do Impitim no Senado, por três motivos: primeiro que ODEIA a Dilma e morre de Inveja (esta é a questão humana) ; o segundo é que seu relatório seria um primor de ÓDIO ao PT, pois ela é a Representante Mor dos Latifundiários do Sul -sem terra pra ela é filho do Satanás (este é o motivo Partidário); Terceiro -e talvez o mais importante- é que como Representante da RBSonega Zelotes, faz um relatório demoniZando o Governo, para derrubá-lo, com isto termina de veZ com esta "bobagem" de OPERAÇÃO ZELOTES, que fica investigando Empresas BoaZinhas de Sonegarem! E a RBSonega como é uma das MAIORES SONEGADORAS em questão, fica LIMPINHA...CHEIROSA E METRALHANDO SEMPRE -como a mamãe Globo- os Governos que combatem a CORRUPÇÃO e a SONEGAÇÃO !!! RBS SÓ SORRISOS COM SUA SENADORA ANA AMÉLIA ...a famosa ANINHA FARSUL!!! Ah...ia esquecendo e a RBSonega Zelotes Hora, ainda tem outra carta na manga no Senado, o seu também EX-comentarista mor o Senador Lazier Martins -PDT-...quer dizer, se falhar a Aninha...tem o Lazier...Povo PolitiZado nós os gaúchos, não acham???
    PS.: Os Gaúchos...como sempre, um exemplo de protagonismo político...nem sempre para o bem...Brizola se remove na Terra!

  • Esqueci isto:

    Desculpe Senhor Fenando Brito, poderia escrever sobre um assunto que tem de ser ampliado e explicitado? O Mapa da Rede do Ódio.

    • ((( ASSISTAM ESSE VÍDEO Q O REED CITOU ACIMA )))
      Vou colocar só a descrição desse vídeo do youtube que o Reed citou[Imprensa de Portugal]:
      Publicado em 19 de abr de 2016

      "A imprensa mundial está chocada com o golpe comandado no último domingo (17) por uma "Câmara de Bandidos", segundo definição do analista político português Miguel Sousa Tavares.

      Ao Expresso, Tavares afirmou que foi uma "assembleia geral de bandidos, comandada por um bandido chamado Eduardo Cunha".

      "Fazendo uma destituição de um presidente sem qualquer base jurídica nem constitucional. Constitui uma falta de dignidade, uma bandalheira".

      Miguel Sousa Tavares chocado relatou: "Elogiaram o coronel Ultra, que torturou o marido de Dilma na frente dela".

      O comentarista que acompanha a política brasileira desde a eleição indireta de Tancredo Neves, em 1985, testemunha estarrecido: “Nunca vi o Brasil descer tão baixo”.

      Ainda de acordo com ele, a situação brasileira é campo fértil para um golpe militar.

      O analista político prevê um período de retrocesso depois de vários anos de Lula.

      As informações são do Blog do Esmael (www.esmaelmorais.com.br)

Related Post