Visivelmente irritada, a colunista Miriam Leitão, disse hoje, em seu comentário na CBN, que MIchel Temer começa a abandonar a palavra “reforma” da Previdência.
O presidente jogou a toalha, praticamente. Isso enfraquece o projeto. Vai tocar a reforma para dizer que fez. A senha foi dada. Os grupos de interesse pressionarão para que nada mude. Temer saiu enfraquecido da votação da denúncia, na semana passada. Ele está vulnerável a esse tipo de pressão.
Segundo ela, as mudanças seriam “para inglês ver”, com mudanças quase que exclusivamente na idade mínima para requerer o benefício, partindo de 54 anos e que “só chegará aos 65 para homens e 62 para mulheres após uma prolongada transição”.
Como dito aqui antes, o resultado disto sobre o déficit será zero ou até negativo, se provocar uma aceleração nos pedidos de aposentadoria de quem tem os requisitos mínimos cumpridos e não vai ficar esperando a sorte de não ser atingido por mudanças que ainda possam acontecer, tanto na votação da Câmara quanto na do Senado.
O mais significativo, porém, são os elogios de Leitão a Rodrigo Maia, que quer – ou finge que quer – bater o pé na manutenção de um projeto mais “duro” com os trabalhadores .
Ao longo do dia, vou reunir a este outros indícios de que se esboça algo pior do que o “Fica, Temer”.
A turma do “foi pouco”.
View Comments (13)
é fantástica a eficiência dos donos do país. em um ano conseguiram destruí-lo.
o Macri, em um país muito menor, com mais tempo, ainda está na metade do caminho.
E assim segue o "golpe no golpe entre golpes". A Globo abandonou Temer porque o mercado, esse ente todo-poderoso que exprime a vontade dos mega especuladores nacionais e internacionais, resolveu jogar sua estratégia de bola dividida. Nos editoriais tipo estadão e falha de sp, segue patrocinando a versão "low profile" que mantém Temer e pressiona por roubos diários contra os cofres públicos. Na Globo, o mercado aposta mais no "atacado" e age como num monster truck: tenta derrubar o figurão central para substituí-lo por outro peão e assegurar maior eficiência à meta de destruir o INSS. Esse jogo é arriscado porque o centrão cobra caro e os "amigos" no Judiciário idem. E assim vão sentindo o sabor dos ventos para conseguir o máximo lucro em todas as frentes. É quase como se fizessem, todos os dias, um "overshooting" da presidência, ganhando sempre. Seja nos contratos do mercado a vista, seja no mercado futuro. A imprensa, é claro, funciona apenas como de hábito: ferramenta de manipulação da opinião pública e de pressão política nesse jogo. Nem sócios do golpe podem ser chamados, os editorialistas, leitões e outros que tais porque são apenas mão de obra de terceira linha terceirizada pelo mercado. Obedecem a quem paga, simples assim.
Miriam Leitão quantas vezes você iniciou sua jornada de trabalho conduzindo um ônibus por volta das 3h30min e terminou 15h00 como apenas 30 min para refeição?
Miriam você é o que há de pior em comentário econômico e social , você Miriam reflete apenas o comentário de seus patrões Miriam você é um desastre econômico
Carlos Roberto, se esta égua administrasse uma empresa ela já estava quebrada, pois sendo ela uma rentista não sabe administrar nada. Ela não tem noção do que é o capital produtor ela só sabe do capital rentista, por isto o louvor ao rentismo (o tal mercado)
Essa miriam leitoa não passa de uma vaca arrombada vai tomas no cu leitoa chupa rola dos marinhos
Não acho que Miriam seja uma vaca, mas tenho certeza que ela trabalha e ganha para atender e fomentar o interesse de Banco, Patrão , aliás, não é também uma questão de ... dos marinhos, entenda Miriam atua e ganha todas as vezes em que ela logra êxito em prejudicar o trabalhador e o povo, Miriam é remunerada para destruir o povo brasileiro e seu patrimônio, seus comentários diários na rádio que troca a notícia não deixa margem a dúvida ela deseja acabar com o povo e o patrimônio do Brasil.
Otimo! Valeu ter permanecido, então! Afinal, a demolição da Previdência é agenda da corrupta Rede Golpe, e não do povo, que a rejeitou nas urnas!
Primeiro, a Previdência Social é SUPERAVITÁRIA! Inclusive , recentemente uma CPI comprovou isso!
Segundo, essa Miriam PORCÃO é somente uma das porta-vozes do "Mercado" (lê-se: Elite Financeira).
Trabalhador que se preze não tem nem q assistir a essa tralha , quanto mais dar ouvido a ela.
A Miriam e outros idiotas que ganham $ pra ficar nas redes sociais eu entendo. O que não entendo são os trabalhadores votar na direita. Isso é de doer.
Muitos comércios de uma grande avenida com portas fechadas.
Desastre.
Fora temer, fora todos eles.
Estudo mostra que, todos os anos, 33% das contribuições previdenciárias do trabalhador não entram nos cofres do INSS
https://www.brasildefato.com.br/2017/08/07/sonegacao-e-inadimplencia-equivalem-a-um-terco-do-deficit-da-previdencia/
Esta comentarista que não costumo pronunciar o nome, é maquiavelica e lobista segue a ordem do capital, é empregada do PIG, na era Lula ela se recusava comentar o crescimento economico e social do Brasil, por tanto é um ser desprezivel, vale ver novamente nas redes sociais a entrevista que teve com o golpista temer, por tanto sua fundamentação economica é decorada pois precisa de emprego como nós todos mortais,