Até Merval Pereira foi mais gentil.
A coluna que Miriam Leitão assina (com Álvaro Gribel) na edição de hoje é um verdadeiro destampatório da colunista global contra o senhor que ela ajudou a colocar na Presidência.
Manda que ele “supere a crise” com as medidas impopulares que os porta-vozes do mercado querem ver superá-la – redução de direitos sociais e trabalhistas – e que seu destino, feitas as maldades, é “depois encerrar a carreira e ir para casa”.
” É um político sem carisma, ruim de voto, que já demonstrou não estar atualizado com certos valores e a agenda do mundo atual. Um sinal disso foi a falta de mulheres no ministério, em um tempo em que a homogeneidade masculina é impensável em qualquer governo do mundo democrático.”
É a mais violenta manifestação do pensamento atucanado contra as pretensões de Temer de construir uma base política e equivale quase á declaração de que ele é um simples capanga escalado para fazer a mutilação da aposentadoria, da CLT e dos servições públicos, deixando a área liberada para os homens do “primado espiritual” do PSDB, embora seja difícil ver algo espiritual em Serra e que primado, para Aécio, seja aquele pessoal de Cláudio, onde fizeram o aeroporto.
View Comments (10)
Ela quer que Temer faça o serviço sujo, algo mais conservador e direitista que o PSDB para que eles surjam como salvadores da pátria em 2018 com um discurso relativamente mais progressista e desenvolvimentista do que está no poder e menos esquerdista que o demônio petista.
Temer não tem projeto nenhum de governo a não ser o desmanche do Estado para que o PSDB prometa algum tipo de reconstrução... e se não obedecer... o Porto de Santos vai pra manchete.
Ora meu caro caro Brito, a moça e os moços receberam a encomenda para apenas arranjar as palavras, com os verbos, substantivos e adjetivos previamente estabelecidos na reunião do comitê matinal de guerra dos marinhos.
A moça e os moços cumpriram apenas mais uma tarefa. Não é nada pessoal. É a tinta e a voz dos seus donos!
Ela, filho dela no show de Moro para promover o livro, os outros economistas puxados pela coleira, tudo gente boa. E Global.
Pelo que entendi, Temer caminha irrecusávelmente para a guilhotina pós impeachment, decretado pela toda poderosa Rede Globo de Televisão. Sendo assim, porque investir mais neste cidadão, que tende a levar o país para o caos? Agora é brincadeira esta Globo. Em momentos de crise política eles deitam e rolam em Brasília. Tiram e botam presidentes a hora que eles querem. Foi assim com Jango, Color, Dilma e agora Temer. Assim nós não guenta não.
Miriam PIG...esperavam algo melhor? Nunca um nome foi tão adequado!
Os comentaristas fake q aparecem aqui merecem o destino de cartas anonimas., o lixo. Pena q p dono do blog nao os tenha colocado ondd deveriam estar.
Pior que Miriam Leitao,foi a materia que acabei de ler agora. Temer almoca na casa de Gilmar Mendes.Teor da conversa antecipar a data do afastatamento de Dilma.E mole ou quer mais
Li no Globo.
Como não pensar nisso:
O deputado Cunha está denunciado por falcatruas para diversos clientes às quais correspondem pagamentos vultosos.
Por que não teria igualmente recebido para a condução do (valiosíssimo) processo do impeachment ?
Cumprida sua tarefa é hora de sair de cena.
Ao interino Temer caberia também um papel transitório na jogada, visto que provavelmente não foi o pagador da encomenda.
Logo, faça a sua parte e vá pra casa !
A pergunta que não quer calar aqui é se existe realmente o Grande Pagador dos procedimentos e... QUEM É ?
Uma tonta falando de um abostado.
Ou uma abostada falando de um tonto.
E vice-versa ao contrário.
O legislador foi sábio ao tipificar os crimes contra a honra, eis que esta é um bem disponível e seu titular faz o que bem entender com ela. Assim, Mirian Leitão, siga em frente.