A próxima eleição presidencial, a crer no que estamos assistindo no Brasil, deveria ser disputada pelo Datena, pelo Ratinho e , talvez, pelo Wagner Montes e o seu famoso escraaaacha!
Vai ser mais coerente com a visão de mundo em que as pessoas – sejam elas quais forem – devam ser transformadas em objetos de exercício da morbidez de indivíduos – muito bem educados, sim, senhores – e de coletividades.
Não tenho pelo senhor Eduardo Cunha nenhum respeito, senão o que tenho por qualquer ser humano.
Qual é o sentido de exibi-lo aos fotógrafos cercado por sete “ninjas” para fazer um “exame de corpo de delito” (traduzindo, uma rápida entrevista e inspeção médica para ver se não está lesionado)?
Será isso a “aplicação vigorosa da lei” preconizada pelo Dr. Sérgio Moro? Exibir o “animal” publicamente, devidamente subjugado entre os mascarados, qual black blocs, da Federal?
Eu, que tenho nojo de Eduardo Cunha, tenho igual nojo de quem faz isso sem necessidade – afinal, preso ele foi ontem e, ao que se saiba, não opôs resistência.
Obtém-se um efeito plástico igual ou pior ao das algemas que o STF determinou serem usadas apenas em caso de resistência.
Vão alegar que é para protegê-lo? Francamente, para protegê-lo o levariam no carro, até dentro do prédio – não posso crer que um prédio de Instituto Médico Legal não tenha uma entrada de automóveis ou que em Curitiba os infelizes de cujus que não a exame sejam conduzidos pela calçada.
Exibir presos desta maneira imprudente é a mesma idiotice que se fez em Dallas, em 1963, quando se permitiu que um assassino, Jack Ruby, matasse a tiros o preso Lee Harvey Oswald, o homem que baleou fatalmente o presidente John Kennedy.
Ou será que Cunha não é um evidente arquivo que muitos gostariam de ver “queimado”?
Conduzi-lo pela rua não é facilitar isso?
Isso não é profissionalismo policial, é promoção espetaculosa à custa de um preso que é, não custa repetir, responsabilidade do Estado.
View Comments (25)
Não há mais como controlar a polícia. É uma instituição à parte. Fazem o que querem. Se fizeram com Cunha, o que farão com Lula? Preparem-se.
O espetáculo do juiz tem que continuar. Não importam quais sejam as personagens necessárias para manter a audiência.
Sim Adriana...A Facção Marinho MANDOU...$TF, PF, MPF E O JU$TICEIRO...CUMPRIRAM! É preciso Show para o JN!
A PF, prestigiada que era pelo Povo Brasileiro, se tornou uma CORPORAÇÃO RIDICULARIZADA, por seus próprios integrantes...Toca Ninja, óculos de griffe, rifles, bombas...QUE FIASCO...E NÃO FICAM NEM VERMELHOS DE VERGONHA NA CARA!
Mas claro, demos uns descontos aos "Ninjas"...na Época dosTucanânus FHCs -que eles servem agora como paus mandados - os coitados eram mal pagos, não tinham tocas, usava pistolas velhas, butinas com o taco de um lado, uniformes surecos, camionetas...umas Blasers com pneus carecas e amortecedores vencidos! Depois que o PT de LULA/DILMA - que eles ODEIAM - os tornou INDEPENDENTES, BEM VESTIDOS, DEU TOCA NINJA, ÓCULOS, BONS SALÁRIOS, CAMINHONETA TOP, BUTINA NOVA E DIGNIDADE, bateu neles a SÍDROME De ESTOCOLMO, que é ter sentimento de amor por quem os escurraçava, no caso os TUCÂNUS... Froid explica..
Prezado Brito
Talvez seja um ensaio do que pretendem fazer com o Lula. Um monte de coxinhas raivosos não tentariam gritar um monte de asneiras? Talvez até agredir?. Por isso, a mobilização dos movimentos sociais, dos jovens, agora, será como aquele cartaz exibido há pouco tempo, em uma participação do Lula em comício no nordeste: "Lula, o povo é seu escudo."
Cunha conseguiu ser ao mesmo tempo o troféu da direita e da esquerda. Este aí foi escolhido a dedo para equilibrar o jogo das condenações. Alguns daquela tropa de golpistas ainda serão convocados. Nada melhor do que um CU-nha para ser o chefe do pelotão desta elite podre a ser formado. A esquerda quer além da punição a tão desejada delação geral, total e irrestrita. De qualquer forma, quem diria que um CU-nha fosse se transformar no maior troféu da política do nosso país. Cada povo tem o CUnha que merece.
Perfeito
Apoiado, Fernando.
O teatro da Repúblika de Kuritiba é deprimente.
Este pessoal vive em uma série da TV americana qualquer.
Eles viraram especialistas em produzir ração para porcos (SPAM).
Virou uma palhaçada. Um circo. O cirquinho dos mágicos do Dr Moro.
Ou o Brasil para Kuritiba ou Kuritiba vai enterrar o Brasil.
Golpistas não querem que o bandido Temer (ops! falha minha, já estou pensando na futura prisão do canalha), digo Cunha delate seus amigos que tomaram de assalto o Palácio do Planalto.
Mas olhem o que diz a chamada do Golpe1:
"Após agente ganhar 'fama', equipe usa capuz para escoltar Cunha"
Então a puliça usa máscaras de ninja para proteger sua identidade (e possíveis descobertas de deslizes constrangedores).
Puxa vida... bandidos também usam máscaras para proteger sua identidade.
Mas então quer dizer que se os agentes não são íntegros e ilibados, ou não seguem as regras de conduta do servidor público, não tem problema.
Basta usar ... máscaras de ninja e está resolvido.
hahaha
Quanta coerência, pediram foto do Cunha, mostram a foto do Cunha.
Todos os presos foram fotografados, o cidadão tem que saber que bandido rico também vai pra cadeia, fizeram o mesmo com Dirceu, Palocci e Cunha.
O resto é mimimi do nobre blogueiro que tá perdidinho, coitado.
A PF precisa mostrar serviço para justificar seus bons salários.
Para justificar sua existência é melhor prender quem o PIG quer que seja preso.
Dá manchetes e chamadas nos blogs limpinhos e cheirosos, que falam com os corruptos do congresso, que aprovam as benesses da PF.
A orientação ao mercado (marketing) da PF é uma catástrofe para o Brasil. Eles se acham uma corporação privada e não pública.
O cidadão paga espetáculos ao invés de ações efetivas.
Como o fiasco do Dallagnol, esta foto é pura forma, desprovida de razão e conteúdo.
NILO BATISTA: é coerência mesmo. Quando prenderam o Lula com tv transmitindo, criticamos a PF. Por que não criticaríamos agora? Mesmo assim, a prisão do Cunha não teve o aparato midiático. O que criticamos é exatamente isso: não é necessário fazer pirotecnia para prender alguém.