O câncer pode não ter feito nada bem ao Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, ao contrário do que, grosseiramente, lhe disse o presidente interino Michel Temer.
Mas fez a Moreira Franco que conseguiu acertar a primeira privatização do Governo Temer contra a vontade de Pezão.
O Globo, padrinho do negócio com uma infinidade de “reportagens” exulta, hoje: Governo do Rio dá aval à concessão de saneamento, diz Moreira Franco.
Pezão, que só volta ao Governo em outubro, sabe que, sem as bênçãos de Temer – portanto, as de Moreira – nem terá um governo para o qual voltar, tamanha a penúria do caixa.
Deixando que o macróbio Francisco Dornelles assine a carta compromisso com o BNDES, ao menos se sente aliviado por não colocar o jamegão neste crime.
É o velho modelo usado por Marcello Alencar nas privatizações da era FHC. O Estado fica com os investimentos pesados: captação, tratamento e adução da água e processamento do esgoto e o privado com o “filé”, a rede fina e a conta d’água.
E como o Estado, nem tão cedo, tem capacidade de investimento e menos terá sem a receita, torçam para chover bastante.
No Rio Paraíba do Sul, claro, porque é de lá que é transposta a água do Guandu. Porque na horta dos privatistas, a chuva é mais que garantida.
View Comments (14)
MANOBRA GOLPISTA: COMISSÃO PASSA POR CIMA DA LEI E DA SOCIEDADE E CONGRESSO VOTA LDO QUE JÁ CONGELA EM 2017 GASTOS SOCIAIS
Denunciam dezenas de entidades
23 de agosto de 2016 às 17h39
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/manobra-golpista-comissao-passa-por-cima-da-lei-e-da-sociedade-e-congresso-vota-ldo-que-ja-congela-em-2017-gastos-sociais.html
#AoVivo: Ato com Dilma, contra o golpe e em defesa da democracia e dos direitos sociais.
https://www.facebook.com/midiaNINJA/videos/vb.164188247072662/705408146284000/?type=3&theater
Mesmo que não haja aumento das tarifas, o povo perde com a falta de arrecadação, haja vista que a CEDAE dá lucro. O valor a receber pela falcatrua não é nada se comparado com o que deixará de receber.
E ninguém bate panela. HIPÓCRITAS.
O gato angorá FDP louco pela propina. Por isso temos de defenestrar os vagabundos das câmaras, assembléias e Congresso. Gostam de vida fácil e não querem voltar ao trabalho. Propinar é melhor. Desgraçado!
Não contém com regulação.
É só cabide da direita e outras mazelas.
Minha conta de luz que era ha um ano 12_00 e eu tinha que juntar três para pagar, totlizando 35,00 agora é desdobrada em duas. Uma de 45,00 e outra no resto do mês de 48,00. A geladeira é a mesma, o horário o mesmo, só chuveiro e quatro lâmpadas.
As privadas arrumam um jeitinho de assaltar.
E nenhuma campanha para economizar. Estão enchendo as burras oro caixa 2 das campanhas.
Se aceitarem moeda podre, leia-se títulos públicos pelo valor de face e financiarem a perder de vista pelo BNDES, aí que a festa se tornará completa, sem esquecer do jabaculê, que ninguém é de ferro, não é CUnha?
Não se preocupe o BNDES vai emprestar o dinheiro para o espertalhão comprar essas companhias e ninguém vai bater panelas e a mídia comercial se calará.
Se forem ao redor de 4 milhoes de clientes, a 60 reais/mes - na media entre os de PJ e os domesticos pessoa fisica, serão R$ UNS 2.9 bi faturamento por ano.
Pra começar e todos clientes cativos, CATIVOS.
Logo em seguida eles DEMITEM 50% dos funcionarios.
Os consertos de rua que demoravam 8 semanas passarão a demorar 8 meses. Quem for do RJ verá.Mas em NY as açoes vao dar muito lucro.,
Vão triplicar esse faturamento a base do aumento exorbitante das tarifas com a justificativa que é para cobrir os "investimentos" das empresas na suposta melhoria da rede de distribuição.
Já assisti esse filme em 1999.
Chupa aí Rede Golpe(Globo) de televisão. O PRB do Edir Macedo lidera as intenções de voto para as prefeituras das duas maiores cidades do país. São Paulo e Rio de Janeiro. Em breve serão forçados a convencer o público evangélico a assistir seus programas de beijo gay, prostituição e orgia generalizada para melhorar a sua já insignificante audiência. Chico Xavier disse que seríamos a Pátria do Evangelho mas acho que não. Seremos a pátria dos Evangélicos. Tudo para o bem estar material dos Senhores Pastores. E os trouxinhas os sustentando na esperança de conseguir um camarote de luxo no reino dos céus.
Com os seus cento e poucos votos na Camara já conseguiram afastar a Presidenta, chegar ao poder é apenas mais um detalhe. A maturidade política do brasileiro está indo pro Beleléu. O povo padece pela sua própria ignorância e pelo poder de manobra dos artistas do mal. Precisamos evoluir muito para consolidarmos qualquer projeto de justiça social. O mal está vencendo o bem. Infelizmente!
Os evangélicos estão dominando nosso Congresso, pois eles tem um plano para chegar à Presidência da República. Quando isso acontecer, provavelmente teremos só bispos e "apóstolos" nos Ministérios. Gente do tipo de Cunha, Geddel, Waldomiro Santiago, além dessa bancada da bíblia e do boi, que conhecemos muito bem. Será a destruição total, um verdadeiro armagedon. Que Deus tenha piedade de nós.
Como se faz uma privatização? A história é sempre a mesma:
1. A mídia começa a atacar a Estatal.
2. Acusa-a de ser inoperante, que os serviços podem ser melhorados.
3. Que ela é cabide de emprego, quando, na realidade, 99% são concursados.
4. Obtido o apoio da população, que foi enganada, começam os "estudos" para a sua venda (aqui é o quem paga mais comissão, não o que paga o melhor preço).
5. Na outra fase, firma-se o contrato de venda com financiamento do BNDES, como foram as privatizações do FHC. Ou seja, eu compro, desde que o governo me empreste o dinheiro (melhor negócio do mundo, pois o comprador não precisa entrar com capital algum)
6. Inclui-se no contrato, uma cláusula em que o governo (estadual, municipal ou federal) comprometa-se a "dar suporte financeiro" para garantir o lucro de quem comprou a estatal em caso de diminuição do consumo por causas naturais - no caso, aqui, pela falta de chuvas - como foi feito na privatização das companhias de eletricidade.
7. E nós nos ferramos, tendo que arcar com tarifas bem maiores.
Por último, desafio os coxinhas a me provarem o contrário.