Estranha inversão de papéis: criada para ser um centro de desgaste do Governo, a CPI da Petrobras na Câmara passou a ser boicotada pelos “adversários” informais de Dilma Roussef: o juiz Sérgio Moro, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e a Polícia Federal.
Hoje, segundo nota publicada no site do PT, o relator da Comissão, o deputado petista Luiz Sérgio, reclamou publicamente dos três.
Cardozo não enviou à Comissão, como solicitado, o resultado da sindicância que apura os responsáveis pelo grampo colocado na cela do doleiro Alberto Youssef sem autorização judicial.
Moro recusou-se a enviar os dados do inquérito que corre em Curitiba, dizendo que estes “não vem ao caso”: “Como bem registrado pelo Ministério Público Federal, os fatos objetos de investigação neste inquérito policial diferem daqueles que estão sendo apurados pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados”, escreveu o juiz a quem Gilmar Mendes, um dia, chamou de “juiz absolutista, acima da própria Justiça”.
E a Polícia Federal “justificou” o não comparecimento do delegado Renato Herrera e da agente Maria Inês Slussarek da seguinte e pitoresca maneira descrita pelo deputado: “A polícia informou que soube informalmente que eles vão entrar com licença médica. Eu nunca vi um órgão público justificar a outro órgão público que soube, informalmente, que o funcionário vai apresentar licença médica.”
Que beleza!
Alguém precisa avisar à Câmara dos Deputados que ela só serve para “impichar” a Dilma e que o Juiz Moro e a Polícia Federal devem cooperação a uma investigação que, embora tenha surgido por vontade política, é legal, constitucional e tem poderes inclusive de conduzir testemunhas.
Luiz Sérgio chamou de “brincadeira” o que está acontecendo.
Eu prefiro chamar de deboche.
Não apenas dos deputados ou da instituição Câmara dos Deputados. Deboche feito à apuração da verdade, que não é propriedade de Moro, de Cardozo ou dos delegados de polícia.
View Comments (24)
Não cansarei de escrever/falar que é o tal republicanismo de que tanto falam .
Urge um Stalin .
Está uma esculhambação .
Só no tapa .
Deboche é esse post.
Moro é o juiz que instrui o Petrolão, que começou com Lula e foi mantido pela Dilma.
Cardozo é o ministro-porquinho que nada pode fazer para deter o petróleo.
E a PF é quem cumpre as ordens de prisão aos petralhas.
Nenhum desses três é adversário da Vana. Todos só cumprem suas funções institucionais.
Inimigos da Dilma são: ela mesma, seus comparsas e a herança maldita de Lula.
Dilma nunca quis essa CPI. Fez o diabo para abafar. Quem tem memória lembra.
Fora os convocados que se arrogavam salvo-conduto para ficarem boca piu.
Só que as espontâneas delações dos comparsas fizeram a CPI da Petrobrás de fato virar um picadeiro.
Klaus,sua boca deve estar com cheiro esquisito,já cheirou seu hálito ?
Isso sim que é deboche como nossa inteligência.
Não é nada estranho a parcialidade e a seletividade do judiciário, do mp e da pf e ainda armarem essas ilegalidades na lava jato - aqui no PR todos sabem que eles armam grampos na cadeia e tal. Também não precisa ser nenhum gênio para perceber que eles tratam doação para o PT como sendo propina e para o PSDB como sendo amor. O que é mais bizarro nisso tudo é esse ministro Cardozo e a conivência da Dilma para com ele. Começo a desconfiar que alguns petistas tem razão - talvez a Dilma queira ferrar o Lula a todo custo - é tudo muito, mas muito esquisito. Pq cargas d'água, não chamam um Jobim, por exemplo?
Comentário fora do lugar - não é uma resposta ao Klaus.
Comparsa e a pqp seu canalha.
Idem.
O fantasma que recebeu 10 milhões deve estar assombrando os tucanos vivos.
É só fazer como no Paraná. Assim:
http://www.esmaelmorais.com.br/2015/09/denuncia-beto-richa-obriga-servidores-doentes-a-permanecerem-trabalhando/
Não viria para o Min. da Ju$tiça Nelson Jobim? Este Zé Roela não tem cabimento...é um excremento judicial...tenham dó!
Esculhambation, this is it.
A CPI da Petrobras já foi comprada para não existir .Aqueles dez milhões recebidos pelo Senador falecido do PSDB já o distribuiu e provavelmente muitas pizzas foram degustadas com o dinheiro . Essa novo CPI se não for vai sair pela culatra.
Klaus.
Acaso leu algum regimento de orgao publico? Mesmo a lei que regula o serviço publico? Se um funcionario publico comete crime por sonegar informaçao imagine um ministro, um delegado ou um juiz...A lei pode ser interpretada por analogia.Pedida a informaçao é obrigatoria a resposta. Simples assim.So que tudo agora depois que a direita se uniu contra os eleitores pelo golpe virou a casa de mae Joana. Voce so critica o lado contrario. Devia criticar a falta de respeito as normas que valem inclusive para proteger o teu lado. Incrivel vc nao entender isso.
Ainda havera um jornalista internacional a descobrir que algum boicotador está na lista do HSBC. Pois ao que eu saiba a Zelotes so tem empresas. Todos da direita se uniram para se protegerem. E os tucanos continuam soltos.E os homens sordidos do congresso debochando do povo.
Klaus responda esta. Nao foi so o Ronivon que recebeu grana pra votar a reeleicao. Se recebeu (nao me lembro o valor mas esta na net) 100.000 e vc multiplica isso pelo numero de deputados necessarios ja tem um roubo bem grande e provado sem suposicao.Ninguem negou isto ate hoje.De onde veio o dinheiro?