Moro desfecha o golpe do Carnaval: Lula vai ser sitiado pela PF e pelo MP em Atibaia

O juiz Sérgio Moro, diga-se o que se disser dele, é um obcecado por seus próprios planos.

Chegou onde queria e ardentemente trabalha, há dois anos, por chegar.

Usando, como há anos já enunciava, em seus artigos sobre a operação “Mãos Limpas”, “jornais e revistas simpatizantes”.

Autorizou em plena terça-feira de carnaval a abertura de um inquérito, na Lava Jato, sobre o sítio frequentado por Lula em Atibaia.

Já não precisa da afirmação hipócrita de que “Lula não é investigado”.

É e sempre foi.

Aliás, é seguido, monitorado e bisbilhotado desde sempre e muito  mais depois que deixou o Governo.

Seus passos são controlados ao ponto de saberem que foi, nestes quatro-cinco anos, 111 vezes ao sítio, não 110 ou 112.

Os despacho de Moro, em pleno Carnaval, mandando investigar crime de peculato em relação ao sítio de Atibaia, propriedade de particulares não exercentes de cargos públicos,  tem endereço certo:

Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.
§ 1º – Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.

Está na cara, não?

Lula, presidente, não usava o sítio, mas “concorreu para” que nele se fizessem reparos e ampliação, “em proveito próprio ou alheio”,  “valendo-se da facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário”.

Concorreu como? Não vem ao caso.

Serve qualquer coisa.

Porque qualquer coisa no Brasil está sob a jurisdição de Sérgio Moro, da Polícia Federal do Paraná e dos rapazes furiosos do MP.

Lula está pronto para ser levado ao Galeão, digo, a Curitiba.

Onde não vai poder responder aos canalhas sem um “data vênia”

A única esperança da democracia no Brasil é que se assustem com o poder monárquico de Sérgio Moro, o Collor togado.

Triste sina a de um país que, depois de um golpe a primeiro de abril, vê outro se desfechar na terça de Carnaval.

Fernando Brito:

View Comments (56)

  • É uma verdadeira caçada a um homem, como nunca se viu. Se finalmente conseguirem afastar Lula da disputa de 2018, quase toda a culpa deverá recair em cima da presidente Dilma e seu confidente Zé Cardozo. Eles assistem a tudo que estão fazendo para destruir Lula e nada fazem. O MPF e a PF só agem dessa forma devido a perceberem que nunca existiu um contra-ataque por parte do Governo. Não estou falando de intervenção ou ou intromissão no executivo na PF e MPF. Mas está claro que, pela fraqueza, covardia e beneplácito desse governo, se sentem autônomos e poderosos, e acham que podem fazer o que quiserem. Anotem: Dilma e seu governo estão permitindo, desavergonhadamente, que a direita inviabilize Lula para 2018. Agora, se Lula for preso, esperem uma convulsão social como nunca se viu nesse país. Contanto as horas para essa senhora terminar seu mandato.

    • Se esse juizeco fascista e sua força tarefa de CÚritiba ousarem prender o Lula sem provas cabais, iremos tocar fogo no Brasil. Não vamos aceitar aberrações jurídicas como o "domínio do fato" contra o maior líder popular da história do Brasil. Se a Dilma e o seu ministro da justiça frouxo não possuem coragem para defender o Lula, nós faremos isso. Ninguém estará a salvo da ira e revolta da população. Esses canalhas terão que viver em castelos ou sumir do mapa, assim como o deplorável Carlos Lacerda após o suicídio do Getúlio. Chega de conciliação e política, agora é hora de radicalizar em defesa do Estado de direito e da democracia. Golpistas safados e canalhas, aguardem!

      • Mauricio, fazer o Brasil pegar fogo e sangue é o plano da CIA, capitaneado pelos seus dois principais agentes: o Corvo do Paraná é o Zé da Justiça. Resta saber quem sai vencedor do buchincho, se LULA e seu povo (maioria esmagadora) ou a Cia e seu golpe institucionalizado e "permitido" pelo próprio governo?

      • A diferença é que boa parte da população odeia Lula, Dilma e PT, embora não saiba dizer por quê.

  • Isso é uma provocação despropositada, onde estar a Lei e a Constituição foi rasgada, ora bolas, cadê as provas, terá que provar que os proprietários não tinham como arcar com as despesas, pelo que vi, o Suassuna é um cara rico com condições de pagar tudo o que foi feito no sítio, ou estou equivocado.

  • ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO

    .. GRANDE VIGÍLIA E MANIFESTAÇÃO EM APOIO AO LULA ..

    …… Dia 17 de fevereiro a partir das 10 horas ……

    ….. No Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo …..

    (onde será realizado o depoimento do Lula e de dona Marisa para o Ministério Público de São Paulo)

    Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!
    Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!
    Viva Lula!!! Viva Dilma!!! Viva o povo brasileiro!!!

  • Enquanto isso a Dilma mantém o Cardozão no cargo, o ministro mais inepto da história, ou não, a depender do ponto de vista. Nós, os progressistas, teremos que remar muito contra essa ditadura judicial e midiática - resistir sempre, para um país mais igual. Moro pode estar colhendo os frutos da cobertura midiática que recebe e que proporciona, mas a história não vai perdoar sua imparcialidade, sua seletividade e sua gana por encarcerar quem bem entender. É só o Brasil começar a recobrar a sanidade, e para que isso acontece o quanto antes, temos todos que jamais desanimar - a História não é contada pela Veja e nem pelo Jornal Nacional.

  • Promotor da Veja arma contra o Lula:
    O Blog da Cidadania recebeu uma denúncia séria de que o governo do Estado de São Paulo estaria preparando uma armadilha para Lula e seus apoiadores durante depoimento do ex-presidente e sua mulher no Fórum Criminal da Barra Funda, no dia 17, às 10 horas da manhã.
    Em primeiro lugar, vale lembrar que a ida de Lula e de sua mulher àquele depoimento é produto de uma armação que o Ministério Público de São Paulo está levando a cabo.
    Antes de prosseguir, vale lembrar que estamos falando do mesmo MP que recebeu da Suíça provas contra tucanos e as esqueceu em uma gaveta até que as autoridades suíças cobrassem as brasileiras, no âmbito do escândalo do superfaturamento de trens do metrô e da CPTM.
    Também vale lembrar que promotor do MP-SP que está atacando Lula e sua esposa, o tal Cassio Conserino, preparou o show do dia 17 de fevereiro indo à revista Veja antes de sequer tomar uma medida administrativa, o que, de acordo com o jurista Luiz Moreira, ex-conselheiro nacional do Ministério Público, é uma grave infração funcional.
    Todos sabem, pois, que o Ministério Público de São Paulo vem sendo aparelhado pelo PSDB desde que o partido se apossou do governo do Estado em 1994 e nunca mais saiu.
    Ao longo dos últimos 20 anos, o PSDB aparelhou o Judiciário e o MP paulistas de forma que partido, governo do Estado, Ministério Público, Justiça estadual, polícia militar e polícia civil se tornassem uma coisa só.
    Esse poderoso aparato político está sendo usado descaradamente contra os adversários do PSDB, sobretudo contra Lula.
    É nesse contexto que, a partir deste ponto, o Blog passa a relatar denúncia que recebeu na semana que finda. Um leitor procurou está página relatando que é prestador de serviços de informática e fazia seu trabalho em um órgão da administração pública paulista e presenciou conversa entre alguém que se dizia “desembargador” e um “militar”.
    A pessoa que fez esse relato tem muito medo de represálias, de modo que pediu o mínimo de detalhes sobre si e sobre a circunstância em que presenciou essa conversa preocupante. Pediu que fosse priorizada a denúncia em si, ou seja, o que estaria sendo armado “pelo governo Alckmin” durante o depoimento de Lula.
    Antes de prosseguir, vale analisar matéria da Folha de São Paulo deste sábado sobre a “guerra de torcidas” que está sendo aguardada para dia 17 diante do Fórum Criminal da Barra Funda.

    Como se vê, o clima, por si só, deve esquentar. O promotor tucano já deu a senha. Como uma das maiores autoridades no Local, poderá controlar a PM a seu bel prazer.
    Vale explicar que os policiais que atuam no interior daquele Fórum Criminal estão sob ordens expressas das autoridades judiciárias. E como todos sabemos da postura do Judiciário e do MP paulistas em relação ao PT, a denúncia que foi passada a este blogueiro faz todo o sentido.
    O depoimento de Lula terá início às 10 horas da manhã. É evidente que para acompanhar esse depoimento os grupos antipetistas e os que irão apoiar o ex-presidente irão se posicionar antes desse horário. E é aí que estaria sendo preparada armação.
    Segundo o denunciante que procurou o Blog, sob ordem das autoridades do Fórum, a PM tentará arrumar uma desculpa para impedir a entrada dos grupos pró-Lula no local, dando total acesso aos grupos antipetistas.
    Se não for possível, a PM tratará de atacar e dispersar os grupos de poio a Lula acusando-os de algum excesso que poderá ser cometido por gente do outro lado e atribuído aos petistas.
    Uma coisa é certa: a direita aposta muito nesse confronto do dia 17 para levar ao Jornal Nacional cenas que humilhem o ex-presidente Lula e criminalizem seus apoiadores.
    Outro ponto importante da armação do dia 17 contra Lula e seus apoiadores será tentar dispersá-los para que apareçam em ampla inferioridade numérica ante os fascistas dos movimentos supracitados.
    Nesse aspecto, os grupos antipetistas, que todos sabem que são endinheirados, pretenderiam, segundo a denúncia, contratar “seguranças particulares” para intimidar e até agredir manifestantes pró Lula ANTES de chegarem ao local das manifestações.
    Os movimentos e partidos que pretendem apoiar Lula, portanto, devem chegar MUITO cedo ao Fórum da Barra Funda porque, se bobearem, serão impedidos de entrar. Além disso, devem andar em grupos grandes.
    Se você for ao protesto, combine com amigos local de encontro próximo ao Fórum e vá em grupo. Se não for possível, não deixe que vejam bandeiras, camisetas, nada que o “denuncie”, pois haverá blitz dos fascistas nas redondezas visando agredir quem usar camisas vermelhas ou portar símbolos que liguem a pessoa ao apoio a Lula.
    A pessoa que fez essa denúncia parece mesmo convencida de que a PM atuará de forma escancarada para tomar partido dos movimentos anti Lula. E que a mídia (Globo à frente) estará em busca de cenas que criminalizem e reduzam os apoiadores de Lula.
    Esses atos do dia 17 na Barra Funda prometem ser um marco na ofensiva fascista que se abateu sobre o país. A direita está apostando alto. Não subestimem essa gente. Esses grupos antipetistas, além de serem ricos, têm a polícia, o Judiciário e o MP paulistas ao seu lado.

  • Dilma vai reagir? Lula será preso sem provas e por tempo indeterminado. Qual será a reação de Dilma?

    Respondo: não importa. Qualquer reação que ela tenha, agora já é tarde demais. Ela demorou muito e passou do ponto. Infelizmente, já não há mais retrocesso. Se ela reage com qualquer medida vai ser deposta por um golpe, se não reage será deposta do mesmo jeito. Dirceu, Lula, Dilma, e segue o roteiro.

    PS1: Aqui fica claro o proquê da re-prisão do Dirceu. É só pra reativar o roteiro que já estava pronto no "mensalão"

    PS2: Para os (insanos) que apoiam o golpe de Estado vale lembrar: muitos que apoiaram o de 64 também sofreram as conseqüencias dele. Basta lembrar as circunstâncias suspeitas que Carlos Lacerda e o delegado Fleury foram mortos, só pra ficar em 2 exemplos.

  • ... Soltar o José Dirceu que é bom, nada!
    Ah, é verdade: "o José Dirceu não está solto porque é preciso ficar preso!" Por jornalista Paulo Henrique Amorim

    ###################

    [O 'minisTRO' 'Zé Tucano' da "Justiça ainda irá declarar que "não há absolutamente nenhuma investigação contra o presidente Lula"?]

    ... É "juiz" 'desMOROlizado' de primeira instância pra lá, é 'miniSTÉRIO' Público pra cá, é PTF (Polícia Federal Tucana)...
    Parece que somente o 'Zé Tucano' da "Justiça" é quem não dá pitaco, é quem não manda também nesta zona...
    E se a patifaria ainda é pouca, por esses dias "o supremo" gilmar DANTAS estará entrando de cabeça no bordel!
    Que me perdoem os bordéis!
    O período pós-momesco promete muitos outros *carnavais!...

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (*) EL PAÍS: GILMAR SERÁ AMEAÇA A DILMA NO COMANDO DO TSE

    Jornal El País considerou como ameaça ao mandato da presidente Dilma Rousseff e ao PT como um todo a ida do ministro Gilmar Mendes para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o veículo espanhol afirma que o processo de impeachment contra Dilma perdeu força na Câmara, sob o comando de Eduardo Cunha (PMDB) e que a última esperança do PSDB em retirar a presidente do Poder estaria agora na ação de cassação que corre no TSE, cujo julgamento deve ser comandado por Gilmar Mendes; "A maior chance de Rousseff perder o seu cargo está no TSE. E lá é onde o Governo teria menor influência"; para o El País, há possibilidade de duas eleições em outubro, para prefeito e presidente

    9 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:29

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/216402/El-Pa%C3%ADs-Gilmar-ser%C3%A1-amea%C3%A7a-a-Dilma-no-comando-do-TSE.htm

  • AINDA O 'EL PAÍS'!
    "O Jornal que o 'Zé Tucano' não lê!"

    $$$$$$$$$$$$

    Gilmar Mendes, um bastião da oposição ao PT no Supremo

    Por jornalista AFONSO BENITES
    Brasília 20 SEP 2015 - 10:15

    “Quando ele pega um *punhado de pólvora, consegue criar uma bomba atômica”, diz Fux
    [Dileto(a) leitor(a), agora, imagine quando "o supremo" gilmar DANTAS pega num punhado de bosta misturada com lama daquela do tipo da Samarco da Vale do Rio Doce da 'Privataria DEMoTucana'! Sentiu o cheiro? Percebeu os estragos anunciados'? Adendo nosso!]

    Quando o ministro Gilmar Mendes pega um punhado de pólvora, ele consegue criar uma bomba atômica. A frase teria várias interpretações, dependendo da boca de quem ela saísse. Sendo dita pelo ministro Luiz Fux, seu colega no Supremo Tribunal Federal (STF), ela paira como uma ressalva sobre a postura de Mendes no último julgamento do qual participou, sobre o financiamento empresarial de campanhas. Na ocasião, depois de segurar o processo por um ano e cinco meses com um pedido de vista, Mendes mais criticou o PT pelo seu envolvimento nos desvios bilionários da Petrobras descobertos pela Lava Jato, do que analisou a constitucionalidade das doações de empresas para candidatos e partidos políticos.
    (...)

  • ... E o '[tíbio] PT da Governança' irá aceitar goela abaixo um novo Joaquim Barbosa agora no golpe anunciado do TSE?
    Ainda que os pragmáticos do '[tíbio] PT da Governança' acatem uma nova chacina institucionalizada, não haverá massiva mobilização popular contra 'a nova sacanagem jurídico-midiático-política'?
    Não haverá, novamente, denúncia à todas as agências noticiosas do mundo?
    Não haverá, novamente, denúncia a todos os organismos internacionais vinculados ao Direito, aos Direitos Humanos, à civilidade e à democracia?
    Não haverá, novamente, denúncia à OEA, à ONU, ao Vaticano do Papa Francisco I...?

    • AINDA O 'EL PAÍS'!
      "O Jornal que o 'Zé Tucano' não lê!"

      $$$$$$$$$$$$

      Gilmar Mendes, um bastião da oposição ao PT no Supremo

      Por jornalista AFONSO BENITES
      Brasília 20 SEP 2015 - 10:15

      “Quando ele pega um *punhado de pólvora, consegue criar uma bomba atômica”, diz Fux
      [Dileto(a) leitor(a), agora, imagine quando "o supremo" gilmar DANTAS pega num punhado de bosta misturada com lama daquela do tipo da Samarco da Vale do Rio Doce da 'Privataria DEMoTucana'! Sentiu o cheiro? Percebeu os estragos anunciados'? Adendo nosso!]

      Quando o ministro Gilmar Mendes pega um punhado de pólvora, ele consegue criar uma bomba atômica. A frase teria várias interpretações, dependendo da boca de quem ela saísse. Sendo dita pelo ministro Luiz Fux, seu colega no Supremo Tribunal Federal (STF), ela paira como uma ressalva sobre a postura de Mendes no último julgamento do qual participou, sobre o financiamento empresarial de campanhas. Na ocasião, depois de segurar o processo por um ano e cinco meses com um pedido de vista, Mendes mais criticou o PT pelo seu envolvimento nos desvios bilionários da Petrobras descobertos pela Lava Jato, do que analisou a constitucionalidade das doações de empresas para candidatos e partidos políticos.
      (...)

      • ESPERANÇA ALVISSAREIRA É A ÚLTIMA QUE MORRE!

        A de que, amanhã impreterivelmente, os advogados do presidente Lula e dos proprietários do sítio de Atibaia convoquem uma entrevista coletiva - convidados: jornalistas do PIG, 'blogueiros sujos' e toda a imprensa internacional!
        Se possível for, convocação extensiva à imprensa interplanetária (sic)
        Na entrevista, além das provas documentais, um relato detalhado acerca das movimentações infames e criminosas dos golpistas instalados nos estamentos do Estado brasileiro [incluindo o *'miniSTÉRIO' Público] &$ no PIGolpista, nazifasciterrorista &$ [mega]corrupto...
        *"um monstro", segundo o jurista Sepúlveda Pertence

        Guerra é guerra!
        E não fomos 'nois' que propomos este repto atual!

        • Guerra é guerra!
          E não fomos 'nois' que propusemos este repto atual!

Related Post