Moro condena Palocci e se prepara para Lula

Sérgio Moro, o juiz da sentença pronta antes mesmo de começado o processo, anunciou a pena imposta ao ex-ministro Antonio Palocci: 12 anos e dois meses de prisão.

Levou dez dias para cumprir a formalidade de agregar trechos das alegações finais apresentadas por Palocci que, evidentemente, não vêm ao caso, exceto para cumprir tabela.

É provável que, portanto, anuncie a condenação de Lula que só não está em papel amarelado pelo tempo porque escrita no computador.

O objetivo é andar rápido para que a troika instalada no Tribunal Regional Federal confirme a sentença antes das eleições e tire Lula, o preferido da maioria dos eleitores, da disputa.

O messianismo judicial está à toda no Brasil.

Falta pouco para que tenhamos uma eleição disputada por Sérgio Moro, Joaquim Barbosa, Cármem Lúcia e Rodrigo Janot.

Quem quiser entrar na vida pública, agora, tem de fazer concurso para juiz ou promotor.

Quando eles querem, a Justiça é célere.

E celerada.

Fernando Brito:

View Comments (55)

  • República Curitibana das Bananeiras. Esse país é uma piada pronta. Separatismo já. Vamos isolar São Paulo, Minas, Maranhão, Paraná e Rio de Janeiro. Eles que fiquem com seus corruptos só para eles.

    • Maranhão por quê? É governado pelo PC do B. Por que o Rio Grande do Sul não está na tua lista? Nem Santa Catarina? Nem Pará? Nem o DF? Nem Goiás? Nem Pernambuco? Nem Alagoas? Nem Amazonas? Nem Rondônia? Nem Mato Grosso do Sul? São todos governados por picaretas corruptos.

      • Acho que ele atrapalhou-se, deve ter pensado no cinturão do atraso - SP, PR, SC, MS, MT, GO, RO, vamos devolve-los pra Espanha e tocar a vida.
        Ahhh ia me esquecendo, tem o RS, aquele que queria ser um País e sequer tem dinheiro para pagar seus funcionários, esse doamos pra criar o Estado da Palestina.
        Só tem uma ressalva, a região do ABCD é nossa !!!!

    • Nem geograficamente é possível com certeza ninguém quer isso só você
      Kkkkkkkkkkkkkkk Luiz Carlos não fique com raiva, calma todos políticos desse país são corruptos a própria politica faz isso. Eles só pensam neles com essa crise me aponte um que abriu mão dos seus benefícios ( que são muitos e fora da realidade) por isso Luiz Carlos não levo eles a sério são vampiros e corruptos.

    • PERAÍ!!!! Minas disse NÃO ao Aecio "apenas" 3 vezes em 2014, meu caro...

    • Bom dia, já disse isso e concordo com você, temos que separar esse pais que seja no fuzil

    • Luiz Carlos, não acho necessário separar nenhum estado. É só separar a judiciário e coloca-lo com todos seus juízes e promotores na Ilha das Cobras e colocar uma patrulha armada para que não saiam da ilha. 90% dos problemas do país já estarão resolvidos.
      É o judiciário mais caro do mundo e certamente o pior.

  • Que ele foi criado em família de classe média e tenha uma visão direitista da política eu entendo. Moldado pela Globo, estudou em "bons" colégios.
    Agora, condenar um sem provas e outro, contra evidências, nem investigar, já estamos além da influência do ideológico sobre a cognição. Já estamos falando em, no mínimo, ma fé.

    • É exatamente isso, amigo. Não existe juiz neutro, pois, por mais que tente ser isento, cada juiz irá tomar sua decisão influenciado por sua experiência de vida, valores, educação etc. Entretanto, é possível ser imparcial no sentido de não ter interesse no resultado do feito. Moro demonstra claros interesses partidários em sua atuação. Já está com sentença pronta desde a fase do inquérito policial. É um absurdo!

  • E o povo, movimentos sociais vão ficar sentados assistindo passivamente tudo isso.

  • Agora é preciso manter esse bandido na cadeia vomos valorizar o trabalho dos promotores

  • O fato de alguém ser o "preferido dos brasileiros" o torna acima do bem e do mal?
    O Palocci é réu confesso, tanto que andou sondando de forma oficial utilizar o mecanismo de delação premiada. Há exageros e não são poucos por parte da justiça, mas se o problema é apenas Sérgio Moro há segunda instância......................ou aqui não se acredita mais em instância alguma?
    Senão, então que soltem Sérgio Cabral, Eduardo Cunha e todos os outros. É irritante a justiça só ser "malévola" contra é contra alguns.

    • Você me lembra de uma antiga personagem do Veríssimo, a Velhinha de Taubaté. Era sua parente?

      • Carlos o que critico é justamente a proliferação de velhinhas de Taubaté.................em todos os espectros ideológicos.

    • Engraçado vocÊ... E os empresários corruptos? E a mulher do Cunha e do Cabral? A sua lógica é a de um completo diversionista e a sua picaretagem é assustadora. Vai contar estorinha prá boi dormir lá pros teus "amiguinhos" do MBL, Anta gonista e outros lixos da mesma espécie.

      • Cara, figuras bisonhas como você, absolutamente incapazes de conversar sem agredir, com um pensamento binário medíocre (ou seja, se não rezo para o seu Deus Lula, só posso ser do MBL, Antagonista (se acessar lá verá o que escrevo lá com este mesmo nick, aliás chamando do nome que realmente tem, Blog da Empiricus).................mas esperar que você entenda que alguém pode pensar diferente, que você pode não ter razão é esperar demais.
        De onde menos se espera é que não sai po@@@ nenhuma mesmo.
        Parabéns, gente com este pensamento reducionista, incapaz de uma análise mais básica, são os grandes responsáveis pela rejeição que a esquerda possui, vocês criaram a figura monstro do Bolsonaro, que agora assombra a democracia.

        • Quem é o líder das pesquisas é Lula e não Bolsonaro. E quem meteu na cabeça de muito coxinha que o PT é um monstro foi a Globo + mídia aliada.

        • Não sei se você percebeu, mas as decisões do juiz Moro depende de quem esteja em sua alça de mira, quando o justo, pelo menos sobno ponto de vista de quem acredita em Justiça, é que todos sejam julgados sob os mesmos critérios e com a máxima isenção possível do magistrado.
          Observe que, quando o acusado, réu ou o que seja, é de seu círculo de preferência ou de conveniência, o dedicado tudo ignora e decide oela sua inocência, ainda que o fulano tenha sido apanhado com a boca na botija. Sendo de círculo diverso, como for entornos do PT ou por alguma forma relacionado, não existem argumentos válidos a favor dessa pessoa, que, fatalmente, seguirá sua via crucis para a final condenação, que já estava decidida muito antes de que o processo sequer iniciasse - observe o apego do distinto juiz a tudo que possa, inclusive, manipular, transgredir leis, ou o que mais considere necessário, na esperança de dar valor de prova. Até ridículas apresentações de Powerpoint (e exibições de puro pavonismo de certos procuradores), com injustificável dispêndio de dinheiro público para "criar convicções" para substituir provas que ou não existem ou eles são incompetebtes demais para obter e apresentar.
          De qualquer maneira, se, para viabilizar entendimento, for necessáruo desenhar, pode-se sempre pedir um Powerpoint ao Dallagnol. Mas aí é que a coisa iria desgringolar de vez!
          Diiante disso, nem a patética ingrnuidade da Velhinha de Taubaté para levar a sério esse juiz que é tanto mais perigoso por ter como mais forte traço de caráter conduzir julgamentos à luz de evidentes partidarismos político-ideológicos.

    • Qualquer pessoa com o mínimo de vivência jurídica sabe que os tribunais são ainda piores do que os juízes. Vê-se que você não é do ramo. A propósito: você realmente acredita no STF? Em país repleto de corrupção, por que o Judiciário estaria imune a ela?

      • Sgt. Pepper (gostei do nick) não sou do ramo jurídico. Acima argumentei que há uma parcela de esquerda burra e intransigente que sim, é também responsável pelo pré conceito existente contra a esquerda, acabam dando argumento para quem acredita que qualquer lixo (como Bolsonaro) anti esquerda é um mal menor.
        Não escrevi que Bolsonaro é líder nas pesquisas, aliás o número de 16% já me parece inconcebível para um ser absolutamente repugnante como ele.
        Sobre o STF não, não acredito em sua lisura e correção, muito pelo contrário. Critiquei o comportamento de aplaudir quando a ação (seja qual for) é contra alguém que não é do "grupinho" e chamar o tribunal de golpista quando é um político da trupe.
        Você realmente acredita na inocência do Palocci?
        Grande abraço.

        • é outro MIDIOTA IMBECIL BURRO que dói esse Gomes. mais 1 amante do moro!

        • Não acredito na inocência do Palocci, sendo bem sincero, muito embora eu tenha lido, agora há pouco, trechos da sentença do Moro condenando-o que são realmente surreais de tão toscamente fundamentados. Parece coisa de rede social, sério.
          Bem, não há como negar que o PT pôs o pé na lama do sistema e me parece que o Palocci era o grande operador do partido nesses esquemas de financiamento de campanha (até mais do que o Dirceu, que me parece muito mais um cérebro político do que "esquemas"). Não há como todos serem santos no PT e Palocci não é um desses santos.
          Entretanto, daí a acreditar que Moro é um juiz equilibrado vai uma longa distância. É nítido o seu partidarismo. Veja bem, na gravação de de Lula e Dilma ele jogou em rede nacional através da Globo, mesmo sendo obtida de forma ilícita. Já as delações envolvendo Aécio Neves (muitas vezes citado na Lava Jato) ele sequer enviou informações ao STF para abertura de inquérito. Aécio só desceu ao inferno por obra e graça de Joesley. Veja bem, estou fazendo essa comparação apenas como exemplo. Houve vários outros momentos de franca parcialidade na condução da Lava Jato. O ápice será a condenação sem provas de Lula, quando na verdade há várias provas de que esse tal tríplex não é dele.
          Abraço.

  • As sentenças já estão decididas (ou até encomendadas). Só é preciso encontrar um pretexto para aplica-las. Assim funciona a "justiça". Da mesma maneira, aquilo que atinge aos amigos nunca vem ao caso.

  • É o ritual da CIA.

    A CIA aparelha muito bem os TRAIDORES!

    Mas traidor sempre termina como "cabo anselmo".

  • Façamos assim: condenação sem provas, greve geral por tempo indeterminado!

Related Post