Moro corre a levar mais lenha a Bolsonaro

A manchete de O Globo, hoje, anuncia o timing da direita.

Daqui a um mês, provavelmente com a ruína do Governo Michel Temer mais – perdoem – arruinada ainda, com a provável frustração da derrota da reforma previdenciária – o calendário do antilulismo tem mais duas datas “festivas’: o esgotamento dos recursos ao TRF-4 e a onda de discussões sobre a prisão de Lula e a condenação do ex-presidente, de novo, por um apartamento que é dele, mas não é dele, e por um terreno que “ia ser”, mas não foi, do Instituto Lula.

Lenha, portanto, para mais ódio, combustível da fornalha do inferno bolsonarista.

Ou acha que vão esvaziar o ex-capitão com história de apartamentos e casas que são dele e são dele, mesmo, ao contrário “dos de” Lula?

Acham que o povão das periferias vai se empolgar, na falta de Lula, com Alckmin, Meirelles ou Maia?

Sabem que não e, para terem alguma chance, vão ter que lançar mão de Luciano Huck – e colocar a Globo na disputa, beneficiada pela exclusão de Lula – ou de Sérgio Moro, o algoz que se habilita ao cargo que todos sabem seria de sua vítima.

Uma ou outra alternativa são tão ridículas quanto medonhas, destas de fazer o destino da Itália com Sílvio Berlusconi parecer um espetáculo de civilização.

Mas, diferente de lá, haverá um Lula, façam-lhe o que fizerem, a ser o contraponto disso e, “pior”, compreensível até pelo mais humilde caboclo deste país.

A desgraça em que meteram o Brasil, que já nos apavorava com Temer, só mostrou as canelas, até agora.

 

Fernando Brito:

View Comments (44)

  • "O brazil só se resolve com sangue derramado na calçada". Assim falou Mino Carta. Até hoje não aconteceu, mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. As pessoas acham que revoluções e rebeliões acontecem com data marcada? Não. Há um processo longo, até que uma hora a corda arrebenta. Que o diga nobreza francesa que pintou e bordou em cima do lombo do povo, até que a partir daquele 14 de julho a guilhotina começou a funcionar 24 horas por dia.

  • Não podemos nos iludir , acredito que a melhor solução seria Lula no exilio combatendo os caos que virou o Brasil , com o apoio isento e imparcial da imprensa estrangeira. Quem será que sopra pro Moro o que tem que fazer e qual o momento ?

    • Também creio que o Lula deveria se exilar (esse povinho não merece um mártir), agora a esquerda nacionalista é muito obvia, só faz o que a direita entreguista espera (mesma ingenuidade da Dilma) fazer protesto, discursar, espernear não está levando a nada... deixarão o Lula disputar as eleições? alguém acredita em eleição justa? então para que participar? chama o voto nulo e não participe, se o povo quiser votar na direita que vote e aguente as consequências, já que com paz e amor não aprenderam quem sabe pela dor aprendem ... Se não mudarem radicalmente a tática estarão indo para o matadouro ou não se deram conta disso?

  • Lava jato = CAGAÇO da direita BURRA que não tem candidato. Moro MENTE! LULA INOCENTE!

    Vamos mandar um presentinho do Tacla Duran para o Moro, Deltan, Zucoloto, Carlos Fernandes e Ro, aquela que tem um risinho mais feio do que bater em mãe.

    PT Saudações!

    Portanto, LULA PRESIDENTE!

  • Uma coisa é certa. A não prisão imediata do Lula, após a farsa de Porto Alegre, foi estratégia para evitar uma explosão popular que contaminaria todo o País.
    Lula, dizem os "desempadrinhos" (desembargadores padrinhos), tem a oossibilidade se impetrar recursos. No próprio TRF-4, no STE...
    E, enquanto recursos são impetrados e analisados, os simpatizantes vão se desmobilizando, cada um ou pelo menos muitos deles obrigados a retomar suas rotinas por questões de ordem prática.
    Ao fim dos recursos, as penalizações confirmsdss encontrarão ruas vazias e capacidade de remobilização enfraquecida. Ao menos, é nisso que apostam os golpistas e seus lacaios de toga.
    E somente por isso não deram ou não dão mais uma retorcida na legislação já tão prostituída para assegurar o imediato encarceramento do enfim criminalizado maior blasfemo e desafiador contra a religião do deus-mercado e seus sacerdotes corrupto-financistas.

    • Tenho receio que a última e derradeira etapa do golpe seja a morte de Lula no cárcere. Acho que eles não se contentarao apenas em prende-lo. Na verdade o que eles querem é o Lula morto, enterrado e sepultado. Aí sim o golpe fechará com chave de ouro. É o que eu temo, do verbo temer.

  • As próximas caravanas do Lula no Sul do país serão o esquenta de um braço de ferro que deixará os golpistas ainda mais expostos. Nesse momento os canalhas seguem uma trajetória explosiva para o país, cruel e insana. PT e Lula devem manter a serenidade e organizar a luta, reunir o povo, as lideranças e os movimentos socias para desqualificar os golpistas. Lula segue o caminho que conquistou cada vez mais fortalecido. Preso ou solto, candidato ou mentor, esquartejado e humilhado, não adiantará, ele está em outra dimensão há muito tempo. É esse o nosso espaço-tempo histórico e contingente. Em frente Lulão.

  • A direita cava sua própria sepultura para a extrema direita. Assim como cavou, Chamberlain, para entregar-se de bandeja a Hitler. Churchill teve que pedir socorro a Stalin. A quem a tucanalhada vai pedir socorro? A Kim Jong-un?

  • Se o brasileiro aceita uma empresa como a globo com toda a desgraça que já fez e faz e com ela convive naturalmente, que mais esperar?

  • Está cada vez mais impossível supor que a via institucional é o caminho para sair desse pântano em que nos meteram. O mais correto seria, a meu ver, anular o golpe, e reconduzir Dilma à presidência. Sem isso, a eleição que poderia ser o começo do retorno do rio ao seu curso, perde sua total legitimidade com a retirada, a fórceps, da candidatura Lula - eleição sem Lula é golpe. Tomara que não o inviabilizem, pois, se o fizerem, participar dela, será participar de uma farsa, mesmo que com boas intenções. Algumas instituições, a começar pelo sistema judiciário precisa ser reinventado, esse que aí está faliu de vez. A concentração e o monopólio da comunicação tem que ser detonado. Ou o Brasil, ou a Globo. Acho que o caminho, inevitável, será mesmo pelo embate radical, o sistema rentista excludente e truculento não nos deixou outra alternativa.

  • Bolsonaro não resiste a um debate, os votos que tem são das viúvas de Aécio e das vivandeiras de quartel! Esses midiotizados e inocentes uteis que acreditam que durante a ditadura militar não houve corrupção...

    • Arnestinha Pederasta Passivo

      Vão trocar muito CU esse final de semana ?
      Você é uma moleca tentando ser palhaça.
      Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
      Você é uma vagabunda descarada.
      Uma cadela vadia.
      Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
      Vadia !
      Xibunguinha !

      • Arnestinha Pederasta

        Vão trocar muito CU esse final de semana ?
        Você é uma moleca tentando ser palhaça.
        Sua candidata, a Bolsonara , já se fodeu há muito tempo !
        Você é uma vagabunda descarada.
        Uma cadela vadia.
        Antes que eu me esqueça, sua mãe tá boa ?
        Sua mulherzinha ?
        Vadia !
        Xibunguinha !

  • Sinceramente, não acho correta a análise. A desgraça de Lula não é a consagração de Bolsonaro. De Bolsonaro se encarregarão a Globo, a Folha, Estadão, etc. Nossos reais adversários são Huck e Alckmim. Bolsonaro é um irrelevante que não chega em julho com esses votos que tem hoje, há uma matilha de imbecis fiéis que o segue, mas é um eleitorado muito particular.

Related Post