No site Os Divergentes, o repórter Andrei Meirelles dá a única explicação para a nomeação do general Carlos Alberto Santos Cruz para o cargo de ministro da Secretaria de Governo, pasta que estava morta e enterrada pelos planos de enxugamento do número de ministérios.
Com todo o respeito, o general, cujo apelido na caserna era “Chuck Norris”, não tem a menor embocadura para tocar aflauta necessária às articulações com deputados e senadores. Ele próprio já esteve na Secretaria de Segurança Pública do Governo Federal e conta que, quando estava nas forças de paz mandadas para o Congo, andava de fuzil na mão e dizia que ali não era Nova York.
Cruz havia sido anunciado como Secretário Nacional de Segurança Pública por ninguém menos que Carlos, filho do presidente no dia 21, através do Twitter e foi vetado por Moro, que não quer ninguém na sua estrutura com luz própria e que não possa, se desejar, mandar para uma repartição aduaneira ou para um setor de emissão de passaportes.
A tropa ali é dele, dele e de mais ninguém.
Agora, sou eu quem acrescento fatos e o que eles levam a pensar.
No dia seguinte, 22, sem razão aparente, Carlos Bolsonaro anunciou que estava deixando as articulações do governo do pai e retomando sua cadeira de vereador no Rio de Janeiro.
Ao que tudo indica, Ônyx Lorenzoni foi chamado a dar sua cota de sacrifício para resolver o problema, dando um pedaço de seu ministério, porque seria necessário compensar o general com uma promoção pela desfeita, “tá ok”?
Como, mesmo com sua experiência com fuzis, Cruz não tem calibre para enfrentar as feras do Parlamento, que ronronam de frente e abocanham por trás e nenhum traquejo para “coordenar as ações de governo”, porto para o qual já se ofereceu o General Mourão que, se não tem rodagem, tem o cargo de vice-presidente a respaldá-lo, o general Cruz parece estar condenado a ser uma alma penada no Palácio do Planalto.
Moro, ao contrário, sinaliza ter um canhão capaz de derrubar até um general e um filho do “homem”.
View Comments (19)
Ele é o Lord Supremo da Republica de Curitiba, não viria integrar o governo se não fosse com carta branca e/ou a cadeira do STFoda-se garantida...
Moro é um SALAFRÁRIO e um grandessíssimo pulha !
Tenho absoluta certeza de que é o MAIOR BANDIDO QUE JÁ PISOU POR ESTAS TERRAS.
É interessante observar como se dará o desfecho da inédita junção de tanta imbecilidade para atuação conjunta...
Imagina uma comédia dos 3 Patetas , com Moe,Larry & Shemp e mais o pai deles ,um mafioso trapalhão que chega a Nova Iorque.
Aqui será o clã dos Brincaleona ,batendo cabeça com cabeça, dentro da área, dia sim e outro também.
Castelo montado por cartas ao primeiro soprar de vento forte (pode até ser uma brisa) desaba de forma catastrófica, não ficando nada sobre nada. Eis o nosso futuro sombrio e monstruoso ou alguém acha que general vai aceitar humilhação de um bosta como Moro e sua cia?
Há um clichê, um chavão, que afirma o seguinte: "a primeira impressão é a que fica". Isso poderia ser verdade até meados do século XX ou antes que Paul Joseph Goebbels mostrasse ao mundo, por meio daqueles 11 princípios até hoje aplicados pelos profissionais da comunicação e do marketing políticos, que "uma mentira repetida 1000 vezes se transforma em verdade". O golpe de Estado é fruto da aplicação metódica, atualizada e extremada desses princípios malignos do ministro da propaganda nazista. A eleição do Bozo se ancora em crimes diversos, tanto dele, dos apoiadores dele, do PIG/PPV, do sistema judiciário cooptado/corrompido/comprado pelo alto comando internacional do golpe (O Deep State estadunidense e a finança transnacional) e dos comando das FFAA, vira-latas e entreguistas, sabujos do Tio Sam.
O criminoso que deixou a toga, com a promessa de ser o "xerife do brazil", está com mais poderes que o boneco de ventríloquo, o Bozo e mesmo do que os generais; essa é tal 1ª impressão de que falei. Mas ele pode ser enganosa. A esse propósito repito aqui o comentário que fiz sobre postagem anterior, sobre o mesmo personagem da província agrícola sul do País.
"O torquemada araucariano, cujos crimes públicos cometidos em série são conhecidos por todos de boa índole e alguma honestidade intelectual, está 'por cima da carne seca', cheio de si e de poderes que parecem não ter limites. Preposto dos EEUU, ele foi escalado para ser o xerife do brazil. Mas há um velho ditado, que sempre era sempre citado por Tancredo neves: a esperteza quando é muita engole o dono. Na peça "O Fausto", de Goethe, Mefistófoles representa espírito do mal, que captura a alma de Fausto, explorando a vaidade e ambição desmedida deste. Não me surpreenderei se um destino semelhante tiver o criminoso que foi atraído para chefiar o aparelho repressor do 2º governo golpista, mas assim retirado da vitalícia impunidade que lhe garantia a cadeira de juiz federal numa VJF de Curitiba."
Espero que esteja certo. Ou irão criar uma "nova lei de anistia" para essa turma?
Torquemada araucariano foi demais, kkkkkk!
O CRIMINOSO MORO ESTÁ GANHANDO CORDA PARA SE ENFORCAR.
INCOMPETENTE,DESLUMBRADO,SEDENTO DE PODER ,CAIRÁ ,MAIS CEDO OU MAIS TARDE E ISTO DEPENDERÁ DA BLINDAGEM QUE LHE FORNECERÃO POR ALGÚM TEMPO.
O SUJEITO CARECE DE INTELIGÊNCIA ,QUE SOMADO A SUA INFINITA ARROGÂNCIA SERÃO A SUA RUÍNA.
ELE DEVERIA LEMBRAR DA FRASE"QUANTO MAIS ALTA A MONTANHA,MAIS PENOSA A DESCIDA."
ESTE IMORAL ,JÁ ERA.
Quanto mais alto o voo, maior a queda.
A alma penada a vagar no castelo assombrado do Planalto não terá nenhum problema, já que este está repleto de vampiros, zumbis, franksteins, ulstras e o mestre psicopata sergio moro serial torturador do Lula e perseguidor do PT. O juiz é o principal mordomo deste castelo, eminência parda paga pelo serviço do psicopata- mor cristão sionista americano John Bolton.
Quanto tempo o Brasil aguenta esses ignorantes no comando ?
E não tem conversa mole, não. Trata-se de um governo de militares entreguistas e ignorantes ...
As costas quentes de Sejumoro ficam pelando...tem a CIA por trás.
Moro é copresidente. Ponto. Parágrafo.