O site jurídico Conjur informa que, durante o mês de março, o Conselho Nacional de Justiça recebeu nada menos que 14 reclamações entre os dias 9 e 30 de março.Descontados sábados, domingos e os dois dias da Semana Santa, um por dia útil.
Uma delas é assinada por 13 senadores e duas pelos sindicatos de advogados, de São Paulo e da Paraíba.
O número é maior que o total de investigações abertas pelo CNJ na maioria dos anos.
A relatora de todos eles, Ministra Nancy Andrighi, colocou quase todos sob sigilo de Justiça e negou duas liminares pedidas.
Não é a primeira vez que Moro é mandado ao exame do CNJ: em 2013, quem o mandou foi ninguém menos que Gilmar Mendes, ao proferir voto no HC 95518 / PR onde diz, textualmente:
Eu estou pedindo que se encaminhe à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região e à Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
Esses são fatos gravíssimos. Por exemplo, monitoramento de advogados.
E olhe lá se não vier um novo, de novo do STF, no julgamento de mérito da gravação e divulgação dos telefonemas das Presidenta da República.
Não será possível que tudo se vá engavetar, como se fez sucessivamente diante dos abusos do juiz do Paraná, que ficou sem freios e agora colide violentamente contra a mais alta Corte brasileira.
Parece que a trombada foi forte demais até para o caminhão de Moro.
Mas como o deixaram tomar tamanho e velocidade, animados com as consequências políticas dos seus atos e com medo de serem apontados pela mídia como “protetores de corruptos”, parar o bicho vai deixar estragos no próprio Supremo.
View Comments (18)
Moro incomoda, essa é a verdade
Moro é um déspota e comete ilegalidades em série. Está totalmente fora de controle. E o STF já notou isso. Entretanto, ontem o plenário do Supremo começou a botar ordem na casa. O voto do Teori foi simples e demolidor. Nenhum ministro do STF fez defesa dos atos do Moro, e ignoraram seu pedido de desculpas. Teori chegou a falar consequências na esfera penal, civil e administrativa. Fato! A batata do Moro tá assando...
Ihhhhhh! Essa frase é de alguém que não tem consciência do poder do povo, representado em sua pessoa. Transfere esse poder a um salvador da pátria, no caso Moro.
Moro só incomoda os legalistas pelo que vejo. Os demais ele humilha. Isso não é bom, e não se conhece um país onde essa cousa tenha dado certo. Sem contar que ele pode ter outras razões além das explicitadas.
Será que prendeu o Altman porque ele é judeu? Já chegamos nesse ponto???
A tese do MP é que Celso foi morto por encomenda, devido a um esquema para desviar recursos para o PT. Bruno Daniel, irmão de Celso, afirma que Gilberto Carvalho confessou que levava dinheiro do esquema para a direção do PT e chegou a entregar R$ 1,2 milhão a José Dirceu. Bruno e sua família se refugiaram na França por causa das ameaças de morte. Francisco, o outro irmão, teve de se mudar de São Paulo e vive recluso. Eles acusam os petistas de terem feito pressão para que a morte fosse considerada crime comum. E o petista Luiz Eduardo Greenhalgh acompanhou a necropsia do corpo e assegurou à família que Celso não tinha sido torturado, o que foi desmentido pelo legista Delmonte Printes. A tortura é um indício de que os algozes do prefeito queriam algo mais. Por que Greenhalgh afirmou uma coisa, e o legista, outra? Difícil saber: no dia 12 de outubro de 2005, Printes foi encontrado morto em seu escritório. E ainda ocorreram mais 6 mortes estranhas, de testemunhas e outros envolvidos com o crime do petista.
E aí o Ronan pediu 6 milhões pra não contar o que sabia sobre o envolvimento do Lula e do Dirceu no caso. E o dinheiro foi arrumado através de outra falcatrua petista na Petrobras. E aí entrou a Lavajato na história.
E lembremos ainda que esse Breno Altmann, hoje membro da rede petista que espalha mentiras na Internet, foi "porta-voz" dos sequestradores canadenses do Abílio Diniz. Lembram? Pegaram os bandidos, os canadenses e alguns terorristas do MIR, cheios de material do PT, que disse que era armação e não tinha nada a ver com aquilo, nem sabia quem eram os bandidos. Pois no ano seguinte o PT fundou o Foro de SP e lá estava o MIR. E nos anos seguintes eles fizeram tudo o que podiam para libertar os bandidos, que tinham inclusive o seu porta-voz.
Vc tomou seu remedinho hj?Tu acessa um blog em q acha todo mundo idiota e fica remoendo uma historia maluca e, ainda quer convencer os frequentadores desse blog com seus delirios doentio!! Vc e seus parias sao uns doentes mentais, pior doentes mentais tem cerebro, vcs tem a bilis, o fel jorra pelo ouvido, boca e nariz.
O Ernesto voltou. Estou sentindo falta do klaus e do Alisson
Eu tb...por onde andaram?
Jossimar, essa trinca é a mesma pessoa, quero dizer, a mesma m rda. Deve ser a soldo do vampiro brasileiro aquele que foi vaiado em Portugal. Essa cambada deve ser enxotada deste blog. Que vão todos eles vomitar suas bilis fétidas nos blogs limpinhos dos merdais, azedos, etcaterva.
Alguém tem que parar esse insano e seu tresloucado anti-petismo!....
Claro que incomoda o governo e o PT, mas não incomoda em nada o Cunha o Aécio o Serra o FHC, pois ele joga no time, apita e veste a camisa, é associado e torcedor fanático de uns dos lados e quando ele faz o gol com a mão ele pede desculpa p/ federação, dizendo que não teve intenção de tumultuar. O Problema que o jogo, é da democracia e a pena não é cartão amarelo mas de prisão de muitas pessoas inocentes sem direito a defesa. É Juiz parcial, dissimulado, não respeita as regras, extremamente autoritário que não tem nada a ensinar em termos jurídicos a não ser para quem goste de arbitrariedades e prepotência e ao contrario do que se diz ao não investigar lealmente estimula mais a impunidade e a corrupção
É que o CNJ tal qual o STF está sr borrando de medo da Globo.
Acho muito difícil alguém jugar seus pares coerentemente, precisamos de mudanças nos três poderes urgentemente.
Se Moro espera as "21 virgens na próxima vida ao lado do Pai", pode acabar encontrando um petista com tridente...E a História, essa não perdoa, seus netos terão vergonha de seu legado de incendiário, anti-democrata e vendillhão tucano-imperialista.
Acho que o Mino Carta da Carta Capital não está longe da verdade ao supor que o Sérgio Moro foi cooptado pela CIA. A pergunta é: a quem interessa o GOLPE...? Claro que não é ao Brasil... Então ..que tal as grandes Cias de Energia do hemisfério Norte com apoio de certa agência de inteligência a fim de tomar nosso petróleo e impedir nosso desenvolvimento tecnológico na área militar? Outra questão: quem pode investigar as autoridades responsáveis pela Operação Lava Jato.. pra saber que tipo de "motivação" eles receberam dos gringos...quando lá estiveram para um "bate papo"..Pra mim, tem gato na tuba...