Moro e sua agenda de “não-candidato”

Depois da entrevista à Globonews jurando de pés juntos que não é candidato, o Dr. Sérgio Moro cumpre, com intensidade exemplar, sua agenda de “não-candidato”.

Hoje o Estadão, que dá manchete em seu site para mais um dos infindáveis seminários sobre como a “Operação Mãos Limpas” – Sai Berlusconi, miei cari? – que vai acontecer amanhã (!!), aproveita para publicar uma entrevista do não-candidato, onde ele diz que a imprensa virou instrumento do que acha ser Justiça e que “a vergonha está do lado de quem se opõe à Lava Jato”.

Generosamente, reconhece que há exceções, de pessoas que o criticam e não estão metidas em corrupção. Mas, para usar sua famosa frase, estes “não vêm ao caso”:

Quem mais importa são os amigos e, ainda que sob a sombra do retrocesso, são eles inúmeros.

Quem adula, amigo é, dizem os poços de vaidade.

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • Um dia esses capatazes da CIA serão submetidos a um julgamento justo!

    • Um dia ainda veremos uma investigação séria para desmascarar de vez essa rapaziada de curitiba. Não será tarefa difícil porque o nível intelectual deles não resiste a um exercício de lógica do segundo grau.

  • Único julgamento justo possível é a guilhotina !!!

    Liberdade, Igualdade e Fraternidade ou GUILHOTINA , estamos atrasados mais de duzentos anos nessa questão.

    • POLÍCIA PARA QUEM PRECISA ????

      Mais uma aberração da PMERJ, dessa vez atirou e MATOU uma turista espanhola...É preciso deixar claro que as favelas do Rio são zonas de GUERRA e não atração turística.

      Mas que fará a "corregedoria" além de retirar da rua esse marginais de farda ? Como sempre, PN...

  • Se deixasse o PT de fora e julgasse só seus adversários, seria um herói deste blog, com certeza!

    • Se essa assertiva é verdadeira, Moro não seria sequer uma fração da figura de herói que a mídia construiu em torno dele. Antes, seria tratado como persona non grata, tal qual Siro Darlan, desembargador de perfil humanista no estado do RJ.

      Como a sua assertiva não pode ser confirmada, dado que o Blog já saiu em defesa até mesmo de históricos desafetos políticos do campo da esquerda, em nome do respeito ao devido Processo Penal Legal e ao Estado de Direito, entendo que é apenas sua intenção velada de colocar um juiz federal no pedestal dos santos.

      • Rapaz, eu sou tão conservador nisso que ainda acho que "juiz fala nos autos"...

    • Eu não posso falar em nome do blog, obviamente, mas de minha parte posso garantir: se ele usasse os mesmos métodos que vem usando desde o começo da lavajatinho, fosse lá contra quem fosse, continuaria sendo um cretino na minha opinião.

  • Hitler quis ser arquiteto e artista, mas era medíocre, daí deu no que deu: uniu-se a inúmeros medíocres e resolveram se vingar do mundo. E este sujeito, o que desejava ter sido na verdade?

      • Mas a Rogéria era linda, um desbunde, enquanto ele com essa cara de fenemê amassado...

        Talvez fosse mais apropriado substituir Madame Satã em algum presídio em ruínas Brasil adentro...

  • “a vergonha está do lado de quem se opõe à Lava Jato”... Mas debater com quem se opõe à LJ ele não quer! Prefere ficar falando sozinho na mídia amiga cúmplice. Moro, tu corre do debate, e seu destino é fugir eternamente! Caiu no conto do vigário da mídia, tinha certeza que Lula era desonesto e se estrepou! Colocou os processos na frente das provas. Está passando vergonha com o episódio Sírio Libanês mas não perde a pose! Mas eu sei que por de trás da tua carranca tem um poço de incertezas, e quanto mais vc recorre a entrevistas e soluções midiáticas mais claro isso fica.

  • é candidato, mas, acho que pretende chegar lá sem urnas.

  • TV 247 - Entrevista com Gabriel Priolli
    “a mídia brasileira é um oligopólio econômico e um cartel político”, que produz um “jornalismo de campanha”, que “deixou de informar para se dedicar à “orientação do eleitorado”; com mais de 40 anos de experiência no setor de rádio e TV, Priolli diz que a mídia comercial vive hoje sob um “pensamento único radical” e afirma que os governos populares erraram ao não levar a sério a questão da comunicação
    https://www.youtube.com/watch?v=KfomTLfLM1o

    • Eminente e impávida professora e filósofa Marilena Chauí diz que Moro foi treinado pelo FBI para Lava Jato. A Operação Lava Jato não tem nada a ver com o combate à corrupção! A Lava Jato é para nos tirar o pré-sal.
      [Deixem o povão saber de mais esta!]
      https://www.youtube.com/watch?v=D-w1huUefNY

      • O emérito e impávido jornalista Florestan Fernandes confirma a egrégia e impávida professora e filósofa Marilena Chauí

        ***

        “O PETRÓLEO (NÃO) É NOSSO”

        "Nove anos após o anúncio da descoberta do Pré-sal, o nosso ouro negro começa a ser entregue às gigantes do petróleo internacional", denuncia o jornalista Florestan Fernandes Júnior, que anuncia que "dois leilões estão marcados para a próxima sexta-feira, pondo fim à exclusividade da Petrobras na exploração da imensa reserva de petróleo que está armazenado debaixo da camada de sal"; "É dado como certo que a maior riqueza do país será entregue por um preço irrisório", prevê; "O Brasil investiu pesado em pesquisa e tecnologia nos últimos dez anos para viabilizar a exploração dos quase 80 bilhões de barris de petróleo no Pré-sal e agora vai entregar na bacia das almas as reservas e toda a expertise de exploração, enriquecendo empresas e países bem distantes do Brasil. O que sobrará deste nosso país depois que as aves de rapina forem embora?", questiona

        23/10/2017

        (...)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/323757/%E2%80%9CO-petr%C3%B3leo-(N%C3%83O)-%C3%A9-nosso%E2%80%9D.htm

  • ... Os amiguinhos do 'mor(T)o':
    'cumpadi' Zucoloto, 'cumpadi' gebran, "deltan playboy de porta de igreja dalagnol", o procuraddor da barbicha imunda desde o megaescândalo do Banestado da Privataria DEMoTucana sob a égide do 'FHC Brasif', os filhos do "dotô" Robert(o) Marín(ho)... O pessoal da CIA, do FBI...
    Um colosso, "o círculo transnacional de amizades"...

  • Eminente e impávida professora e filósofa Marilena Chauí diz que Moro foi treinado pelo FBI para Lava Jato. A Operação Lava Jato não tem nada a ver com o combate à corrupção! A Lava Jato é para nos tirar o pré-sal.
    [Deixem o povão saber de mais esta!]
    https://www.youtube.com/watch?v=D-w1huUefNY

  • Moro, o mais imparcialde todos os juizes, não conseguiu enxergar nada que atingisse a "ilibada conduta de Aécio", mesmo quando o doleiro Youssef denunciou ele, via irmã, de receber propina da Diretoria de Furnas. É a lei do "não vem ao caso" para os escolhidos.
    Para os demais, basta convicção. Prova só serve para retardar o processo. Haja imparcialidade!

    • ... Nem mesmo na Fase Xepa da Operação 'Farsa a Jato' Lesa-pátria!
      Lá as vísceras do 'Mineirinho' estão expostas sob as moscas das feiras livres...

      $$$$$$$$$$$$$$$

      Aécio era ‘mineirinho’, e Kassab ‘kafta’, diz delator da Odebrecht

      Claudio Melo Filho revela em sua proposta de delação os políticos por trás dos apelidos do departamento da propina da Odebrecht; PF já encontrou planilhas compagamentos de R$ 15 milhões a 'mineirinho' e R$ 2,5 milhões para 'kafta'

      Por jornalistas Fábio Serapião e Beatriz Bulla, de Brasília, e Mateus Coutinho
      10 Dezembro 2016

      (...)

      FONTE, pasme: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/aecio-era-mineirinho-e-kassab-kafta-diz-delator-da-odebrecht/

Related Post