No site do Conjur, uma matéria reveladora de que se acabou a onipotência- embora não o poder – de Sérgio Moro.
Por unanimidade, os integrantes da turma (a 8ª do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para onde vão os recursos das sentenças do juiz curitibano) decidiram oficiar (a) Moro para que ele pare de oferecer benefícios em processos sobre os quais não tem competência.
Segundo eles, Sergio Moro “tem tentado amarrar as instâncias superiores” às suas decisões ao fazer acordos com delatores da operação “lava jato”. Em pelo menos duas oportunidades Moro determinou como seria o cumprimento da pena de réus condenados com apelações pendentes de julgamento pela corte, diz o Conjur.
A discussão aconteceu quando o colegiado julgava a apelação que resultou na absolvição de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, e na manutenção de uma condenação a 20 anos de prisão a Renato Duque, ex-diretor da Petrobras. O relator da apelação, João Paulo Gebran Neto, levantou questão de ordem porque, no dia anterior, Moro havia concedido benefícios a Duque em outro processo, mas vinculando o cumprimento da pena que seria definida naquele caso.
Gebran, como se sabe, era o maior defensor de Moro, seu amigo pessoal, mas acha que Moro passou dos limites definindo, no caso de Renato Duque, que todas as penas que tinha ou viesse a ter ficariam condicionadas ao que ele achava que deveria ter, em um futuro e apenas possível acordo de delação premiada.
Depois de três anos de acocoramento das instâncias superiores – os desembargadores federais e os ministros do Supremo – o “império Moro” dá sinais de fraqueza.
Daqui a dois meses, suas tropas auxiliares do Ministério Público começarão a ser desmontadas, como já estão sendo as suas forças policiais.
A condenação de Lula parece, cada vez mais, destinada a ser seu canto de cisne.
View Comments (44)
Ontem recebi uma mensagem de uma parceira do Zap, que pede pra passar adiante, algo como se Moro tivesse chorado ao pedir a todos que o apoiam para manterem-se firmes na crença de que a Lava Jato, mesmo ameaçada de perder sua finalidade, fará de tudo para prosseguir no intento de investigar e prender os corruptos.
São mensagens, a meu ver, mentirosas, mas talvez incitadas pelos tais procuradores e o tal juiz, com o fito de se vitimizarem. como não vi nada sobre isso nem na televisão e nem na Internet, acho que é mais uma pegadinha dos trouxas que ainda acreditam nessa bobagens.
A casa tá começando a cair pra esse energúmeno...
A delação premiada faz do juiz da primeira instância um dono da sentença final, entres outras barbaridades, que coloca como desconsideradas outras instâncias superiores ou do direito de apelar do reu.
Delação premiada só com delação espontânea como dizem mil vezes os juizes do stf. Pena que eles deixaram isso de lado e se comprometeram com o método moro. O moro não tem nenhuma delação que chegue a mil km da espontaneidade.
Mas este processo não tem fim e vai sempre gerar mil outros problemas, sempre em conflito com a constituição e o procedimento legal. Não terá fim.
No caso jbs no stf ficou claro que as delações como estão, destroem o direito no país. A incompatibilidade dela com a constituição é insanável. O guarda da esquina dá anistia e manda pra casa o bandidaço se ele colabora com a "justissa"..., daí...
De Morô!
JUIZ a serviço da Corte Americana. Presidente libanês. Temos que reagir.
Parecia tudo bonito antes, ate perceberem que o moro ia avançando o terreno e eles estavam, no caso apresentado, tendo seu poder de decisao engolido. O problema nao eh nem a ilegalidade ou nao do ato do moro, mas o fato de que agora atingiu o ego dos desembargadores. Vao fazer questao de lembra-lo que ele eh um juiz de 1a instancia
Todos sabemos que Moro é um embusteiro, mas nem todos sabem que a justiça existe para e pelos burguesotes, de modo que, no frigir dos ovos, pegarão apenas os que não se ajoelham à eles e ao mercado.
Todos sabemos, também, que o golpe necessita destroçar as conquistas trabalhistas e entregar nosso pré-sal e nossa indústria (além do /Aquífero Guarany) aos gringos...
Todos sabemos que ste, stj, stf et caterva estão alinhadíssimos com o golpe e com a entrega...
Somos uma republiqueta bananeira de quinta categoria, de categoria plim plim, de um povo que assiste novelas da globo e repetem o que os "jornalistas" dessa nefanda rede expelem... Infelizmente a colônia se consolida a passos rápidos.
Que todas as instâncias do Inferno de Dante sejam eternas a esse bando podre de golpistas!
Amém!
O CONFORMISMO DA ESQUERDA COM A "CONDENAÇÃO" DE LULA É UMA ABERRAÇÃO.
NÃO TENHO MAIS PACIÊNCIA COM A ACEITAÇÃO PASSIVA DE POLÍTICOS,BLOGUEIROS E PESSOAS COMUNS COM A INJUSTIÇA QUE A BANDIDAGEM DE CURITIBA ESTÁ SENDO INCENTIVADA (até pela própria esquerda) A COMETER.
SEM PROVAS CONCRETAS,INDISCUTÍVEIS,LEGAIS ,NÃO SERÁ ACEITA QUALQUER AÇÃO PREJUDICIAL CONTRA O LULA,O CIRCO PEGARÁ FOGO !!!!
ESTE DEVE SER O LEMA DA ESQUERDA!!!!!
ELES ATINGINDO O LULA,QUEREM ATINGIR TODOS NÓS !!!!!
COMO ACEITAR ISSO PASSIVAMENTE?????? PQP !!!!
Perfeito Hocus ! Eu tb não aceito e JÁ cansei demais de ler sobre isso como chamada marketing do próximo capitulo da novela (é muito abusivo e desrespeituoso com uma pessoa inocente). Enfim, mexeu com Lula, e ainda entro da ILEGALIDADE, vai se dar mal, muito mal !! Muitos progressistas no fundo torcem para ver Lula na fogueira, infelizmente. Contudo, o Brasil é maior do que eles e nós não permitiremos !
Prezado Hocus, todos sabemos da sabujice de nosso judi$$$iário ao Tio Sam. Todos sabemos que somente uma guerra civil nos redimirá dessa corja. Mas como, onde, quando e como colocar-se-á o guizo na hiena?
Concordo. Um dos maiores problemas do Brasil é a frouxidão da sua esquerda, que aceita tudo passivamente. Se, por exemplo, a França vivesse algo próximo ao atual momento do Brasil, muitas cabeças já teriam rolado.
Rsrsrs Prezado Sargento, infelizmente nossa sociedade ainda não chegou a 1798, contudo vou ter uma conversinha com Joseph-Ignace Guillotin. Espero que ele esteja afiado! Creio que terá muito trabalho!
Foi só os processos chegarem perto da turma do PSDB...aí cortam logo asas desse tucano de toga!!
Não entendo o motivo pelo qual atacam esse juiz. Certo ou errado, muita coisa veio á tona com todo esse barulho. Vcs querem que parem as investigações? Não venham dizer para fazer uso de outros recursos, por favor!
Caro Arlington, o que ocorre é que o sr. Moro implementou ações próprias de regimes de exceção, ao colocar suas decisões acima das leis pré-estabelecidas, abrindo brechas para o autoritarismo persecutório, em outras palavras, trouxe à contemporaneidade os mesmos princípios das famigeradas "caça às bruxas" medievais. Por causa de todo o poder dado a este juiz de 1a instância ficamos à mercê do que dizem bandidos de seus desafetos, para se safarem da cadeia. Além de tudo isso, sr. Moro deu provas de que é totalmente parcial e seletivo desde o tempo do escândalo do Banestado.
Atenciosamente.
Porque ele não é um juiz, é um justiceiro, com uma atuação claramente partidária, atuando no processo frequentemente como mais um acusador. Precisa desenhar?
Mais uma da "Pasmem" Lúcia:
"A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, negou o pedido de parlamentares da oposição para suspender a tramitação da reforma trabalhista, prevista para esta terça-feira (11)."
“Não compete ao Poder Judiciário, por maior que seja a extensão que se pretenda conferir às suas competências constitucionais, analisar o mérito de ato dessa natureza, nesta fase do processo legislativo”, afirma a ministra."
Então quer dizer que o presidente do Senado não cumpre o que está na Constituição Federal e a ministra do STF não pode julgar... kkkkkkkkkkkk e eles não são os guardiões da Constituição, a última trincheira da lei?! Puft!
http://www.vermelho.org.br/noticia/299171-1