Moro, MP e mídia formaram uma legião de acusadores cegos e imbecis

Há dois dias desmontou-se uma – mais uma! – farsa montada com o “filho do Lula”, que já foi dono de frigorífico, jatinho e, agora, seria de uma megalancha Azimut 60, que estaria sendo abastecida com 2 mil litros de diesel marítimo, uma bagatela de mais de R$ 8,5 mil.

Não havia nada que levasse a esta conclusão, exceto, talvez, a presença de um sujeito gorduchinho na lancha.

Mas não se precisa mais que isso, no Brasil de hoje.

A “sorte” do “filho do Lula” – dispensam-se nomes, já que toda a história trata do imaginário das pessoas – é que um marinheiro de Santa Catarina reconheceu o “gorduchinho”, seu amigo que há tempos não via: o marinheiro Toninho, de apelido Passarinho.

O rapaz  escreveu o esclarecimento, num grupo de facebook chamado Marinheiros Particulares do Brasil, sob o interessante título “Antes que sobre para o marinheiro”, onde conta que a lancha pertence ao milionário Amilcare Dallevo Jr., dono da Rede TV. E colocou a história em seu próprio perfil.

Bem, até aí apenas uma – mais uma – farsa desmontada.

O que me impressionou, porém, foram as reações dos conhecidos de uma pessoa que apenas quis ser e foi honesta:

-Comprove com documentos!

– Essa não é a dele, a dele é uma maior.

A coisa chega a um ponto em que a pessoa que diz a verdade tem quase de se desculpar: “poxa, fulano, sou eu que mais compartilha suas publicações anti-PT…”

Assim ficou o Brasil, reproduzindo de forma automática, furiosa e cega qualquer acusação.  O exemplo foi dado por uma “cruzada” onde acusar sempre foi mais importante que esclarecer, onde as “verdades”  eram construídas à base do “alguém disse”  e onde uma dúzia de ladrões têm, obrigatoriamente, de transformar todos os governantes em desonestos e corruptos da pior espécie.

Aquilo que nos ensinaram em criança sobre “não acusar sem provas” e que os religiosos preferem no oitavo mandamento – “não levantarás falso testemunho” – acabou-se.

O núcleo justiceiro incontestável que se formou em Curitiba, transformado por uma mídia que espalha com a irresponsabilidade de um “facebook” o que sai, informado ou “vazado”, de lá é o responsável pela formação deste mau-caratismo nacional, que é falsamente chamado de exercício da cidadania.

Essa obra de “estupidificação” do Brasil, que Joaquim Barbosa iniciou (faça um teste simples, pergunte a alguém sobre que foi o julgamento do “mensalão” e veja se sai alguma resposta rápida além da palavra “mensalão”) chegou ao “estado da arte” com o branco e puro Moro e os rapazes do MP.

Isso não vai passar tão cedo e  há de nos custar mais, muito mais, do que já custa hoje.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Agora virou moda, todo carro importado que abastece em um posto de gasolina, é do filho do Lula. Ocorre que as mídias sociais deram voz a uma multidão de desinformados, analfabetos políticos, que acreditam no que lhe dizem, sem questionar e fundamentalmente sem se averiguar. Se ligarmos a TV no noticiário da Globo veremos que o Brasil está um caos, mas no tempo da Ditadura do Gen Médice, era diferente em 1972 Médici dizia: "Sinto-me feliz todas as noites quando assisto ao noticiário. Porque, no noticiário da TV Globo, o mundo está um caos, mas o Brasil está em paz".
    A nossa Mídia defende seus interesse privados o seu dinheiro, e se alia a governos que lhe dão grandes lucros, não interessa o que façam, aliás quanto mais negociatas melhor, é para isso que fazem noticiários e editam os jornais, ela quer grana e não tem nenhuma ética. Mas há os pensam o contrario o que fazer?

    • O pior não é o carro importado nem o iate. Esses dias eu ouvi um pessoal dizendo que o Lulinha era monitor do zoológico quando recebeu 10 milhões de dólares de uma empresa beneficiada pelo pai dele. E o Lulinhazinho - veja que absurdo - teria copiado um texto da Wikipedia e vendido como consultoria esportiva, cobrando milhões de dois advogados que também foram beneficiados por medidas do papai Lulão. Como é que os coxinhas podem inventar tantas mentiras? Como é que eles acreditam nessas coisas que não têm nenhuma lógica? Acho que o PIG faz uma lavagem cerebral nesses caras.

      • O PIG é horrível... Uma família tão impoluta sendo massacrada dessa forma.

        • Se bem que, com o valor recebido pelo tal ctrl c ctrl v daria muito bem para levar a vida que sempre pediu a Deus.

  • ... E a vítima é o mais popular presidente da história do Brasil, um líder reconhecido internacionalmente...
    Às favas o respeito às pessoas, às favas o respeito à instituição Presidência da República!
    Triste Brasil!
    E viva a nossa pré-Idade Média contemporânea!
    Onde pululam festivamente vermes, sacripantas, pândegos, múmias fantasiadas...

  • Sabe Belo Monte...pois é?! Tamééééém é do fio do Lula! Ele construiu aquele laguinho só para ficar pescando pirarucu, que é proibido, sem ser incomodado...

  • O cara que disse que o iate era do filho do Lula não precisa provar nada, o outro que elucida o caso com vários detalhes precisa "comprovar com documentos"...é o PIG fazendo escola!

  • Prezado Brito, o problema é que esse comportamento levianamente acusatório/agressivo não está ocorrendo em decorrência de um processo natural da sociedade, mas "enxertado" de fora: daquele país de governos safados que tiranizam a humanidade promovendo TROCAS DE REGIME mundo afora, e que já esculhambaram com tantas países. Não sou eu que digo, mas vários estudiosos do assunto, entre eles, Moniz Bandeira. É mais uma das "guerras de baixa intensidade" promovidas pelo Império sanguinolento, que quer esculhambar com o Brasil - esculhambar inclusive o nosso sistema jurídico - para depois botar a mão no butim, Pré-Sal, Amazônia, etc. Não sei se há muitos inocentes nessa história...

  • Caros,

    Essa situacao esta passando do absurdo, em uma viagem recente a Santarem, no oeste do Para, presenciei um comentario desse tipo, estava em taxi indo para Alter do Chao e logo apos ao novo shopping da cidade tem um empreendomento imobiliario, fiz um comentario pela bela localizacao e o taxista me respondeu: e do filho do Lula. O que ja ouvi de vomentarios desse tipo e impressionamte, uma coisa de louco, pelo visto ele e onipresente e dono de quase metade das riquezas do Pais, absurdo, e nao vejo como combater essas acoes difamatorias, nao ao filho, mas ao proprio Lula.

  • Do Luciano Martins Costa, no site Brasileiros. Descreve o comportamento do que ele chama de "midiotas", termo que dispensa maiores explicações.

    "Essa é, portanto, a principal característica dessa síndrome cognitiva e cultural: o midiota interpreta o produto da mídia como um retrato direto, absoluto e objetivo da realidade, sem se dar conta de seus desvios, subjetividades, contradições e malversações.
    Mais ou menos como faz o crente que assiste aquelas encenações de “exorcismo” em certas igrejas e acredita que o diabo está ali mesmo, rosnando e transtornando a opção sexual do infeliz.
    Por exemplo, nesta semana os principais jornais do País e as emissoras de rádio e televisão dos grandes grupos de comunicação esconderam um detalhe das denúncias no escândalo da Petrobras – justamente a parte que colocava como suspeitos políticos do PSDB. Ao mesmo tempo, lançaram holofotes sobre uma suposta declaração comprometendo o ex-presidente Lula da Silva.
    Em seguida, publica-se que a acusação a Lula estava num resumo que o denunciante havia apresentado ao negociar a delação premiada, mas não consta dos autos.
    A semana chega ao fim com o desmentido de que houvesse tal depoimento no processo – mas o midiota segue repercutindo o que já se demonstrou não ser verdadeiro.
    O que pensa o midiota sobre isso? A resposta: nada. Ele só registra a parte que condiz com seus pressupostos.O midiota, seja qual for sua orientação ideológica, tem um aspecto típico: ele se inflama ao falar de qualquer assunto, e repete seguidamente os mantras que alimentam suas convicções. É absolutamente impermeável ao contraditório e, se alguém o corrige, tasca logo uma etiqueta na testa do interlocutor."
    http://brasileiros.com.br/2016/01/manual-perfeito-midiota-6/

  • Tudo fruto da idiotização dos que se ligam na globo.
    Esse pessoal vê a globo e se acha bem informado, talvez nem desconfiem do quanto de mentiras e manipulações são vítimas.
    Ou apenas veem o que querem ver, o mais provável.
    Para defini-los criou-se o termo midiotas, muito oportunamente, aliás.
    O silêncio obsequioso do governo federal, o republicanismo caolho, a não ocupação de seu espaço institucional fazem a festa no cenário político. Melhor que isso só "dois isso".

  • Primeiro eles invadem a Constituição e não falamos nada, depois compram a Reeleição e não falamos nada, depois tiram o Celso Tres da investigação das contas CC5 Banestado e não dizemos nada, depois privatizam o Patrimonio do Estado e não dizemos nada, depois arquivamos, via Brindeiro, 370 inqueritos contra Presidente e Ministros e tambem não falamos nada. Depois vêm reclamar de impunidade do Robson Marinho so porque ele tem alguns milhoes de dolares na Suiça, faça-me um favor!!!!

  • Moro é juiz. Não acusador. Ele está julgando. Se tem alguém insatisfeito, recorra.

    • Que tem muita gente reclamando e com razão, é público e notório. Assim como é público e notório que o juiz não tá nem aí. Basta a sua vontade e ponto. Palavra de moro é lei. E tu bem sabes disso. Aliás, por que não comentaste sobre estas mentiras que tanto circula sobre Lula e seus filhos? Não tem vergonha na cara de admitir que és um dos que fazem circulas estas barbaridades?

      • Acabei de comentar. Veja acima. E aproveita e me explica como pode existir um wiki-consultor milionário.

        • Mestre Alisson!
          Eu sou de extrema esquerda e ateu. Mas, não sou favorável aos castigos dos católicos da ESPANHA. Vide o GARROTE VIL. Mas, sou contrario totalmente, a dar delação premiada para seja quem for. Tem de pegar o sujeito e a família, tomar todos os bens (os adquiridos desonestamente, lógico , e os outros como castigo,) e do LADRAO E DESONESTO, toma a identidade e qualquer possibilidade de trabalho. Se os filhos quiserem, que alimentem o crápula, ou ele vai viver de esmolas. Veja que não falei em tortura, mas que iam experimentar uma vida miserável, lá isto iam. Afinal, o país precisa de dinheiro para dar abrigo àqueles que sempre foram pobres. Vamos tirar dos canalhas e deixa-los "aproveitando" o DULCE FAR NIENTE dos mendigos.

    • Se esta julgando por que não julgou os 20 milhões que o PSDB pegou de propina (segundo um delator) para arquivar a CPI da Petrobras?

    • Se o Moro é juiz, então ele anda bebendo da manhã à noite, ou consumindo drogas pesadas, pois um juiz de verdade jamais manda prender pessoas por suspeita de talvez serem corruptas,ou quem sabe ,conhecerem algumas que talvez sejam.

Related Post