Moro não é só golpista. É cínico e covarde. E produziu as provas de sua ação ilegal

Sérgio Moro é um covarde e um dissimulador.

Mandou divulgar seu despacho de 11h22min mandando suspender as gravações do grampo aplicado a Lula (se é que foi só a ele) por ter conhecimento de sua nomeação como Ministro.

Mas divulgou as gravações obtidas DEPOIS de sua ordem.

Segundo o UOL:

A conversa entre Lula e Dilma foi gravada pela Polícia Federal às 13h32, segundo consta em relatório encaminhado ao juiz.
No diálogo, Dilma informa a Lula que está enviando a ele o “termo de posse” para que ele utilize o documento “em caso de necessidade”.

Luciano Flores de Lima, o delegado que foi avisado pela manhã por Moro do fim do grampo, é o que manda juntar nos autos o áudio feito às 13h32. Também é o mesmo que interrogou Lula no dia 4 de março.

Luciano Flores de Lima foi comunicado da decisão antes das 11h44 min:

Às 11h44, em outro despacho, a diretora de Secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco escreve que informou o delegado sobre a interrupção. “Certifico que intimei por telefone o Delegado de Polícia Federal, Dr. Luciano Flores de Lima, a respeito da decisão proferida no evento 112”, diz o documento.

O evento 112 refere à decisão de interromper as interceptações telefônicas do ex-presidente. Neste despacho, Moro afirma que não há mais necessidade das interceptações, pois as ações de busca e apreensão da 24ª fase da Lava Jato já foram realizadas.

“Tendo sido deflagradas diligências ostensivas de busca e apreensão no processo 5006617-29.2016.4.04.7000, não vislumbro mais razão para a continuidade da interceptação”, diz o despacho, assinado pelo juiz.

Portanto, ao divulgar gravação feita APÓS a ordem de interrupção da autorização de escuta telefônica, Sérgio Moro cometeu crime de violação do sigilo das comunicações telefônicas, pois ele próprio havia determinado a suspensão da ordem.

A covardia de Sérgio Moro acabou por complicá-lo judicialmente.

Não é possível a ele alegar que suspendeu o sigilo de interceptação telefônica que não tem como negar que tenha sido feita após sua própria ordem de que fosse suspensa.

Nem, é obvio, é plausível que não tenha atentado para aquilo que mandou incluir no processo depois desta ordem.

Muito menos ainda tendo

Moro é caviloso, ardiloso, dissimulado e covarde.

Protege-se sobre alegada moderação, quando ordena a mais feroz exposição de pessoas.

Foi assim no “convite a depor”, imediatamente seguido da “condução coercitiva”.

E agora, pior ainda, agregando aos autos a escuta por ele mesmo fixada temporalmente como ilegal.

Moro conta com sua transformação em herói político para garantir-lhe a impunidade.

Só se for por isso, porque como magistrado se expõe como um lixo, porque legitima o que ele próprio sabe ser ilegal.

Viola, assim, o primeiro princípio da atuação de um magistrado, que é a honestidade processual.

Mas conta que este seja um país de coelhos, que se assustam diante dele e temem apontá-lo como o que é: um covarde e dissimulado, que não honra a toga que enverga.

Fernando Brito:

View Comments (63)

  • Moro cometeu um erro. O desespero do PIG e dos golpistas é evidente. Temos que cobrar fortemente a aplicação da lei. Se seguir o que ele platéia, amanhã Moro estaria na prisão até deletar todo o golpe.

    • Moro não cometeu um erro. Cometeu um crime com absoluta intencionalidade.
      Se o STF e o CNJ quiserem evitar seu escracho total, tem que puní-lo criminalmente e afastá-lo da magistratura. Lugar de bandido é na cadeia e moro é um bandido togado.

  • É a banalização da ilegalidade pelo Juiz Moro, nos moldes da pensadora Hanna Arendt...

  • Moro cometeu um erro e nao vamos deixar passar. O desespero do PIG e dos golpistas é evidente. Temos que cobrar fortemente a aplicação da lei. Se seguir o que ele platéia, amanhã Moro estaria na prisão até deletar todo o golpe.

    • Também achei demonstração de desespero.
      Um Juiz de primeiro grau se dando o direito de grampear a presidente da república. E ainda vazando para a rede globo.
      Se fosse uma confissão ou algo assim. Mas foi apenas uma conversa normal, considerando o contexto anormal.
      Ou o cidadão entende que isso não é ser a favor de Dilma, mas sim a favor da democracia e instituições de direito, ou então merece o golpe.

    • Rubens sinceramente acho que o governo Dilma está demorando muito para agir. Esse fato aconteceu há alguns dias e nada foi feito.Por isso tem repetido aquí, se a Dilma esteve frente a frente com a morte quando foi presa, torturada,seviada e espancada na ditadura mandar prender o Sergio Moro e cia iria colocá-la de novo frente a frente com a morte? Claro que não! Portanto ao meu ver ela tem de partir para o tudo ou nada. Perdido de 1 perdido de 10, a derrota é a mesma.

  • Alô blogosfera, lá no Viomundo a dep. Jandira Fegalli demonstrou que o telefone da presidência também estava grampeado.

    • Charles desculpe-me pela expressão " também estava grampeado" ficou claro e evidente que era o telefone grampeado- o da presidenta. Crime contra a Segurança Nacional. Determinar aos órgãos de segurança nacional proceder a sua prisão e remeter o processo criminal para o Superior Tribunal de Justiça para julgamento e sentença.

  • Moro violou a norma sem a menor cautela inflamou jogou gasolina na fogueira , gasolina ilegal , monitorou ministros do STF e amanhã às 8h00 precisa ser detido

  • Toda essas aberrações decorrem da mídia golpista, porque dificil acreditar que um magistrado seja tão irresponsável a esse ponto , será que não avaliou as consequencias advindas dessa sandice, ou acredita na impunidade, que ficará por isso mesmo?

  • Sem piedade..
    Dilma tem de convocar o Exército capiturar o bandido que atentou contra a Segurança Nacional... Se houver resistência armada usar a força necessária para conter o inimigo.

  • Tudo bem. O juiz cometeu uma mais do que evidente ilegalidade, ao publicar uma gravação não autorizada, portanto ilegal. E o delegado que a fez, não vai ser punido? A PF continuará um dos braços do golpe, ou o novo ministro é realmente legalista, sério e corajoso?

    • Não sóodelegados tem que ser punido. Todos os demais, na PF e MP, que cometeram crimes e e irregularidades tem que ser punidos na exata proporção do seu crime e infração.

      • Sra Lauri o atual Ministro da Justiça é da área juridica e realmente for legalista, sério e corajoso não deve hesitar em cumprir a lei caso contrário declarar-se inapto pra o exercício do cargo. Puxa aguentamos por mais de 05 anos o Zé Cardoso será que teremos de suportar o Zé Aragão! Dilma precisa nomear um macho pra esse ministério e não pessoa culta e intelectual.

  • Somente com apoio da mídia e a estupidez dos fascistas pode-se admitir um juiz de exceção que trabalha em harmonia com os órgàos de investigação, sem respeito ao contraditório e à ampla defesa. Onde está a imparcialidade? Estvam brincando de grampo até as 11:22 h. Depois o Moro pediu para sair da brincadeira, mas os sem controle da PF de Zé continuaram. O Moro gostou e juntou à despacho. E agora quem vai ter coragem de restaurar a ordem jurídica?

Related Post