Em todos os jornais, exceto O Globo, percebe-se que se esvaiu a santidade do Sr. Sérgio Moro.
O jornal dos Marinho, estoicamente, se submete a fazer um editorial em defesa do ex-juiz e de seu parceiro de conspiração, texto pobre, se outros argumentos senão a santificação da cruzada anticorrupção e o tal “lulopetismo”.
O “Manchetômetro”, análise da mídia feito pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública da Universidade do Estado do Rio de Janeiro avalia:
O Globo é o jornal mais crítico ao The Intercept. Com 21 textos sobre o assunto, o jornal possui apenas dois textos que enfatizam a crítica a Moro, ao passo que abre amplo espaço para acusações de hacking. O Globo insiste em um argumento pragmático segundo o qual, a despeito da possível veracidade das acusações contra Moro e Dallagnol, da ilegalidade da obtenção da obtenção das provas e da força legal dos fatos supostamente comprovados pela Lava Jato, impede a reversão das condenações feitas no esteio da Operação, particularmente a do ex-presidente Lula.
O isolamento é tanto que hoje o site do qual não escrevo o nome, mas apenas o apelido de O Bolsonarista” diz que apenas eles e a Globo não abandonaram Moro.
É possível, a depender do teor e da forma do que vem por aí, que percam a companhia do império do Jardim Botânico.
O cogumelo global sabe que o bolsonarismo – território ao qual o morismo parece estar se reduzindo – não é terra fértil para ela.
View Comments (37)
A regra a ser aplicada é : veja quem defende o CRIMINOSO E SUA GANGUE e saberá quem virá escrachado nos próximos posts do Greenwald.
Já aqueles como o barroso o presunçoso imoral ,estão desconfiados que aparecerão na fotografía obscena.
Ainda aguardamos outros habitantes do Supremo puterío federal e dos três patetas de Porto Alegre e seu fascista mor o thompson.
O desespero toma conta dos delinquentes ,as máscaras derretem.
Sejumoro é o bandido de estimação do gal. Villas Boas.
A cúpula militar pode até jogar o juizeco ao mar, mas não necessariamente libertarão Lula. A ver...
As Organizações Globo, por mais cara de pau que tenham seus dirigentes, não podem agora saltar desse barco. Sei que são mestres em pular de barcos que fazem água mas nesse caso não tem jeito. Planejaram e assumiram de forma tão escrachada o antipetismo e a condenação de Lula a qualquer custo, nos moldes fascistas da lava-jato, que se tornaram indissociáveis. JN Bonner,Merval e Globo de modo geral são gêmeos de Moro, daqueles que nascem com as cabeças unidas. Até podem tentar o desembarque, mas vai ter um custo altíssimo e ninguém sabe até onde vão as ligações umbilicais desses gêmeos.
Moro disse : " Tenho uma missão " , ele não se esqueceu que existe coautoria . Para mim é uma cobrança , segundo os vazamentos prometeram " limpar a casa " . Fique tranquilo Moro , sua excelência receberá a " co missão " proporcional ao seu feito.
É essencial não ter ilusões quanto às "denúncias" e "reportagens investigativas" do Intercept. Observem que, além da promessa, nada do que foi publicado no site financiado pelo dono do e-bay e do paypal, o franco-estadunidense Pierre Omidyar, constitui novidade para os que acompanhamos blogs e portais não alinhados com o PIG/PPV ou imprensa-OTAN. Os indícios, evidências e quase-provas de que o material foi entregue ao Intercept pelo torquemada araucariano, algum agente do sistema judiciário integrante da ORCRIM Fraude a Jato ou do Deep State estadunidense são fortes demais.
A narrativa da milicalha golpista, do grupo Globo e o ataque massivo ao Telegram, cuja criação é atribuída a russos, é cheia de furos e não deve prosperar; se abortarem essa "missão" é porque o desmascaramento e denúncias feitas pelo Duplo Expresso surtiram efeito. A ver.
Qualquer um pode ter realizado a proeza.
Lembra do Japonês da federal que queria ser recebido pelo LULA LIVRE?
Prá que?
Pois é.
A globo está imersa na lama. Moro bandido é criação da globo. Ele até pode argumentar, para reduzir sua pena, em uma delação premiada, que a globo é que lhe deu empurrão para virar o que virou.
É facil verificar se houve manipulação ou não. Inverta-se o caso. Moro julgando Aécio, Moro absolvendo a Aécio e depois aparecem os mesmos diálogos com o advogado de defesa do Aécio. E aí?
A regra a ser aplicada é : veja quem defende o CRIMINOSO E SUA GANGUE e saberá quem virá escrachado nos próximos posts do Greenwald.
Já aqueles como o barroso o presunçoso imoral ,estão desconfiados que aparecerão na fotografía obscena.
Ainda aguardamos outros habitantes do Supremo puterío federal e dos três patetas de Porto Alegre e seu fascista mor o thompson.
O desespero toma conta dos delinquentes ,as máscaras derretem.
Gostei do supremo PUTERÍO federal. Verdade, foi-se o tempo em que alí estavam senhores imbuidos em defender a Constituição e não embruxados por holofotes que usam o cargo outrora honroso, para perseguir os que acham ser "inimigos" dos seus "amigos".
Acho que é um desrespeitoso apelido para com as casas de "diversão".
Também acho. Acho, inclusive, que é hora do Supremo e toda Justiça bater um barroso!
Não vai demorar muito e teremos novamente aquela frase no Jornal Nacional ... "A Globo investigou a Globo e concluiu que a Globo é inocente"
Ela está tentando se defender, essa que é a verdade,