Moro vai à feira da política com prisão de Cabral

Que  Sérgio Cabral é um retrato da esculhambação gulosa do PMDB todos sabem.

Mas é no mínimo curiosa a explicação do juiz Sérgio Moro para chamar para si a prisão do ex-governador, decretada por um outro juiz, caso no qual ao juiz de Curitiba só cabe ter compartilhado informações dadas em delações premiadas.

Dizer, como regista O Globo que a necessidade da  prisão “faz-se ainda mais presente diante da notória situação de ruína das contas públicas do governo do Rio de Janeiro”, francamente, é uma inovação política da lei penal.

Aliás, se fosse Moro quem tivesse sozinho decretado a prisão -a ordem de prisão do juiz Marcelo Bretas, do Rio, é muito mais sólida –  com este argumento, Cabral estaria solto ainda hoje, por habeas corpus, pois não existe, juridicamente, prisão baseada em clamor público.

As conexões de Cabral com obras da Petrobras, segundo os próprios argumentos de Moro, não são claras, conforme transcreve o jornal e eu grifo:

“Mesmo tratando-se de obra da Petrobras, houve envolvimento do governo do estado do Rio de Janeiro no empreendimento, inclusive diretamente do então governador Sérgio Cabral, como se depreende, por exemplo, de mensagens eletrônicas trocadas por ele com o então diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa. O conteúdo delas não é ilícito, mas confirma que ele, Sérgio Cabral, estava envolvido, circunstancialmente, no empreendimento, o que é compreensível em vista da dimensão”, escreveu o juiz.

Ora, se o conteúdo das mensagens não é ilícito e envolvimento circunstancial, ao que se saiba, não se sustentariam, para um juiz normal, as razões para uma decretação de prisão.

Mas, como os desembargadores  que reexaminam as decisões de Moro já decidiram que a Lava Jato “não precisa seguir o regramento genérico”, nunca se sabe…

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Moro em campanha...só isso pessoal....Não tem nada de curioso... isso se chama campanha.

  • Isso se chama C.A.N.A.L.H.I.C.E !!!!!

    Aproveito este espaço para ACUSAR MORO, pela morte IMBECIL de um jovem na cidade de Goiânia, este ao contrário do que pensa o "ilustre" membro do parquet paulista , não era um VAGABUNDO.

    VAGABUNDOS são autoridades ( juízes, ministros do stf, procuradores e promotores ) e "jornalistas" que resolveram sair dos buracos infectos de suas consciências para DEMOLIR a frágil democracia brasileira auxiliando os oportunistas e corruptos de sempre a entregar o futuro do nosso POVO ao capital voraz internacional.

    ACUSO na oportunidade a REDE GLOBO, pela sua interminável campanha de ÓDIO ao Brasil e tudo que é brasileiro e viável.

    Por fim, ACUSO os coxinhas, esse LIXO tóxico que hoje infesta a sociedade nacional, vitimados pela globotomização.

  • Se moro sabe de algo, já sabe há pelo menos dois anos. Porque agora??? Só agora?
    Sabe o mesmo de outros, e nada.

  • Esses dias um advogado me chamou atenção para as decisões de Moro.
    São todas tão rasas quanto poças dágua.

    • E assim o são (razas) por uma razão principal muito simples: moro é agente de potência estrangeira a cargo de parte importante do processo de desestabilização política do Brasil para impedir que leve à cabo um processo de desenvolvimento autônomo, e para isto não lhe importa agredir a lei, a constituição e os interesses nacionais. E por uma segunda razão acessória, é um juizeco provinciano a quem encheram o ego e a carteira (vide vencimentos maiores que o dobro do teto constitucional e não se duvide de outras formas, já que sua relação com o ladrão profissional Youssef é mais que suspeita, tem características de associação para o crime)

  • Muito fácil entender essa declaração do juizeco. Ele acha que o Cabral merece ir em cana por "arruinar as contas públicas do RJ". Logo, como o alvo principal da Cruzada das capivaras curitibanas, o Lula, eles não têm coragem de mandar prender, então o Moro vai querer ir atrás da Dilma, por "arruinar as contas públicas do Brasil". No caso, ele quer prender a Dilma porque o trambolho entregou as chaves do cofre para os ladrões dos bancos, e eles em conjunto estão terminando de destruir o Brasil.

  • ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Ninguém de sã e liberta consciência deixe se enganar:
    o que o fascitinha DEMoTucano militante "juiz" 'mor(t)o' quer prender é o eterno e honrado presidente Lula!
    Para, em seguida, a 'PORCA-tarefa', o STFEde &$ a máfia do *PIMG blindarem, definitivamente os criminosos Aecím, (S)erra, FHC, 'Picolé de Chuchu', JD Almofadinha 'Senior' et caterva...
    Não à toa o mafiosíssimo, bandoleiro &$ [mega]doleiro desde o antanho do Banestado da Privataria (DEMo)Tucana "já foi para a mansão 'delle'"!

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    DILMA DESMENTE GLOBONEWS: CABRAL APOIOU AÉCIO

    Em nota à imprensa, a ex-presidente Dilma Rousseff desmentiu a informação vinculada no canal GloboNews de que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 17, teria apoiado sua campanha a reeleição em 2014; "Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG)", disse Dilma; "Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República"

    17/11/2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/265888/Dilma-desmente-Globonews-Cabral-apoiou-A%C3%A9cio.htm

  • Fernando: tô estranhando você. Desde quando o Savonarola dos Pinhais precisa de provas ou substrato jurídico para mandar prender alguém? Lembra daquela da Dondoca da Suprema Corte de Suplicação, aquela do "prendo porque a lei diz que eu posso", isto não é dela. É dele, que estagiava pelos socavões da Corte.
    A prisão do Cunha, do Garotinho e outras figurinhas são fogos de artifícios, para contentar a galera e querer mostrar na ONU sua falsa parcialidade.
    Essa do Cabral, estão dizendo que é preparatória para incriminar Dilma em alguma coisa. O Carrasco de Diamantino, voce sabe, tem uma imaginação extraordinária. Malígna, evidentemente, mas extraordinária. Está criando "jurisprudência", já que suas sentenças, hoje, valem mais que os acórdãos.
    Você acompanhou a entrevista dele com a mulher do Cunha. Sim. Porque aquilo não foi uma audiência. Foi uma "entrevista". Dizem até que pediu autógrafo, depois. Só faltou a champanha e o patê de fois gra para botar sobre o caviar do volga.

  • "NUMDISSEMOS"?!
    O 'mor(t)o' quer a guerra final:
    sérgio cabral no papel do Projac da 'ponte para o futuro do presidente DEMoTucano biônico'!
    Há espaço para a transição sob a égide dos 'milicos'!
    E 'olá' se o TEMERário/TEMERo$$$o não for colocado na roda!
    EM TEMPO NAZIGOLPISTAS:
    "muito obrigado", "supremo *sisudo" teori zavascki!
    *segundo o bandido "[ro]mero 'Esta PORRA 'Jucá(i)'!
    'Esta PORRA' do famigerado nome 'Jucá(i)' é a 'Lava [DEMoTucano a] Jato'!
    ***
    Moro quer Lula em Curitiba na semana que vem
    17/11/2016
    (...)
    CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://paranaportal.uol.com.br/operacao-lava-jato/moro-quer-lula-em-curitiba-na-semana-que-vem/

Related Post