Recomendaria o bom-senso que os plantonistas da Lava Jato tivessem uma manhã tranquila.
Do ponto de vista técnico, jurídico, nada fundamentaria uma decisão de Sérgio Moro de, a partir do espetáculo pirotécnico dos rapazes da Força Tarefa da Força Tarefa do MP, decretar a prisão de Lula.
É quase uma unanimidade jurídica que lhe falta densidade mínima para isso e uma unanimidade política – amebas não contam como dissenção – de que a profusão de “power points” (ferramenta que se presta, como se sabe, para adestrar e não para refletir? de Deltan Dallagnol se presta para espetáculos e não para convencimento jurídico.
Ocorre que não estamos no reinado do bom-senso, mas do espetáculo.
E de um espetáculo de cálculos políticos que são absolutamente insondáveis por quem, advogado ou não, ainda conduz seu raciocínio por alguma lógica jurídica, não apenas pela lógica política de um projeto fanático, onde um beato crê-se dono da verdade e capaz de enfeixar o poder que o fanatismo lhe outorga.
Ainda mais quando julga que não lhe há mais limites: as trombetas da mídia o saudarão e os velhos e fracos integrantes das instituições que o poderiam deter estão acoelhados, trêmulos ou, quando não, cúmplices do Centurião das Araucárias.
Temos hoje, apontarei a exceção a seguir, “miniministros” do STF, minilíderes da magistratura, miniOAB, minichefes do Legislativo e um minipresidente da República, nenhum deles com estatura moral para ser freio ao despotismo provinciano.
Salvo, por paradoxal que pareça, um: Gilmar Mendes, que oscila entre a conveniência política que tudo isso lhe traz e o sentimento, óbvio, que a autoridade (a sua) sobre o Judiciário está em risco.
Ou alguém imagina um Fachin, um Barroso, uma Weber se insurgindo contra um arreganho destes? Fux, talvez? Ou Teori Zavascki, ali entre o Natal e o Carnaval, dizendo que aquilo não poderia ser feito?
Por isso, mesmo improvável pelo lado jurídico a desaconselhá-lo, ninguém acredite que não teremos o guapo condenado Japonês da Federal com seu aparato bélico, seu colete `prova de bala e a tornozeleira eletrônica de condenado por contrabando protagonizando a cena de escoltar o seu troféu máximo.
Na madrugada de amanhã, na outra, ou ainda numa outra, mais distante.
Não se pode prever exatamente quando, mas se pode prever exatamente o quê.
Como não se pode prever o que isso despertará nas ruas, com um governo que mal tem 10% de popularidade aposto que também Michel Temer, ainda que na sua miudez, esteja apavorado diante de um novo incêndio de confronto social.
O país está à mercê de um homem, cuja indizível fome de poder e projeção,k adubada por dois anos ininterruptos de mídia e conveniência política fazem lembrar a planta carnívora de Seymour, em sua Pequena Loja dos Horrores.
View Comments (68)
Que serviços Moro presta aos EUA?
Ninguém chega ali, assim, por acaso. Não é isso, Tio Sam?
19/09/2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/politica/que-servicos-moro-presta-aos-eua
http://www.conversaafiada.com.br/politica/que-servicos-moro-presta-aos-eua/Moro_EUA.jpg/@@images/3ec5a231-34af-4e74-b479-5c28d6b7d8db.jpeg
Pelo bem do Brasil, Moro tem que sofrer esculachos.
Por eminente e impávido jornalista Paulo Nogueira
Postado em 19/09/2016
Moro disfarçado para não ser reconhecido no vôo, numa foto do autor da matéria
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/pelo-bem-do-brasil-moro-tem-que-sofrer-esculachos-por-paulo-nogueira/
“Depois de viver tanto tempo, eu não imaginava assistir a um juiz de quinta quebrar um país em primeira instância.”
Por egrégio e impávido jornalista e escritor Palmério Dória, autor dos best sellers ‘Príncipe da Privataria’ e ‘Honoráveis Bandidos’
Não há qualquer valor jurídico na apresentação dos procuradores. Ela não compõe as investigações, o processo judicial, nada. Trata-se apenas de ação de comunicação e pode servir como prova de dano moral, material, calúnia e difamação.
As aberrações da denúncia do Ministério Público Federal contra Lula
Por Jornalistas Livres 19 setembro, 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalistaslivres.org/2016/09/as-aberracoes-da-denuncia-do-ministerio-publico-federal-contra-lula/
É tudo a mesma fascista sopa indigesta!
https://i1.wp.com/jornalistaslivres.org/wp-content/uploads/2016/09/abertura_MPF_01.jpg?resize=1250%2C596&ssl=1
Frente de Advogados vai à Justiça contra espetáculo de procuradores da Lava Jato
Por Esmael Moraes
setembro 19, 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/09/frente-de-advogados-vai-a-justica-contra-espetaculo-de-procuradores-da-lava-jato/
Jurista e deputado federal Wadih Damous: “o que aconteceu foi um atentado fascista à democracia brasileira”
https://www.facebook.com/wadihdamous/videos/738866049584490/
BOMBA?
NÃO!
[MAIS] MÍSSIL NO COLO IMUNDO DOS NAZIGOLPISTAS ‘DISENTERINOS’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Cunha joga M… no ventilador [de Temer]
setembro 19, 2016 por Esmael Moraes
(…)
A delação de Cunha, segundo O Antagonista, tem alcance internacional. Ele teria aberto canal com o Departamento de Justiça americano.
Se Cunha procurou a Justiça estrangeira é porque, possivelmente, não confie na Justiça brasileira.
Temer e o PMDB têm frouxos intestinais porque teme que a delação chegue a um fundo clandestino peemedebista, em Londres, de US$ 500 milhões — cerca de R$ 1,6 bilhão na cotação de hoje.
FONTE: http://www.esmaelmorais.com.br/2016/09/cunha-joga-m-no-ventilador-de-temer/
Aí depende. Depende do que determinar a Embaixada Americana. (é minha convicção...)
"No Tucano!"
Perdão, ato falho, "na mosca!"
Parabéns!
Não depende da embaixada. O sujeito foi pessoalmente aos EUA receber instruções.
Já falei e vou repetir. Enquanto o povo não se revoltar e partir para o ataque contra essa escória de CÚritiba, ficaremos apenas nos lamentando pela internet e em conversas de bar. Deviam fazer que nem no faroeste e botarem um cartaz e uma recompensa pra cada golpista abatido. Eu contribuo com prazer.
COMISSÃO BRASILEIRA DE JUSTIÇA E PAZ CONDENA PERSEGUIÇÃO A LULA
Ligada à CNBB e protagonista das lutas democráticas durante a ditadura, a entidade religiosa está distribuindo nota a suas bases estaduais e municipais, assinada por seu presidente, Carlos Moura, em que condena a escalada persecutória do Ministério Público de Curitiba contra o ex-presidente Lula
19 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 21:40
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/256093/Comiss%C3%A3o-Brasileira-de-Justi%C3%A7a-e-Paz-condena-persegui%C3%A7%C3%A3o-a-Lula.htm
Qual o problema de se prender o chefe da maior organização criminosa nunca antes vista na história dêsti paíf?
Ops, o blog de "somos todos Cunha" não é aqui
Fala aí adepto do Bolsonaro. O que se pode esperar de um camarada que admira um sujeito que homenageia publicamente um Coronel Ustra, ilustre torturador da ditadura?
Teve um deputado que homenageou Marighela ao votar. Ustra e Marighela foram dois torturadores. Tortura da esquerda pode?
Tortura jamais. Nem aqui, nem na China, nem em qualquer lugar do mundo. A única tortura que eu admiro é a que o Lula faz aos coxinhas quando ameaça retornar ao poder em breve.
Pode.
Vão prender o FHC, finalmente, junto com serra?
Pelo bem do que sobrou do país, acho conveniente que esta história de linchamento político de alguns cristos previamente selecionados de um credo só, comece a ser escrita com outras penas e de forma diferente. Porisso acho que o Dr. Moro, a partir desta denúncia esdrúxula do ilustre Procurador, inaugurará uma nova fase na Lava-Jato e lavará a alma da justiça brasileira, inocentando de vez o Presidente Lula. Estou igual a torcida do galo no fim do jogo. O time perdendo de 3x1, faltando dez minutos para terminar o jogo e todos cantando: Eu acredito, Eu acredito.
Pra mim a prisão de Lula é parte essencial do jogo de cena da Lava-Jato.
Os exageros da operação terminam com a prisão de Lula... a comoção nacional criada será usada pela imprensa e pela direita para dar início a uma campanha de maior moderação... de pacificação do país... contenção dos exageros... é claro... depois do ato final de prisão do Lula não haveria motivos para a operação continuar.
A saída do ministro Ricardo Lewandowski da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) acendeu uma luz de esperança entre os advogados da Operação Lava-Jato. Fora da presidência, Lewandowski passa a integrar a Segunda Turma do tribunal, responsável por julgar processos referentes ao esquema de desvios da Petrobras. Ele assumirá a cadeira antes ocupada por Cármen Lúcia, que será a presidente do tribunal pelos próximos dois anos e, por isso, não integra nenhuma das turmas. Na visão da defesa, a mudança na composição do colegiado pode significar mais chances de absolvição ou de concessão de habeas corpus. Até agora, nos julgamentos da Lava-Jato, Cármen Lúcia tem mantido uma postura mais dura com os investigados. A expectativa é que o novo ocupante da cadeira dê mais ouvidos aos argumentos da defesa. Na maior parte dos julgamentos da Lava-Jato, os ministros da Segunda Turma seguem por unanimidade o voto de Teori.