Como é que a gente diz que não há gente boa no Brasil
Leiam esta matéria sensacional do Agora São Paulo sobre Fábio Bahia, motorista de um caminhão- pipa, e seu patrão, Anderson Hudson, dono da Hudson Entulhos.
O motorista encheu o tanque do caminhão com água, pagando do próprio bolso, para distribuir aos vizinhos de um bairro modesto. E seu patrão, que não gostou de ver o caminhão desviado do serviço, parou, pensou e achou que sua empresa fazia muito bem ajudando as pessoas e ainda reembolsou o gasto do motorista.
Gente bacana, de bom coração, tem muita em São Paulo, gente que está muito longe do ódio doentio que alguns manejam na rede.
E da irresponsabilidade com que o povo de São Paulo está sendo tratado pelos seus governantes.
Morador desvia caminhão e distribui água para vizinhos
Fabio Pagotto e Rafael Ribeiro, do Agora
O motorista de uma empresa que trabalha com destinação de resíduos da construção civil desviou um caminhão-pipa da firma e pagou cerca de R$ 78 do seu próprio bolso para distribuir 16 mil litros de água mineral a seus vizinhos, no Jardim Novo Pantanal (zona sul), na manhã de ontem.
O bairro está há três dias sem água.
Inicialmente, o proprietário da empresa, Anderson Herrmann Hudson, 37 anos, pensou em demitir o funcionário, chamado de Fábio Bahia.
“Fiquei bravo duas vezes. Primeiro ao ver pelo rastreador do caminhão que ele desviou da rota. Depois, porque ele não me disse o que iria fazer”, disse.
Após o motorista explicar a atitude desesperada para garantir água a sua vizinhança, Hudson mudou de ideia e disse que vai reembolsar o funcionário.
“Minha empresa tem que servir à comunidade. E não vejo melhor maneira que essa, de levar água a quem precisa, em meio a essa crise que estamos vivendo”, disse.
View Comments (42)
Dilma deveria, no próximo debate, pedir ao candidato Aécio sua opinião sobre a crise do abastecimento de água em São Paulo e que ele avaliasse as consequências para uma muito provável falta de água, muito mais próxima do que se afirma, atingindo milhões de paulistas. Que tal?
Exatamente Álvares, aliás Dilma deve completar esse tema lembando do racionamento de energia de 2001-2002. Completando assim: estiagem com governos do PSDB = racionamento. Governos do PT = obras e planejamento.
Em Minas Gerais a situação não é muito difierente, no entanto a imprensa nada divulga, a Copasa não informa a população quando questionada. Tudo isso para blindar o sr. aécio.
Jamais pensei ver São paulo chegar a tal estado de decadência. Nem nos meus piores pesadelos. Mas o povo paulista gosta da "jestão" tucana, então não há o que lamentar.
“Minha empresa tem que servir à comunidade. E não vejo melhor maneira que essa, de levar água a quem precisa, em meio a essa crise que estamos vivendo”,
Emocionei com esta história!
Realmente, Eduardo, não há como ficar emocionado com esse exemplo de solidariedade dessas duas figuras humanas: o motorista e o patrão.
Engraçado, para quem bateu no peito e disse que protestou por passe livre, falta de agua é mais grave, ou não.... onde estão os senhores do protesto.....
Picolé de xuxu convoca todos que votaram nele para governador para chorar na represa mais próxima...
Manu, só chorar não vai encher o pote. Sugiro que a Curupira da Amazônia, lugar onde tem muita água, que envie para seu mais novo amigo de infância (PSDB-SP) cargas e mais cargas de cobras-dágua para matar a sede, somente de quem votou no xuxu. Lembro que terão que tomar a água direto da embalagem.
Realmente, cadê o MPL para iniciar protestos pela falta d´água em SP. Está provado que os protestos de junho do ano passado tinha outras finalidades.
As eleições do 1º turno comprovam isso. Um dos piores Congressos já eleitos. Alckmin, que mandou bater nos manifestantes e atiçou mais ainda as manifestações em todo o país, eleito no primeiro turno.
Ótimo assunto pra o próximo debate!!
No próximo debate Dilma deveria abrir um parêntese e dizer: quero agradecer ao sr. Anderson Hermann Hudson que doou um caminhão de água a um bairro carente de são paulo que passa por racionamento de água graças à irresponsabilidade do governo do P-S-D-B (soletrando).
Parabéns aos dois. É com atitude como esta que se constroi uma nação digna!
É gente, o mundo dando voltas... Faltam alguns dias para aparecerem os primeiros coronéis da água em SP... E os primeiros retirantes da mooca em direção a Garanhuns...
É o mundo dando voltas mesmo.
O retirante do passado que migrou em massa para São Paulo, e que fez a vida, agora sofre pela segunda vez. Mas eis a maior ironia:
Ele agora sofre com o aceite (e o deleite) dos seus conterrâneos.
Se anulassem a eleição passada e tivesse outra,os paulista ainda assim votariam na canalha.Canalha só vota em canalha.É uma doença que não tem cura.É o UDENISMO CRÔNICO.Vamos rememorar?Ademar de Barros,C.Pinto,Jânio Quadros,Orestes Quércia,Serra,Alkmin,precisa mais?E tem muitos mais,todos da UDN,homiziados em várias siglas,pra não dar na vista!
E o nosso apocalipse (de Sampa) se aproxima.
E sobre ele houve avisos.
E profetas houve.
Cavaleiros e até trombetas. E silencios, estes do PIG
As primeiras foram da proprios tecnicos da sabesp, faz dez anos.
Outras podiam vir de qualquer meteorogista, ha dois anos.
Mas quem será no caso, o 666???
Suspeeense!
Ai me lembro súbito q Biblia fala de duas (02) Bestas... sucessivas no tempo, a primeira e depois (geralmente vem depois) a segunda!
"E fez surgir da Terra outra besta, e tinha dois chifres... e falava como um dragão" 'Se alguem tem ouvidos, ouça'(11)
"E fez os habitanttes da terra adorarem o dragão (será o PIG?) que deu a Besta o seu poder". etc. Apocalipse C.13, de 11 a 18.
Mas terá alguem palida lembrança de duas bestas consecutivas que tenham presidido esta Capitania bandeirante?
Nao recordo.
É ... faz sentido... heheheheheheeeee. E põe besta nisso.
E vem mais praga por aí.
Uma seca dessas numa megalópole é uma onda de epidemias na certa.
Fernando, no site do uol tem um tal de Sakamoto que consegue atribuir a falta dagua em SP ao descaso dos cidadãos. Ele até cita a falta de investimentos do estado, mas sem sem se deter neste "detalhe". Interessante que os comentaristas embarcam na dele... é incrível o que uma imprensa Capitu (oblíqua e dissimulada) é capaz de fazer!!
Ele esqueceu de citar: falta de investimento em detrimento de dividendos, esqueceu de citar a preservação dos entorno e das nascentes dos rios, esqueceu de citar que seis em cada dez litros que são tratados vazam nas tubulações da sabesp...
Sabe o mais engraçado, que infelizmente estes jornalista parecem pai de santo, sentam na frente do computador e vomitam qualquer merda, não pesquisa sobre o tema, não citam especialistas, fontes, dados, nada.......
Só faltou o pedro bó dizer que a população tem mania de tomar banho e lavar as coisas.
Vai ver ele não toma banho e deixa tudo sujo.
Coisas da vida : Hermann e Bahia juntos distribuindo água na Paulicéia, enquanto isso Dilma e Lula falavam na tv sobre a transposição do Velho Chico e um nordestino guerreiro falando que "antes o nordestino ere humilhado".
Infelizmente o paulista terá ainda muito que sofrer para perceber que São Paulo ( Bélgica Antarctica para alguns ) regride enquanto o Brasil avança ! Triste sina do povo bandeirante, sempre amar a quem lhes detesta.