Nem dá para comentar politicamente a atitude de Jair Bolsonaro ao dizer, de público, que “casou errado” ao chamar “e não esse Mourão aí” para ser seu vice-presidente, como está na Folha.
Especula-se apenas qual a razão do coice e a explicação prosaica mais provável é a de que foi uma “compensação” a Carlos Bolsonaro, filho e ajudante-de-ordens do pai, que ontem acabou saindo se seu quartel das redes sociais.
As consequências são difíceis de prever, porque saiu da política para o campo da vergonha na cara.
Na dele, general Hamílton Mourão, e na de todos os militares que se tornaram cúmplice da desastrosa aventura que colocou o ex-capitão – um mau militar, nas palavras de Ernesto Geisel – como seu comandante supremo.
Um homem ou uma mulher de algum brio, diante desta declaração de seu – vê-se agora, apenas suposto – companheiro, pegaria sua trouxa e se afastaria.
Fará isso Mourão? Farão isso seus ex-companheiros de farda, diante da humilhação pública, gratuita e mau-caráter, de Jair Bolsonaro?
Em outros tempos, a resposta seria seguramente sim. Hoje, duvida-se.
Nem mesmo pela sustentação militar, que o ex-cabo, digo, ex-capitão supõe – e não sem razão – ter na tropa e nas forças que lhe são mais fiéis: a polícia e seu entorno miliciano.
É possível que saia algum desmentido capenga, na base do “a extrema-imprensa quer nos intrigar” – para salvar a cara do general e o poder de seus colegas enganchados – engajados já é palavra superada – no governo.
Mas todos eles sabem que é verdade.
View Comments (19)
o bozo filho vai entrar em síndrome de abstinência. Quanto às fardas, vão fazer cara de paisagem e continuar a colaborar com o desmonte do país, com ou sem bozo
FLAVIO.GENERAIS,regra geral,em países onde existe essa FRAUDE EXÓTICA QUE CHAMAM "DEMOCRACIA",os GENERAIS,não são GOLPISTAS,quando estão no poder.Exemplo? E.U.A.onde estão todos ,no PODER,vigiando o INCONFORMISMO PLEBEU.Ou seja,o POVAREU.
Achei engraçado e embaraçado para o capitão Bozo, a confissão dizendo que queria ter sido a Cinderela do principe.
Não deve ser fácil ter percebido que casou com o sapo.
Nesse mundo de fantasia em que vive o capitão. Não existe o tão sonhado príncipe, resta-lhe um Mourão que a Fiesp, legislativo, judiciário, juntamente com a imprensa golpista "globo" vai coroar o "eleito" no baile do sapatinho de cristal.
Bozo vai ficar vendo navios e não terá carruagem para salvá-lo.
Ao povo por enquanto resta a esperança Lula, pra nos tirar desse atoleiro de abóboras em que estamos enfiados.
Logo mais ele desdiz o que disse. Falta vergonha na cara do Bolsonaro é sua turma de apoiadores.
Abrir mão daquele reforço no vergonhoso soldo de 19 mil reais? Nem pensar, farinha pouca meu pirão primeiro. Sai pra lá moralista.
Todos,naturalmente refere-se que nenhum tem vergonha nas FACHADAS.Que é como se chamava,na minha terra,referindo-se a ROSTOS OU CARAS,OU FACES.
Sera q generais argentinos uruguaios e outros estao acompanhando essa historia? Sera q dialogam entre si sobre isso?
Sera q generais argentinos uruguaios e outros estao acompanhando essa historia? Sera q dialogam entre si sobre isso?
A quadrilha familiar, a milicia e o pijama militar se merecem!
Estão juntos e estão destruindo o Brasil!
O que se tornou a política no Brasil é uma das coisas mais deprimente é vergonhosa que já vi na vida
Brito, o bozo é ex-tenente. Capitão depois da reforma. Só no Brasil um cara se aposenta e ainda é promovido...
Que Bolsonaro não tem compostura já sabemos. Retrato dos seus 57 milhões de eleitores (isso sim, é de se lamentar)