A natureza do General Hamilton Mourão, reprimida por uma capa civilizada duante dois meses, não resistiu e rompeu a barragem da contenção verbal, soterrando a imagem de “bom moço” que ele vinha construindo.
Ao falar ao Valor do “vai-e-volta” das mudanças no texto da reforma da Previdência, tentando desmentir que Jair Bolsonaro já entregou a questão dos 60 anos de idade mínima para a aposentadoria das mulheres, fez uma grosseira e sanguinária metáfora:
“Eu acho que a cavalaria tem que avançar e degolar. Temos que ganhar tudo isso aí (a proposta integral), essa é a minha visão”.
Quase 100 anos atrasada – cavalaria é hoje uma arma de artilharia em movimento – a expressão vai virar uma arma contra suas próprias forças.
Afinal, quando vierem as mudanças – e os aumentos – para as Forças Armadas, quelquer um poderá usar a expressão de que seus privilégios em relação aos civis devem ser também “degolados”.
Sabre no pescoço dos outros é refresco.
View Comments (36)
QUEM ACREDITAR EM MILICO ACREDITA QUE A TERRA É PLANA,QUE LULA É COMUNISTA E QUE COMEMOS CRIANCINHAS NO ALMOÇO E NO JANTAR. A FARDA SEMPRE FOI SUJA,FALSA E CORRUPTA.
E mais: INCOMPETENTES DESDE SEMPRE! Não aprendem nada, nunca, e são absolutamente vaidosos. De que? BURROS de doer...
Começo a pensar que andam dentro do armário, com seus galões e cortininhas nos uniformes enfeitados. Seriam reprimidos?
Brito, valente Brito, não me parece nunca que seja um jogo de "capa civilizada" versus uma natureza terrível que se busca disfarçar. Ele, mesmo sendo o general que gosta do sabre no pescoço dos outros e tem a visão que a natureza revela com declarações desconcertantes, é simplesmente mais sensato em alguns pontos de vista comportamentais do que o "chefe". Como estamos já acostumados com as declarações politicamente incorretíssimas dos júniores com o papai deles e dos ministros amalucados, tem essas vezes que o general parece uma voz sensata no meio. Humanos são sempre fonte de riqueza psicológica, mesmo quando nos causam horror ou só perplexidade mesmo. E este homem em particular conhece bem a posição curiosa em que se encontra, com uma chance enorme de ser presidente a qualquer autogolpe. A parte mais engraçadinha é lembrar de algum filho escolhendo um militar assim evitaria o impixe. A ingenuidade também passeia nas casas ruins.
Essa linguagem de faroeste não deveria nos surpreender. Ela é característica da trupe Bozo desde a campanha. Mourão às vezes destoa um pouco porque ninguém consegue ser tão boçal quanto a família coiso...mas a base é a mesma: grossura e precariedade de expressão. Lembremo-nos: Mourão é Levy Fidelix.
O vice escorregou feio. Nao precisava desse comentário infeliz. O assunto da previdencia é sério e envolve toda a população razão pela qual merece tratamento adulto, sério e nunca as idiotices que têm sido ditas diariamente por membros do governo. A seriedade passa por reaver os valores sonegados, acabar com os privilégios, cumprir o orçamento da previdência com seus próprios recursos e não direciona-los para outra rubricas. Chega de descontar no lombo do povo. Esse governo não tem como se sustentar com tanta trapalhada.
quando os pescocinhos fardados estiverem na rota a gente conversa, viu general?
Típico caso que comprova que os militares ainda estão com a cabeça (?) nos anos 60. Essa classe não evolui intelectualmente.
Comprova que ainda anda de quatro, isto não é General de quatro estrelas, e sim de patas.
Na verdade nós como sociedade validamos essa estupidez ao não exigirmos julgamento e punição contra os crimes que cometeram e abrimos a brecha para a fake news que glamouriza o período ao ponto de de sentirem confortáveis e desejosos de rrevivê-los.
Esse outro VAGABUNDO nunca me enganou !
Foda-se Morrão !
Shakespeare há 400 anos:"Antes de tudo sê fiel à essência do teu ser".
Imagino que alguém tenha lido isso para o morão que corrigiu o rumo.
Inda que nos últimos dias,tenha feito algo com alguma,pouca consistência,não consegue passar ,da CONDIÇÃO DE MAIS UM MILICO,desse exército desarmado,e cheio de COCÔ DOS CAVALO,que eles montam,,todas as manhãs.O cheiro dos cérebros,lembram as cavalariças,que eles visitam,pelas manhãs desocupadas.Todas elas,após a corneta,silenciar.
Inculto e insensível como seus companheiros de farda e governo,