MP e Justiça viram sublegenda de Bolsonaro

Se a decisão de Sérgio Moro, segunda-feira, de jogar os papéis velhos e bem conhecidos da delação de Antonio Palocci na fogueira eleitoral fosse tudo, não seria novidade. Como disse hoje na Folha o experiente Janio de Freitas,”seria inútil esperar que Moro não fosse Moro”.

Mas a ele juntou-se Dias Toffoli e a insólita decisão de revogar, na prática, a decisão de outro ministro, Ricardo Lewandowski. Ou seja, abolir a liberdade de imprensa se esta fosse exercida com uma entrevista a Lula.

(Leia mais sobre isso no artigo STF & Lula: omissão, partidarismo e hipocrisia, no blog do Marcelo Auler)

Lewandowski teve de engolir e se defende hoje com um artigo, que a erudição metafórica torna pífio, onde diz que o Robespierre fanático da Revolução Francesa e seu terror moralista está à solta.

Mas agora, no script de Moro, havia outra cena marcada: a apresentação das alegações finais do Ministério Público, feita agora há pouco.

Tudo segue um roteiro teatral, porque teatro é, e do absurdo.

E com um ‘timing’ perverso: material para o Jornal Nacional antes do debate da Globo e para as capas de jornais e revistas (antecipadas) para amanhã.

Conseguem fazer pior do que tornar o  Judiciário um instrumento político-eleitoral, disposto a ser usado poucas horas antes do pleito.

O fazem em favor da vitória do candidato da barbárie, da selvageria, da negação do que a Justiça deveria promover: o convívio harmônico da sociedade.

O que nos salva é uma constatação triste: o Judiciário brasileiro está, por isso mesmo, tão desmoralizado que pouco efeito isso fará, exceto para as edições dos jornais e na atividade dos zumbis eletrônicos de Bolsonaro.

 

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • MORO E DALLAGNOL TEM MEDO DE SEREM INVESTIGADOS PELOS CRIMES COMETIDOS PELA LAVA-JATO

    Eles não são apenas "paridários" ou "tucanos"... eles tem é medo de sentarem no banco dos réus!

    1-MORO QUEBROU SIGILO DA PRESIDENTE E VAZOU PARA A GLOBO
    Crime... simplesmente crime. Pediu desculpas e ficou por isso mesmo. E ser for instaurada uma CPI para investigar a Lava-Jato??? Como Moro vai responder a isso???

    2-MORO NÃO ACHOU PROVAS E CONDENOU LULA... ENQUANTO LIVRAVA A CARA DE AÉCIO E CIA
    Como ele vai explicar essas coisas se for investigado?

    3-EXISTE UM ESQUEMA MILIONÁRIO DE DELAÇÕES PREMIADAS E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA
    Delatores recebem de volta milhões do dinheiro roubado após fazerem a delação... o Ministério Público aceita a delação... o delator paga milhões para escritórios de advocacia... escritórios ligados ao Ministério Público...
    Esse esquema resiste a uma investigação séria???

    Moro e Dallagnol precisam eleger Bolsonaro para a própria sobrevivência. No desespero, podem ter certeza que tentarão de tudo!

    • E isto mesmo. Eles merecem punição. Cadeia para golpe traidores da pátria.

    • Creio que será necessário um paredón de pelo menos 1 km de comprimento após estas eleições...

      • Vamos gastar muito dinheiro em balas. Uns 5 metros de corda resolvem tudo.

  • Estes bandidos do MPF é para ir para s cadeia na mesma cela do Dr. Moro.

  • Se o Brasil entrar numa guerra civil por causa desses imbecis, que sejam os primeiros a serem justiçados.

    • ... Estes imbecis e pilantras imaginam que o poder efêmero deles é eterno!
      "Destá", seus safadinhos!

      • ... Ainda mais pelo fato de estes moLLequinhos já estarem sendo cuspidos pelo PIG!

  • BOMBA NOS CU(nhas) putrefatos dos canalhas 'mor(T)o', do 'cumpadi' Zucolotto sócio da senhora APAE, do "DD playboy de porta de igreja" et caterva imunda!

    ***

    VÍDEO – Tacla Durán exclusivo: Lava Jato virou uma força política
    Publicado por jornalista Joaquim de Carvalho - 04 de outubro de 2018
    https://www.youtube.com/watch?v=iHt2CvI4iT0

    • MÍSSIL FERVENDO NOS CU(nhas) putrefatos dos canalhas 'mor(T)o' &$ DO COMPARSA DEMoTucano Álvaro [EM] Dias [Com a Corrupção], o tal verme "Coringa Botox do 'mor(T)o'" da máfia nazigolpista et caterva imunda!
      ***

  • Vencendo Haddad, o Governo de Reconstrução Nacional deve ser implantado na primeira hora, antes mesmo da posse. Ao contrário do que se poderia pensar, os 3 cargos mais importantes a serem definidos são: Ministros da Justiça e Comunicações e o nome do substituto para a PGR, quando chegar a hora. Sem enfrentar e subjugar o Partido da Justiça e o Partido da Mídia, pode esquecer qualquer projeto de governo para qualquer área. Não se poderá repetir, em hipótese alguma, o modelo "republicano" de governar. Não é preciso trapacear, mas será preciso ser muito duro. Como diz o texto que circula por aí, O pradoxo da tolerância, é preciso ser intolerante com a intolerância.

    • Põe o Ciro pra ministro da Justiça Franklin Martins comunicações Boulos pra Fazenda Lula casa Civil e da espaço pra Goulart e outros da esquerda

  • Ditadura togada impede visita de dois dos maiores jornalistas brasileiros ao presidente Lula: Mino Carta e Fernando Moraes!

  • Depois de Sérgio Moro, agora é a vez do Ministério Público da Lava jato fazer sua boca de urna, vazando termos de suas alegações finais em um dos processos contra Lula e o fazem justamente dias antes das eleições e no dia do debate da Globo.

    A Maracutaia da Globo a favor de Collor em 1989 é brincadeira de criança em comparação ao que faz em 2018 o Partido dos Togados.

    Querem a todo custo influenciar na decisão de voto do(a)s brasileiro(a), isso sem disputar às eleições, com altíssimos salários pagos com recursos públicos e o vergonhoso Auxílio Moradia e tudo.
    #AMáfiaTogadaEmAção

    • O mal ( GLOBO) era pra ter sido combatido em 2002, depois do que ela aprontou em 89, 94 e 98. Mas NUNCA é tarde....Se preparem Marinhos, terão de fugir do país como ratos.....

  • O que está faltando nesta República de Merda é um Robespierre. Para dar início a execução sumária de canalhas e golpistas.Depois guilhotinamos o Robespierre e partimos para a verdadeira democracia de classes e votos.

  • Em trinta anos não aprenderam nada de constituição de 88 . A constituição cidadã está sendo ultrajada por este poder que era para defendê-la. O STF e o poder judiciário são os primeiro a desrespeitar!!

Related Post